"ANDEI A NAMORAR O BRAGANÇA E O SPORTING NÃO SABIA": EX BENFICA QUIS LEVAR CRAQUE DE AMORIM
Antigo treinador dos encarnados revelou preferência pelo jogador leonino, mas admite que mudança não resultou
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 15:51
Daniel Bragança, Rúben Amorim, Sporting, Benfica

Renato Paiva quis tirar Daniel Bragança do Sporting. O antigo treinador da equipa B do Benfica revelou que o ‘camisola 23’ de Rúben Amorim esteve a ser observado durante algum tempo, sem nunca ter feito uma abordagem concreta, quer ao jogador, quer ao Clube de Alvalade.

“Portanto, andei ali a namorar o Daniel Bragança, sem ele saber e o Sporting saber. A estudá-lo para ver se era possível e de repente, e ainda bem para o Daniel, ele deu uma cambalhota na sua carreira e começou a ser utilizado”, começou por dizer, ao jornal A Bola.

“Na altura, e sem eu me aperceber, estava com a carreira quase estagnada, essa é que é grande verdade”, garantiu Renato Paiva, atualmente no comando técnico do Toluca, do México, sobre o médio dos leões, que tem vindo a ganhar grande destaque com Rúben Amorim nesta reta final de campeonato.

Esta temporada, Daniel Bragançaavaliado em 5 milhões de euros – leva já 42 encontros disputados. Ao longo dos 1.837 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e três assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim. Nunca, até à data, tinha jogado, marcado ou assistido tanto de leão ao peito.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 103 encontros, sete finalizações certeiras, cinco assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários