ANDRÉ PINOTES BATISTA FALA SOBRE LANCE ENTRE COATES E RAFA NO BENFICA – SPORTING: "NÃO NOS TRATEM COMO IMBECIS"
Conhecido adepto dos leões comentou qualificação dos leões para a final da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
4 de Abril 2024, 09:31
Sebastián Coates, André Pinotes Batista, Rafa, Sporting, Benfica

André Pinotes Batista considera que João Pinheiro esteve bem ao não assinalar grande penalidade no lance entre Rafa e Coates, no Benfica – Sporting da passada terça-feira, que terminou com um empate a duas bolas e consequente apuramento dos leões para a final da Taça de Portugal.

“Em menos de uma semana, em partidas que envolveram as três maiores instituições do futebol nacional, deu-se um caso, que sem ser caso, se elevou à condição de escândalo nacional. No entanto, porque nada disso é obra do acaso, é imperativo que se denunciem os carnavais de raiva, a desonesta comunicação e até alguma indecência desportiva”, começa por referir André Pinotes Batista.

“Dá-se o caso de que, no Estoril – Porto, Eliaquim Mangala não fez falta sobre Francisco Conceição, nem Rafa foi travado em falta por Coates, no derby da Taça. Assim foi descrito e sustentado – tecnicamente – por dezenas de ex-árbitros e órgãos de comunicação social e, no entanto, as massas adeptas optam – maioritariamente – por não assentir”, argumenta o conhecido adepto do Sporting.

“Os olhos não querem ver, o cérebro reprime, porém, o coração aceita. É o primado da paixão sobre a razão. Já me aconteceu a mim, acontece e continuará a acontecer a toda a gente; dar ouvidos ao que nos dá conforto é cómodo refúgio e lá se arruma o drama interior, que a derrota semeou, com a costumeira sentença de que ‘fomos roubados’”, defende André Pinotes Batista.

“O Benfica fez na Luz um grande jogo, mas só deve a eliminação ao que não fez na primeira-mão e ao que desperdiçou na segunda. O Porto deu tudo na Amoreia, mas teve azar e falta de juízo, num jogo em que deveria ter acumulado três cartões vermelhos”, finaliza o adepto do Sporting.

Confira aqui o lance entre Coates e Rafa:

Imagem de destaque
  Comentários