Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Arouca por 3-0, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim foi questionado sobre o porquê de não ter lançado o reforço Conrad Harder na partida e explicou que quis dar minutos a Marcus Edwards por este ter treinado bem ao longo da semana.
"O Marcus treinou bem e não começou. O Conrad terá tempo para isso. Não quis pensar em dar minutos ao Conrad quando o Marcus fez um trabalho excelente trabalho durante a época. Foi gestão. Temos um plantel em que toda a gente pode jogar. Temos sorte porque, ao olhar para o banco, temos várias soluções. Têm que lutar por um lugar. O chegar no próprio dia e ter que ganhar todos os jogos também é complicado. Treinando bem e ganhando o lugar são eles que vão a jogo", referiu, apontado a mira ao próximo jogo da Champions.
"É um pouco como olham para nós, que somos um outsider. O Lille é a mesma coisa. Jogadores internacionais, muita marcação individual. Temos que ser sérios. Têm uma capacidade física diferente das equipas do campeonato português, mas jogamos em casa e queremos ganhar", afirmou.
Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Rúben Amorim explica contratação de Conrad Harder:
Após o final do encontro frente aos açorianos, a contar para a Taça de Portugal, o jogador que chegou este verão decidiu responder às provocações
|
0O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, num encontro bastante complicado para a equipa orientada por João Pereira. A partida, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, foi marcada por grande tensão, em parte devido ao comportamento dos jogadores em campo, que dificultou o desenrolar fluído do jogo.
O antijogo e as constantes interrupções, permitidas pelo árbitro, geraram frustração em ambas as equipas, o que influenciou negativamente o ambiente. Este clima de nervosismo refletiu-se não apenas no decorrer da partida, mas também nos momentos finais. Um exemplo foi o comportamento do guarda-redes suplente do Sporting, Vladan Kovacevic, que protagonizou um momento de tensão após o apito final.
Assim que o jogo terminou, os jogadores do Sporting celebraram no relvado, com Kovacevic a sair do banco de suplentes para comemorar próximo da zona onde se encontravam os jogadores do Santa Clara. Este gesto não foi bem recebido e deu origem a um pequeno confronto. A situação foi rapidamente resolvida pelo capitão Hjulmand, que acalmou os ânimos ao afastar o guardião do local.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.
Leões defrontaram o Santa Clara em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e o internacional sueco marcou o golo decisivo
|
0Luís Figueiredo, comentador do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço na 'A Bola TV' para comentar o encontro do Sporting frente ao Santa Clara, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, que terminou com vitória dos leões por 2-1, com o golo da diferença a chegar já no prolongamento da partida.
O comentador começou por fazer uma apreciação geral da equipa e das intenções de João Pereira: "O Sporting com muita dificuldade a construir, o Santa Clara a defender em 5-4-1, a tentar fechar os corredores e dar o meio ao Sporting".
"O Santa Clara recuperou muitas bolas no meio, sempre que as bolas eram jogadas no meio campo do Sporting, o Santa Clara saía rapidamente na pressão e os jogadores não conseguiam receber a bola e virar, tinham de jogar para trás ou perdiam a bola. E o Sporting criou perigo através da perdida do Quenda, que veio através de um passe longo do Debast", analisou ainda.
Terminou, da seguinte forma: "Sporting com muita dificuldade em procurar a profundidade, o Gyokeres ou tentava vir em apoio, ou tentava os movimentos em profundidade mas a bola não entrava... Muitas dificuldades em contrariar o jogo do Santa Clara, que a nível defensivo esteve bem, a nível ofensivo atacava com dois ou três jogadores, o Sporting também rapidamente ganhava a bola. Daí a muita posse, mas dificuldade em encontrar soluções", rematou Luís Figueiredo.
Relembrar que o Sporting voltou na passada quarta feira, dia 18 de dezembro, a encontrar o Santa Clara em Alvalade - tinham jogado também a 30 de novembro, na altura em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic, com derrota, por 1-0, para o Sporting, naquele que tinha sido o primeiro jogo de João Pereira para o campeonato português. Os leões conseguiram, então, vingar-se desse desaire, e marcar presença nos quartos de final da prova rainha em Portugal.
Confira aqui as declarações do comentador:
Apesar do jogo difícil frente aos açorianos, a presença de um jogador nas bancadas não passou despercebida aos adeptos
|
0Na vitória sofrida do Sporting frente ao Santa Clara, por 2-1, num jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, Sebastián Coates foi um dos grandes destaques fora do relvado. O antigo capitão do Sporting marcou presença nas bancadas, algo que não passou despercebido pelos adeptos leoninos.
Sebastián Coates esteve ao serviço do Sporting durante oito anos, entre janeiro de 2016 e julho de 2024, altura em que regressou ao Nacional, o clube uruguaio onde se formou. Apesar da mudança, o antigo capitão leonino mantém uma forte ligação a Portugal e ao Clube de Alvalade. Atualmente de férias em Lisboa, o defesa fez questão de assistir ao jogo no Estádio José Alvalade, tal como já tinha feito anteriormente na partida frente ao Boavista, mostrando sempre apoio aos seus antigos companheiros de equipa.
De recordar que Coates representou o Sporting durante várias temporadas e chegou a preparar-se para integrar o plantel na época 2024/25. O central participou nos trabalhos regulares de pré-época na Academia, mas acabou por não permanecer no clube devido a um problema familiar que o obrigou a regressar ao Uruguai.
Com a camisola do Sporting, Coates realizou um total impressionante de 369 jogos, nos quais marcou 37 golos e fez 10 assistências. O defesa-central conquistou oito títulos durante a sua passagem pelo clube: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Avaliado em 2 milhões de euros, Sebastián Coates é o jogador estrangeiro com mais jogos disputados pelo Sporting, um feito notável que reforça o seu legado no Clube de Alvalade. O uruguaio está à frente de nomes como Anderson Polga e Liedson.