Futebol
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
06 Dez 2025 | 13:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2025 | 13:57 |
As polémicas declarações de Rui Costa – que acusou o Sporting de “minar” as instituições do futebol português – continuam a dar que falar. André Pinotes Batista, conhecido adepto do Clube de Alvalade, deixa críticas às palavras do presidente do Benfica e defende que o líder máximo dos encarnados deve lamentar as suas próprias decisões na gestão do clube.
André Pinotes Batista: "Áudio? "O presidente do Benfica revelou-se"
“Após meio bilião de euros investidos em meia dúzia de anos, com menos títulos do que Sporting e Porto, e com a sua base de apoio a desmoronar-se em véspera de eleições que lhe podem ser fatais, o presidente do Benfica revelou-se. Fê-lo num áudio – alegadamente gravado sem o seu consentimento – que correu toda a comunicação social”, começa por referir André Pinotes Batista, num artigo de opinião publicado no jornal Record.
O comentador desportivo afirma que as palavras de Rui Costa não têm qualquer fundamento: “A ideia do ‘tudo minado’ é risível. Pior do que infundada: é conveniente. Não há factos. Não há suspeitas sérias. Não há adesão à realidade – há, somente, estratégia de fuga. Uma narrativa imaginária para incendiar a bancada e escapar ao VAR do eleitorado”.
André Pinotes Batista: "A ideia do ‘tudo minado’ é risível"
De seguida, André Pinotes Batista aponta aos erros cometidos por Rui Costa, na gestão do clube da Luz: “Aquilo que verdadeiramente mina o Benfica é o desaproveitamento sistemático da sua formação, uma política de contratações desastrosa e o arrastar de uma gestão sem visão estratégica para potenciar uma marca colossal.
A terminar, André Pinotes Batista recorre à ironia para voltar a rejeitar a ideia de Rui Costa: “Se, num universo paralelo, Frederico Varandas é o responsável pela venda precoce de João Neves, pelas contratações de agosto que partem em janeiro – como Beste ou Jurásek – , ou pelos empréstimos de estrelas decadentes como Bernat, Draxler ou Renato Sanches, então talvez estejamos perante um homem com dois superpoderes: gerir exemplarmente o Sporting... e desgovernar o Benfica à distância”.
Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges
06 Dez 2025 | 16:13 |
O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.
Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.
A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno
06 Dez 2025 | 14:58 |
Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.
Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.
De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.
Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.
Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".
Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova
06 Dez 2025 | 14:38 |
Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.
Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.
Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.
No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.
Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.