ANDRÉ GERALDES SUGERE TREINADOR IDEAL PARA MILAN DE RAFAEL LEÃO; EX SPORTING REVELA PREFERÊNCIA
Antigo diretor desportivo do Clube de Alvalade diz que técnico português seria escolha acertada para emblema italiano
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 15:29
André Geraldes, Sporting, Rafael Leão, Milan

André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, concedeu, esta quarta-feira, dia 15 de maio, uma entrevista ao portal italiano Tuttomercato, onde falou sobre o próximo treinador do Milan, de Rafael Leão. Com a saída de Stefano Pioli praticamente certa, os dois nomes que estão a ser associados são os de Sérgio Conceição e de Paulo Fonseca. O ex-leão revelou preferência pelo técnico do Porto.

“São dois perfis diferentes. Sérgio Conceição é um treinador excêntrico, com uma personalidade muito forte e está muito bem cotado em Portugal. Paulo Fonseca é mais calmo. Vai depender das ideias do clube. Eu escolheria Conceição. Tem uma personalidade muito forte e seria um excelente treinador para o Milan. Paulo Fonseca também é um grande treinador. Tem uma carreira muito importante e seria uma boa solução, frisou ainda ex-diretor geral do Varzim”, firmou André Geraldes.

O Milan ocupa, atualmente, o segundo lugar da Serie A com 74 pontos conquistados, menos 18 do que o já campeão Inter (92) e com sete de vantagem sobre o Bolonha (terceiro com 67 pontos somados), os mesmos da Juventus.

André Geraldes ainda teve tempo de falar do seu futuro. O português deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023 e assume estar a pensar noutros projetos fora de Europa: “No Varzim o projeto terminou. Agora estou a olhar para o Médio Oriente, vamos ver o que acontece. Tenho tido alguns contactos”, revelou.

De recordar que o seu primeiro cargo no mundo do futebol foi em Alvalade e ao serviço dos leões, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira.

  Comentários