Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANDRÉ PINOTES BATISTA COMENTA FUTURO DE AMORIM NO SPORTING: “É INEGÁVEL QUE...”

Conhecido adepto dos leões não deixa passar em branco todas as conquistas do técnico verde e branco

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim tem sido alvo, perante o desempenho que tem mostrado no Sporting, de propostas de diversos emblemas internacionais. André Pinotes Batista comentou, num artigo para o jornal ‘Record’, a possível transferência do técnico dos leões. “Nas asas de Amorim voámos e, no dia em que – muito justamente – mude de ninho com voo mais alto, nas asas do trabalho estrutural em curso continuaremos a voar. Afinal de contas, num bom projeto todos estão mais próximos de vencer”, lançou.


Foi com estas palavras que Pinotes Batista, terminou, esta quarta-feira, a coluna da publicação desportiva onde escreve. Ao longo do texto, o conhecido adepto do Sporting desfez-se em elogios ao técnico de Alvalade. “Transpor em letra de artigo o enormíssimo sucesso alcançado por Rúben Amorim aos comandos técnicos do Sporting é, hoje, tão difícil quanto improvável foi, em março de 2020, crer no profético “e se corre bem?” com que se apresentou”, começou por escrever.


Pinotes Batista prosseguiu: “Volvidos três anos e quatro títulos, aos quais se poderão somar – brevemente - mais um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, é notório o contributo decisivo, prestado pelo jovem timoneiro, no recolocar do Sporting no lugar de competitividade que a sua história merece, o desfazer da crónica tentação de que, no Sporting, tudo o que podia correr mal – e até o que não podia acabava invariavelmente em trágico desfecho”, rematou, em elogios a Rúben Amorim.


O deputado debruçou-se então sobre o assunto na ordem do dia – o voo de Amorim para reunião com o West Ham, introduzindo o tema com algum contexto. “Após meses de tentativas de desestabilização externa, em torno do seu futuro, em conferência de imprensa de antevisão do embate contra o Gil Vicente, o treinador leonino rematou – com assertividade – a certeza de que, enquanto o clube estivesse em disputa competitiva, não existiriam consigo nem entrevistas, nem acordos.”

André  Pinotes Batista continuou, acerca do recente acontecimento que deixou os adeptos do Sporting perplexos, a menos de uma semana do clássico no Porto: “Neste contexto, a deslocação inesperada, a Londres, na companhia do seu agente, semeou perplexidade nos milhões de sportinguistas que têm apelado à sua continuidade. Se é indisfarçável a perplexidade perante a aparente contradição e o pouco que publicamente se conhece sobre o seu futuro, é também inegável que a atração dos tubarões europeus pelo jovem prodígio treinador é não mais do que o corolário lógico do brilhantismo de um percurso que enche museus e corações”, concluiu, sobre Rúben Amorim.



Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

Exibições ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos
Exibições de jogador do Sporting ainda não convenceram diários desportivos em Portugal, que vão deixando reparos

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic voltou a ser titular no Sporting. O guardião jogou os 90 minutos da vitória contra o Sevilha (2-1), e, mais uma vez, não deixou a baliza leonina 'a zeros'. O bósnio foi traído por um desvio em Eduardo Quaresma, que originou o golo dos espanhóis, num lance em que nada poderia fazer.


"Mais uma noite em que não conseguiu deixar ideia do que é capaz, por falta de ação", escreve o jornal O Jogo, numa avaliação sumária das exibições individuais dos pupilos de Rúben Amorim, neste que foi o último jogo de preparação no Algarve.


Na partida anterior, os leões empataram (2-2) diante do St. Gilloise. O ex Raków deixou boas indicações, com defesas que encheram o olho. Ainda assim, não esteve bem na fotografia do golo da igualdade apontado pelos belgas, numa saída da baliza em que ficou a meio caminho.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.



Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

Técnico quis emprestar o avançado, por acreditar que não tinha espaço no plantel leonino

Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting
Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com Rodrigo Ribeiro em destaque. O avançado marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, deixando boas indicações. No final do jogo, o jovem comentou o empréstimo de 2023/24, ao Notthingham Forest.


"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado. 


Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.



Futebol

"SÃO A ESPINHA DORSAL DO SPORTING": PINOTES BATISTA APONTA TRIO DE CRAQUES E DIZ QUE UM VAI SAIR

Comentador afeto aos leões não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista acredita que Viktor Gyokeres, Morten Hjulmad e Gonçalo Inácio são os únicos  "insubstituíveis" do plantel de Rúben Amorim. Ainda assim, o comentador afeto aos leões garante que o central é, dos três, o que menos mossa fará em caso de saída.


"Iludir apaixonados pode até afigurar-se como sedutor atalho para sossegar palpitações de pré-temporada, porém, num Sporting em que a administração tem sido ministrada em regime de águas límpidas é indispensável desenganar quem crê no impossível. Inácio, Hjulmand e Gyokeres constituem a espinha dorsal de um corpo desportivo robusto e ritmado, que sob a batuta do cérebro de Amorim se fez primeira força futebolística em Portugal", admitiu, ao Record.


"Porque tudo o que é belo e singular é desejável, a torrente de assédio sobre cada uma destas peças surgiu e manter-se-á, sem surpresa, na vertigem giratória da janela de transferências de verão. No entanto, se no final da época transata, todas as correntes de especulação os anunciavam zarpando rumo a mares incertos, hoje a realidade é radicalmente diversa, quer no banco, quer nas quatro linhas. O Sporting vai – garantidamente – manter a maioria das suas joias", prosseguiu.


"A massa adepta do Sporting tem ambições simples, pelo que exige muito naturalmente o impossível: manter todos, contratar ainda mais, assegurando, em simultâneo, equilíbrio nas finanças e competitividade desportiva. Ao adepto como ao apaixonado cabe sonhar. A quem decide ou analisa a gestão cabe ser pragmático e íntegro na relação com o adepto. Até ao dia 31 de agosto, salvo se os milhões das arábias nos acudirem, é provável que percamos um dos nossos maiores", acrescentou.


"Tal um pai receia o dia em que os filhos deixam o lar, também eu gostaria que os maiores ficassem para sempre em nossa casa. Dos três insubstituíveis, Gonçalo Inácio é provavelmente o astro sem o qual melhor saberemos viver. Por muito violenta que seja a verdade ela será sempre menos lesiva do que a farsa. Se dúvidas restarem, atentem na casa dos nossos rivais e perguntem-se se gostariam de estar a viver aquelas vidas", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING
Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

 

Icon Comentário0
TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0
AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA
Futebol

AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA

 

Icon Comentário0