Futebol
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
04 Nov 2025 | 23:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jan 2025 | 16:02 |
Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United em novembro de 2024, mas a aventura em Inglaterra tem sido tudo menos tranquilo até ao momento. Os resultados não são positivos, e alguns problemas com jogadores vão dificultando a vida ao português. Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool e comentador desportivo, assinou uma coluna de opinião no 'The Telegraph', onde abordou o antigo técnico dos leões.
"Quando Ruben Amorim recebeu a proposta do Manchester United, disseram-lhe que era 'agora ou nunca'. Certamente que, ao longo dos últimos dois meses, o nunca pareceu mais atrativo. O clube é capaz de ter contratado o homem certo na pior altura", começou por escrever o antigo defesa central.
Prosseguiu: "Os responsáveis do Manchester United têm de responder a muita coisa. Contratar o principal alvo assim que possível é compreensível. O mais difícil de explicar é como é que deram um orçamento de 200 milhões de libras [240 M€] a um treinador que estava de saída e jogava num 4x2x3x1, quatro meses antes de recrutarem um novo que joga com três centrais e alas?", atirou, em tom crítico.
De seguida: "Carrega a aura de um treinador de topo. Ao contrário de Ten Hag, Amorim aparenta ser e fala de forma consciente. Ouvi-lo dá a entender que sabe exatamente aquilo que quer dos jogadores, e que com tempo e recursos será bem-sucedido. Agora, resta saber o quão pior pode ficar. O United não vai descer de divisão, mas dizer que precisam de resultados para fugir à zona de despromoção é inaceitável", explicou Jamie Carragher.
Terminou, da seguinte forma: "O que ninguém esperava era que, depois da chegada de Amorim, o United se afogasse num mar de mediocridade. Amorim precisa de alguns salva-vidas no mercado de janeiro, mas aqueles que o trouxeram a meio da temporada devem ser os responsáveis pelos 'icebergs'. E podem estar a caminho de outro no domingo, em Anfield", rematou o antigo internacional inglês.
Internacional uruguaio marcou o único golo dos leões na partida diante da Juventus, disputada na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 06:47 |
O Sporting empatou, a uma bola, na noite da última terça-feira, dia 4 de novembro, com a Juventus. No final da partida, Maxi Araújo - marcador do único golo dos leões na partida -, mostrou acreditar que o resultado podia ter sido "totalmente diferente" se o remate de Francisco Trincão não fosse à barra.
Quando questionado sobre se os leões fizeram um bom jogo, o lateral mostrou-se positivo, lembrando que a equipa sabia "que era um campo muito difícil. Estivemos cá para conquistar um bom resultado, como fazemos em todo o lado. O empate é positivo, o importante é somar".
Sobre os adeptos do Sporting presentes em Turim, Maxi Araújo revelou-se agradecido: "É sempre até ao fim. Impressionante! Fico encantado quando termina o jogo. São muito importantes para nós. Vamos continuar por este caminho", revelou, antes de passar à bola de Trincão.
"Sim, se essa bola entrasse acho que seria um jogo totalmente diferente, mas não tivemos essa sorte. O jogo foi muito equilibrado, daí o empate", atirou o internacional uruguaio, antes de fazer um balanço da prestação do Sporting na Liga dos Campeões até ao momento: "Jogar com esta camisola em qualquer competição obriga-te a lutar até ao fim. Temos estado muito bem, a fazer grandes jogos. Agora temos de pensar na Liga, que é muito importante para nós".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
'Camisola 17' dos verdes e brancos foi titular no empate em Turim, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 06:34 |
Francisco Trincão saiu com queixas do jogo da última terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim. O 'camisola 17' do Sporting foi titular na partida diante da Juventus, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões - da qual os leões não conseguiram arrancar mais que um empate (0-0) - e não terminou o encontro nas melhores condições.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Estrutura verde e branca ainda está a analisar o recente trabalho realizado para tomar a decisão final, mas perspectivas não são as melhores
05 Nov 2025 | 03:00 |
Micael Sequeira pode ter o seu lugar em risco no Sporting, sabe o Leonino. Os recentes resultados da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade têm vindo a desagradar a estrutura de Frederico Varandas, que se encontra a analisar qual a melhor medida a tomar.
Segundo informações de fonte próxima do processo, em declarações ao nosso Jornal, o treinador das leoas tem ainda uma oportunidade para 'reagir' a esta senda mais negativa que vive ao leme da turma do Sporting, mas os responsáveis verdes e brancos não darão grande margem, uma vez que esperam títulos nesta época desportiva.
Para já, o empate para a Taça da Liga (1-1, Rio Ave) e a derrota na Liga BPI (3-2, Torreense) fizeram abanar a confiança da Direção do Sporting em Micael Sequeira, apesar de leões terem confiado no técnico mesmo após a sua equipa não ter garantido a qualificação inédita para a fase de liga da Champions League - descendo à Taça da Europa feminina, onde se encontra nos oitavos de final.
Com a recente derrota - a segunda em 10 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira encontram-se, por esta altura, no segundo lugar do campeonato nacional, com 10 pontos somados. O Benfica é líder (13).
O emblema verde e branco mantém o foco na Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 8 de novembro, frente ao Braga, às 15h00. O duelo diante da turma orientada por Marwin Bolz jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, no Minho.
Rui Borges abraçou jogador da Juventus que passou pelo Sporting: "É um miúdo com qualidade"
04 Nov 2025 | 23:48
Rui Borges analisa exibição de dupla no Juventus - Sporting: "Estavam a ter alguma dificuldade"
04 Nov 2025 | 23:10
Rui Borges radiante com gesto de titular do Sporting: "Percebo e não estou surpreendido"
04 Nov 2025 | 22:47