Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol sénior do Sporting CP entra em campo esta noite, dia 4 de agosto, diante do Real Valladolid, às 20h00, em Alverca. Rúben Amorim irá testar vários reforços, numa equipa que está desfalcada devido aos jogos internacionais como é o caso dos oito jogadores que estão ao serviço da seleção nacional sub-21: Maximiano, Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, Miguel Luís, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Joelson e Pedro Mendes, nem com Ristovski e Šporar que estão ao serviço da Macedónia e Eslovénia, respetivamente. Contudo, o técnico de 35 anos reintegrou João Palhinha no treino (LER AQUI) e o jogador português pode ser opção para este jogo. Relativamente ao Real Valladolid, tem o plantel avaliado em mais de 58 milhões de euros (dados do transfermarket) e tem vindo em crescendo na Liga (terminou a última época em 13.º lugar), indo para a sua terceira época consecutiva na La Liga. A equipa é maioritariamente composta por jogadores nacionais e há um jogador conhecido em Portugal. O ex-guarda-redes do SL Benfica, Roberto, que representou o clube da Luz na época 2010/2011, foi contratado esta época pelo Valladolid. O treinador Sergio González vai para a sua quarta época como treinador da equipa e opta comumente por um sistema 4-4-2. A equipa espanhola reforçou-se nesse sentido e contem alguns jogadores interessantes tais como Jordi Masip, Nacho Martínez, Rubén Alcaraz e o avançado Shon Weissman. Este último contratado por 4 milhões de euros aos austríacos do Wolfsberger, após uma época onde fez 40 jogos e 37 golos. O jogador é internacional por Israel, assinou um contrato válido até 2024 e promete dar trabalho à defesa e ser a principal arma da equipa espanhola à baliza dos guarda-redes leoninos.
Fotografia: Sporting CP
Com uma quebra de ritmo impressionante, desde 2023/24, o avançado que em tempos brilhou no plantel tem dado poucos resultados
|
0Ruben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United no passado mês de novembro e, desde o início da caminhada, demonstrou interesse em vender jogadores do clube de Old Trafford em janeiro, para reforçar o plantel. Assim sendo, e face às últimas opções do técnico português, Marcus Rashford está na porta de saída.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal The Guardian, o co-proprietário do Manchester United, Jim Ratcliffe, admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
A direção do gigante da Premier League considera ainda que o elevado custo salarial que o jogador representa, cerca de 441 mil euros por semana, é uma despesa que não tem feito jus à performance e resultados apresentados em campo.
Vale a pena recordar que a estrela, que em tempos brilhou nos red devils, não constou mais uma vez no leque de opções de Ruben Amorim no importante dérbi de Manchester, frente aos comandados por Pep Guardiola - que acabou com vitória do United, por 2-1.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Extremo dos leões bisou no último encontro da Liga Portugal Betclic e deu seguimento à excelente temporada que está a realizar
|
0Francisco Trincão foi a grande figura da vitória do Sporting, por 3-2, diante do Boavista, ao bisar no encontro da Liga Portugal Betclic. Na passada segunda-feira, o internacional português deixou uma mensagem algo enigmática nas redes sociais e foram vários os adeptos que comentaram a publicação do atleta de 24 anos.
“He who was a why to life for can bear almost any how – "Aquele que tem um porquê de viver pode suportar quase qualquer como”, escreveu Francisco Trincão, citando Friedrich Nietzsche.
Nos comentários à publicação, foram várias as personalidades do universo Sporting a responderam a Francisco Trincão, nomeadamente César Mourão, Paulo Baptista ou Madjer, que felicitam o internacional português pelo excelente momento de forma em que se encontra.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 24 jogos, com 2.016 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Na disputa pela 15.ª jornada do campeonato nacional, o internacional português foi substituído na segunda parte por apresentar queixas físicas
|
0O Paris Saint-Germain recebeu o Lyon, no Parc des Princes, este domingo, dia 15 de dezembro. A partida, a contar para a 15.ª jornada da Ligue 1, resultou numa vitória favorável à equipa da casa, por 3-1. Porém, nem tudo correu bem à formação de Luis Enrique, que tem más notícias acerca de Nuno Mendes, ex Sporting.
"Lesionado na coxa direita na partida contra o Lyon, Nuno Mendes continuará hoje em tratamento", escreveu o emblema da capital francesa num comunicado publicado na rede social X (antigo twitter). De recordar que o internacional português já tinha sido assistido anteriormente, pelo departamento médico do clube, quando apresentou queixas na coxa direita durante o duelo com o Salzburgo, para a Liga dos Campeões, no dia 10 de dezembro.
Desta feita, o lateral que foi campeão pelo Sporting - e tem encantado o técnico do PSG - é possivelmente uma baixa nos preparativos do encontro frente ao Monaco, a valer para a prova milionária da UEFA. O jogo está agendado para esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 20h00.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.