ANDRÉ PINOTES BATISTA COMENTA FUTURO DE AMORIM NO SPORTING: “É INEGÁVEL QUE...”
Conhecido adepto dos leões não deixa passar em branco todas as conquistas do técnico verde e branco
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 12:27
Rúben Amorim, Sporting, André Pinotes Batista

Rúben Amorim tem sido alvo, perante o desempenho que tem mostrado no Sporting, de propostas de diversos emblemas internacionais. André Pinotes Batista comentou, num artigo para o jornal ‘Record’, a possível transferência do técnico dos leões. “Nas asas de Amorim voámos e, no dia em que – muito justamente – mude de ninho com voo mais alto, nas asas do trabalho estrutural em curso continuaremos a voar. Afinal de contas, num bom projeto todos estão mais próximos de vencer”, lançou.

Foi com estas palavras que Pinotes Batista, terminou, esta quarta-feira, a coluna da publicação desportiva onde escreve. Ao longo do texto, o conhecido adepto do Sporting desfez-se em elogios ao técnico de Alvalade. “Transpor em letra de artigo o enormíssimo sucesso alcançado por Rúben Amorim aos comandos técnicos do Sporting é, hoje, tão difícil quanto improvável foi, em março de 2020, crer no profético “e se corre bem?” com que se apresentou”, começou por escrever.

Pinotes Batista prosseguiu: “Volvidos três anos e quatro títulos, aos quais se poderão somar – brevemente – mais um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal, é notório o contributo decisivo, prestado pelo jovem timoneiro, no recolocar do Sporting no lugar de competitividade que a sua história merece, o desfazer da crónica tentação de que, no Sporting, tudo o que podia correr mal – e até o que não podia acabava invariavelmente em trágico desfecho”, rematou, em elogios a Rúben Amorim.

O deputado debruçou-se então sobre o assunto na ordem do dia – o voo de Amorim para reunião com o West Ham, introduzindo o tema com algum contexto. “Após meses de tentativas de desestabilização externa, em torno do seu futuro, em conferência de imprensa de antevisão do embate contra o Gil Vicente, o treinador leonino rematou – com assertividade – a certeza de que, enquanto o clube estivesse em disputa competitiva, não existiriam consigo nem entrevistas, nem acordos.”

André  Pinotes Batista continuou, acerca do recente acontecimento que deixou os adeptos do Sporting perplexos, a menos de uma semana do clássico no Porto: “Neste contexto, a deslocação inesperada, a Londres, na companhia do seu agente, semeou perplexidade nos milhões de sportinguistas que têm apelado à sua continuidade. Se é indisfarçável a perplexidade perante a aparente contradição e o pouco que publicamente se conhece sobre o seu futuro, é também inegável que a atração dos tubarões europeus pelo jovem prodígio treinador é não mais do que o corolário lógico do brilhantismo de um percurso que enche museus e corações”, concluiu, sobre Rúben Amorim.

  Comentários