Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim chegou ao comando técnico do Manchester United a 11 de novembro e já cumpriu um compromisso oficial, sendo que empatou, por 1-1, frente ao Ipsiwich. Em análise à partida, Jamie Carragher, antigo capitão do Liverpool, conseguiu detectar as principais fraquezas do sistema que o antigo treinador do Sporting quer implementar nos red devils.
"Ouço muitos treinadores, inclusive Ruben Amorim, dizer que os sistemas não importam muito. Acredito que importam, por muito que os treinadores me digam que não importam, caso contrário, porque jogariam num sistema diferente?", começou por referir, em declarações à Sky Sports.
Assim sendo, iniciou uma análise ao esquema utilizado pelo treinador português: "Para mim, as fraquezas estão nestes espaços, em ambos os lados dos médios, porque, quando jogas com uma defesa a quatro convencional, o ala pode ajudar, mas, como jogas com uma a três, quando recebem a bola, abrem, naturalmente, e os alas abrem-se ainda mais e ainda mais na frente".
"Significa que há muito mais espaço à volta destes dois médios, especialmente, se forem dois 10 ofensivos que não recuam. Foram as mesmas questões do lado do Ipswich Town", e enfatizou, "O grande problema é se terá de ser o médio a recuar para ocupar aquele espaço ou se terá de ser o defesa-central a chegar-se à frente", terminou.
O próximo teste de Ruben Amorim pelo emblema de Old Trafford é já na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, desta vez para a Liga Europa. O Manchester United receberá o Bodo/Glmit em partida válida para a quinta jornada da primeira fase da prova europeia, pelas 20h00.