Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM NÃO QUIS APOSTAR NELE, MAS HÁ QUEM QUEIRA! CAMPEÃO PELO SPORTING VAI DANDO CARTAS E JÁ É DESTAQUE

Jogador está finalmente a ganhar a sua importância no grupo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mar 2023 | 10:42 |

Icon Comentário0

Bruno Tabata começa, finalmente, a dar cartas no Palmeiras, às ordens de Abel Ferreira.


O ex-jogador do Sporting foi a grande novidade do onze do emblema brasileiro na receção ao São Bernardo, deste sábado, dia 11 de março, tendo ajudado a sua equipa a garantir o apuramento para as meias-finais do Campeonato Paulista, com uma vitória por 1-0.


Depois de ter estado um mês afastado da titularidade, o técnico português apostou em Tabata para o lugar normalmente ocupado por Endrick e não se arrependeu.


"É um jogador que conhecemos bem, jogou muito bem no Sporting como médio interior. É um jogador que tem mentalidade de campeão, chegou de um clube em que ganhou títulos. Claro que não é um jogador tão agudo (ndr. como Endrick), mas tivemos uma conversa com ele e fez um excelente jogo hoje", disse Abel, no final do encontro.

No Clube de Alvalade, o médio nunca foi uma real aposta de Rúben Amorim, tendo acabado por trocar o Sporting pelo Palmeiras no último mercado de verão. Com a Listada verde e branca fez 52 jogos, marcando oito golos e assistindo seis. No caminho venceu uma Supertaça, duas Taças da Liga e um Campeonato Nacional.


Ao serviço do Palmeiras, leva um total de 23 encontros disputados, um golo e uma assistência, tendo sido campeão do Brasil.


Futebol

Villas-Boas rende-se ao Sporting de Varandas: "Ainda está acima"

Presidente dos azuis e brancos voltou a tocar no nome do Clube de Alvalade em entrevista ao canal de YouTube 'Primeiro Toque'

Villas-Boas, Presidente do Porto, reconheceu que o Sporting de Frederico Varandas continua a liderar um dos indicadores mais importantes do futebol nacional
Villas-Boas, Presidente do Porto, reconheceu que o Sporting de Frederico Varandas continua a liderar um dos indicadores mais importantes do futebol nacional

03 Jul 2026 | 13:08 |

Icon Comentário0

André Villas-Boas reconheceu que o Sporting continua a liderar um dos indicadores mais importantes do futebol português. Apesar da recuperação financeira e do investimento realizado pelo Porto, o presidente dos dragões admitiu que o plantel leonino continua a ser o mais valioso do país.


Em entrevista ao canal de YouTube 'Primeiro Toque', o dirigente explicou que o investimento feito no plantel permitiu aos azuis e brancos aproximarem-se do topo, mas destacou que os verdes e brancos continuam na frente. "O Porto neste momento, por pequena diferença, não seja atualmente o plantel mais valioso do futebol português — porque o do Sporting ainda está valorizado acima —, mas encontra-se muito perto, à distância, se não me engano, de 10 milhões de euros", afirmou.


Villas-Boas aproveitou ainda para recordar as dificuldades financeiras encontradas quando assumiu a presidência do Porto. O dirigente revelou que o clube tinha cerca de 16 milhões de euros em responsabilidades imediatas e que apenas conseguiu cumprir esses compromissos graças ao apoio financeiro de vários sócios.


O presidente dos azuis e brancos explicou que a situação foi posteriormente estabilizada através de operações como o projeto Porto StadCo, a entrada da Ithaka e as vendas de Nico González e Galeno, negócios que reforçaram significativamente os cofres portistas e permitiram voltar a investir no plantel.

Apesar desse esforço, André Villas-Boas reconheceu que o Sporting continua a apresentar o plantel com maior valorização no futebol nacional, assumindo que os dragões ainda seguem atrás dos verdes e brancos nesse capítulo.



Futebol

Tudo o que falta para Morten Hjulmand trocar o Sporting pelo Atlético Madrid

Estrutura do Clube de Alvalade rejeitou a primeira proposta do emblema colchonero e sabem-se agora todas as condições dos leões

Atlético Madrid continua determinado em contratar Morten Hjulmand, mas a primeira proposta apresentada ao Sporting foi rejeitada
Atlético Madrid continua determinado em contratar Morten Hjulmand, mas a primeira proposta apresentada ao Sporting foi rejeitada

03 Jul 2026 | 12:39 |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid continua determinado em contratar Morten Hjulmand, mas a primeira proposta apresentada ao Sporting foi rejeitada. Depois de chegar a um entendimento com o internacional dinamarquês, os colchoneros avançaram para negociações com os leões, sem sucesso.


À margem do sorteio da Liga, Frederico Varandas confirmou a abordagem do emblema espanhol e explicou a decisão da SAD leonina. "O Hjulmand é jogador do Sporting. Recebemos uma proposta do Atlético Madrid e rejeitámo-la. Está longe do valor que queremos. Estabelecemos um valor justo e adequado à idade, à posição e ao facto de ter três anos de Sporting. O jogador e os agentes sabem qual é esse valor. Tudo o que seja abaixo desse valor, o jogador fica", afirmou o Presidente.


De acordo com o jornal A Bola, a proposta do Atlético Madrid ficou abaixo dos 40 milhões de euros exigidos pelo Sporting. Em Espanha é avançado que a oferta rondou os 35 milhões, enquanto os responsáveis leoninos continuam a apontar para uma verba fixa de 40 milhões de euros, preferencialmente acompanhada por objetivos que possam aumentar o valor final da transferência.


O entendimento entre o internacional dinamarquês e o Sporting para facilitar a saída neste verão remonta ao mercado do ano passado, quando o médio aceitou permanecer em Alvalade por mais uma temporada. Agora, o Atlético Madrid continua a ser o destino mais provável do capitão leonino, mas terá de melhorar a oferta para convencer a SAD liderada por Frederico Varandas.

Contratado ao Lecce em 2023, Morten Hjulmand tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O internacional dinamarquês já terá um acordo para assinar com o Atlético Madrid até 2031, com mais uma época de opção, faltando apenas que os dois clubes cheguem a entendimento para que a transferência se concretize.



Futebol

Negócio fechado! Sporting está a horas de apresentar reforço a custo zero

Estrutura liderada por Frederico Varandas está muito perto de receber um novo jogador para o Clube de Alvalade, faltando poucas burocracias

Rodrigo Rodrigues está a um passo de ser oficializado como reforço do Sporting, com José Silva e David Moreira a mudarem-se para o Gil Vicente
Rodrigo Rodrigues está a um passo de ser oficializado como reforço do Sporting, com José Silva e David Moreira a mudarem-se para o Gil Vicente

03 Jul 2026 | 12:12 |

Icon Comentário0

Rodrigo Rodrigues está a um passo de ser oficializado como reforço do Sporting. O jovem extremo, de 18 anos, já segue para Alcochete, enquanto David Moreira e José Silva fazem o percurso inverso rumo a Barcelos, ficando praticamente concluída a operação entre os leões e o Gil Vicente.


Segundo o jornal A Bola, faltam apenas os últimos procedimentos burocráticos e as assinaturas para que os três negócios sejam oficializados, algo que poderá acontecer ainda durante esta quinta-feira. O Sporting prepara-se, assim, para assegurar um dos jovens talentos mais promissores do futebol português.


Internacional sub-19 por Portugal, Rodrigo Rodrigues destacou-se na última temporada ao serviço da equipa de sub-23 do Gil Vicente, contribuindo para a conquista da Taça Revelação. Além disso, estreou-se pela equipa principal dos minhotos, somando quatro jogos sob o comando de César Peixoto. Em Alvalade, vai integrar a equipa B de Tiago Fernandes e assinar contrato válido até 2031.


Em sentido inverso seguem David Moreira e José Silva. Os dois laterais, formados na Academia Cristiano Ronaldo, vão reforçar o Gil Vicente depois de não entrarem nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27, procurando ganhar espaço e continuidade no principal escalão do futebol português.

A operação não deverá envolver qualquer compensação financeira entre os dois clubes. Em vez disso, Sporting e Gil Vicente acordaram dividir em partes iguais os direitos económicos de David Moreira e José Silva, ficando cada emblema com 50% de uma eventual futura transferência dos jogadores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fim da novela Yeremay? Sporting definiu o próximo passo para o plantel de Rui Borges
Futebol

Fim da novela Yeremay? Sporting definiu o próximo passo para o plantel de Rui Borges

03 Jul 2026 | 11:13

Icon Comentário0
Lusa Verifica confirma polémica: Sporting usou imagem do estádio do Benfica
Futebol

Lusa Verifica confirma polémica: Sporting usou imagem do estádio do Benfica

03 Jul 2026 | 10:46

Icon Comentário0
Varandas explica postura do Sporting sobre o caso Duarte Gomes: "Não brinquem com o futebol"
Futebol

Varandas explica postura do Sporting sobre o caso Duarte Gomes: "Não brinquem com o futebol"

03 Jul 2026 | 10:26

Icon Comentário0