The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Kobbie Mainoo e Alejandro Garnacho marcaram os golos do Manchester United na final da Taça de Inglaterra frente ao rival Manchester City (2-1) e entraram na história do futebol inglês ao conseguirem alcançar um feito de Cristiano Ronaldo há 20 anos.
A própria FA Cup referiu que "nenhum adolescente" marcava numa final da competição desde 2004, altura em que o agora atacante do Al Nassr (19 anos na altura) abriu caminho ao triunfo do Manchester United frente ao Millwall (3-0).
Garnacho e Mainoo, ambos com 19 anos, também conseguiram tamanho feito na carreira, ao mesmo tempo que foram determinantes no encontro , em Wembley. O argentino (30') aproveitou uma falha de comunicação entre Josko Gvardiol e Stefan Ortega para atirar para o fundo das redes. Apenas nove minutos depois, Bruno Fernandes recebeu o esférico no 'coração' da grande área e assistiu Kobbie Mainoo para o 2-0 na partida. Na segunda parte, os citizens carregaram em busca do golo, mas, só aos 87 minutos, Jérémy Doku reduziu para 2-1, mas o resultado já não viria a sofrer alterações.
O Manchester United conquistou, desta maneira, a 13.ª Taça de Inglaterra da sua história, colocando ponto final num 'jejum' que durava já desde 2016. Desta forma, a equipa de Bruno Fernandes garantiu o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, ao mesmo tempo que qualificou o Chelsea para a Liga Conferência.
Já Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.283 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.