Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANDRÉ PINOTES BATISTA FALA SOBRE LANCE ENTRE COATES E RAFA NO BENFICA – SPORTING: "NÃO NOS TRATEM COMO IMBECIS"

Conhecido adepto dos leões comentou qualificação dos leões para a final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista considera que João Pinheiro esteve bem ao não assinalar grande penalidade no lance entre Rafa e Coates, no Benfica – Sporting da passada terça-feira, que terminou com um empate a duas bolas e consequente apuramento dos leões para a final da Taça de Portugal.


“Em menos de uma semana, em partidas que envolveram as três maiores instituições do futebol nacional, deu-se um caso, que sem ser caso, se elevou à condição de escândalo nacional. No entanto, porque nada disso é obra do acaso, é imperativo que se denunciem os carnavais de raiva, a desonesta comunicação e até alguma indecência desportiva”, começa por referir André Pinotes Batista.


“Dá-se o caso de que, no Estoril – Porto, Eliaquim Mangala não fez falta sobre Francisco Conceição, nem Rafa foi travado em falta por Coates, no derby da Taça. Assim foi descrito e sustentado - tecnicamente - por dezenas de ex-árbitros e órgãos de comunicação social e, no entanto, as massas adeptas optam – maioritariamente - por não assentir”, argumenta o conhecido adepto do Sporting.


“Os olhos não querem ver, o cérebro reprime, porém, o coração aceita. É o primado da paixão sobre a razão. Já me aconteceu a mim, acontece e continuará a acontecer a toda a gente; dar ouvidos ao que nos dá conforto é cómodo refúgio e lá se arruma o drama interior, que a derrota semeou, com a costumeira sentença de que ‘fomos roubados’”, defende André Pinotes Batista.

“O Benfica fez na Luz um grande jogo, mas só deve a eliminação ao que não fez na primeira-mão e ao que desperdiçou na segunda. O Porto deu tudo na Amoreia, mas teve azar e falta de juízo, num jogo em que deveria ter acumulado três cartões vermelhos”, finaliza o adepto do Sporting.


Confira aqui o lance entre Coates e Rafa:


Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

Futebolista internacional já representou diversos emblemas portugueses

Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense
Carlyn Baldwin, antiga jogadora do Sporting, é o novo reforço do Torreense

  |

Icon Comentário0

Oficial: Carlyn Baldwin, ex-jogadora do Sporting, regressou ao Torreense e foi apresentada como reforço na última terça-feira, dia 23 de julho. A médio norte-americana chega proveniente do Braga, emblema com o qual quebrou o vínculo há algumas semanas. Assim, a atleta de 28 anos que também deixou a sua marca nos leões, prepara-se para reforçar Torres Vedras, isto depois de já ter representado o clube em 2021/22.


Na sua primeira passagem pelo emblema do oeste, Baldwin arrecadou 17 partidas e apontou dois golos. A norte-americana chegou a Portugal em 2017, para representar o Sporting e, depois de quatro épocas de leão ao peito, onde conquistou uma liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, foi em direção a Torres Vedras.


No início da temporada 2022/23, a médio transferiu-se para o Benfica, onde esteve apenas um mês (um jogo, onde venceu uma Supertaça). Nessa mesma altura, atuou ainda no Damiense. Para terminar, recentemente representou o Braga, onde somou cerca de 30 jogos e fez por duas vezes gosto ao pé.


Contas feitas, a atleta norte-americana conta com 133 jogos ao serviço de clubes portugueses. Especificamente ao serviço do Clube de Alvalade, Baldwin alinhou de leão ao peito entre 2017/18 e 2020/21, tendo marcado nove golos em 53 jogos. Vale salientar que tem ainda no seu currículo a presença no Mundial Feminino de Sub-20 de 2014, onde fez duas partidas pela seleção norte-americana.

Em 2023/24, Carlyn Baldwin – ao serviço do Braga – somou 2.464 minutos (participou em 30 partidas), nos quais fez gosto ao pé por duas ocasiões. Ao serviço do clube nortenho, a médio ajudou a equipa no Campeonato Nacional Feminino, Supertaça Feminina, Taça de Portugal e Taça da Liga Feminina.



Futebol

"SÃO A ESPINHA DORSAL DO SPORTING": PINOTES BATISTA APONTA TRIO DE CRAQUES E DIZ QUE UM VAI SAIR

Comentador afeto aos leões não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, não esconde admiração pelos pupilos de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista acredita que Viktor Gyokeres, Morten Hjulmad e Gonçalo Inácio são os únicos  "insubstituíveis" do plantel de Rúben Amorim. Ainda assim, o comentador afeto aos leões garante que o central é, dos três, o que menos mossa fará em caso de saída.


"Iludir apaixonados pode até afigurar-se como sedutor atalho para sossegar palpitações de pré-temporada, porém, num Sporting em que a administração tem sido ministrada em regime de águas límpidas é indispensável desenganar quem crê no impossível. Inácio, Hjulmand e Gyokeres constituem a espinha dorsal de um corpo desportivo robusto e ritmado, que sob a batuta do cérebro de Amorim se fez primeira força futebolística em Portugal", admitiu, ao Record.


"Porque tudo o que é belo e singular é desejável, a torrente de assédio sobre cada uma destas peças surgiu e manter-se-á, sem surpresa, na vertigem giratória da janela de transferências de verão. No entanto, se no final da época transata, todas as correntes de especulação os anunciavam zarpando rumo a mares incertos, hoje a realidade é radicalmente diversa, quer no banco, quer nas quatro linhas. O Sporting vai – garantidamente – manter a maioria das suas joias", prosseguiu.


"A massa adepta do Sporting tem ambições simples, pelo que exige muito naturalmente o impossível: manter todos, contratar ainda mais, assegurando, em simultâneo, equilíbrio nas finanças e competitividade desportiva. Ao adepto como ao apaixonado cabe sonhar. A quem decide ou analisa a gestão cabe ser pragmático e íntegro na relação com o adepto. Até ao dia 31 de agosto, salvo se os milhões das arábias nos acudirem, é provável que percamos um dos nossos maiores", acrescentou.


"Tal um pai receia o dia em que os filhos deixam o lar, também eu gostaria que os maiores ficassem para sempre em nossa casa. Dos três insubstituíveis, Gonçalo Inácio é provavelmente o astro sem o qual melhor saberemos viver. Por muito violenta que seja a verdade ela será sempre menos lesiva do que a farsa. Se dúvidas restarem, atentem na casa dos nossos rivais e perguntem-se se gostariam de estar a viver aquelas vidas", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0
"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0