Futebol
Palhinha não esquece pessoa marcante com quem trabalhou no Sporting: "Tenho muito carinho por ele"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting goleou o Manchester City por 4-1 na despedida de Rúben Amorim de Alvalade, esta terça-feira, dia 5 de novembro. Na flash interview, Rúben Amorim não escondeu a emoção pelo triunfo e diz esperar que Viktor Gyokeres fique em Alvalade para poder celebrar o bicampeonato no Marquês.
"Gyokeres? Ainda agora fiz as pazes com eles, nem vou brincar com isso. O Gyokeres está num grande clube e agora só tem é de acabar a época no Marquês", começou por dizer o técnico, fazendo uma análise à partida da quarta jornada da Liga dos Campeões.
"Olhando para o jogo, estava escrito. O adversário a falhar um penálti. Há dias em que as coisas têm de acontecer numa certa maneira. Entrámos muito bem na segunda parte. O público começou a empolgar-se. Não podia pedir outra despedida. Estou muito feliz por este momento. Na primeira jogada, uma desconcentração do City deu-nos um golo. Depois, na jogada seguinte, há um penálti. Não foi propriamente a parte tática. Foi um jogo completo", referiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Ala do Clube de Alvalade mostrou-se muito feliz após triunfo do emblema verde e branco na Liga dos Campeões frente ao Manchester City
|
0Geovany Quenda fez o rescaldo após a vitória do Sporting frente ao Manchester City (4-1), em encontro da quarta jornada da Champions League. O ala do Clube de Alvalade mostrou-se feliz pelo triunfo dos verdes e brancos e deixou uma mensagem aos adeptos para "continuarem a apoiar sempre".
"Trabalhamos para ganhar todos os jogos, agora é continuar. Vou pedir uma coisa aos adeptos, para nos continuarem a apoiar sempre. É uma motivação extra. É incrível, só quem esteve aqui consegue sentir o momento", começou Geovany Quenda por referir o jogador, antes de falar no técnico.
"Rúben Amorim? Vou agradecer sempre, é um grande treinador. Temos de continuar a trabalhar sem ele", salientou o jovem de 17 anos que se estreou esta temporada pela equipa principal dos verdes e brancos no encontro da Supertaça diante do Porto, de Vítor Bruno.
Em 2023/24, com a camisola do Clube de Alvalade, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências na conta pessoal.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 17 partidas na presente temporada desportiva, nas quais disputou 1.138 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados e uma assistência na conta pessoal.
Ponta de lança fez um hat-trick frente ao Manchester City na quarta jornada da Liga dos Campeões; Leões somam 10 pontos na prova milionária
|
0O Sporting venceu o Manchester City por 4-1, esta terça-feira, dia 5 de novembro, em encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões. Viktor Gyokeres esteve em grande a apontou um hat-trick e, no final da partida, o sueco voltou a falar sobre a saída de Rúben Amorim para o Manchester United e diz que vai sentir falta do técnico, mas que os leões não vão ficar por aqui.
"É sempre bom marcar mas o principal é que ganhámos o jogo e isso foi principal. Nós até podíamos ter marcado mais golos, mas penso foi um jogo que nos correu bem", afirmou o avançado, à Sport TV, antes de analisar a sua prestação: "Só tento fazer o meu melhor e contra grandes adversários tentamos fazer ainda melhor".
"Vamos sentir muita falta de Rúben Amorim, claro. Conquistámos muitas coisas juntos e vamos ter saudades dele e dos outros elementos do staff, mas eles vão embora e temos de seguir em frente e encarar o próximo desafio que tivermos", disse à Sport TV.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 17 encontros (1.436 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Segunda parte de sonho dita vitória de Rúben Amorim diante da formação liderada por Pep Guardiola na quarta jornada da Liga dos Campeões
|
0O Sporting venceu o Manchester City por 4-1, esta terça-feira, dia 5 de novembro, em encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões. No Estádio José Alvalade, perante o todo-podero inglês, Viktor Gyokeres (37', 49' g.p. e 80' g.p.) e Maxi Araújo (46') fizeram os golos dos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.
A equipa liderada por Pep Guardiola começou melhor na partida e inaugurou o marcador por intermédio de Phil Foden. Aos 4 minutos, Hideamasa Morita perdeu a bola em zona proibida e o internacional inglês não desperdiçou a oportunidade de rematar para bater Franco Israel. Aos 38 minutos, Geovany Quenda lançou Viktor Gyokeres na profundidade e o avançado sueco finalizou de forma certeira para bater Ederson.
Na segunda parte, entrada de rompante do Sporting. Pedro Gonçalves assistiu Maxi Araújo na perfeição. O uruguaio apareceu nas costas da defesa e finalizou de forma certeira para o 2-1, aos 46 minutos. Aos 48', Gvardiol derrubou Francisco Trincão dentro da área. Viktor Gyokeres, da marca do castigo máximo, não perdoou e fez o 3-1. Aos 80, nova grande penalidade para os leões por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo. Viktor Gyokeres não desperdiçou e fez o hat-trick.
Com esta vitória – a 15.ª em 17 encontros na presente temporada –, os ainda comandados de Rúben Amorim somam agora 10 pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 26 de novembro, frente ao Arsenal em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Golo de Viktor Gyokeres (1-1):
Maxi Araújo (2-1):
Viktor Gyokeres (3-1):