ANTES DA REFORMA, LENDA FAZ CONFISSÃO SURPREENDENTE: "VIVI ANOS LINDOS NO SPORTING, MAS NÃO PUDE CONTINUAR"
Antigo atleta leonino diz que tem o Clube de Alvalade "no coração"
Redação Leonino
Texto
22 de Novembro 2022, 14:37

Bryan Ruiz, antigo jogador do Sporting, confessou, esta terça-feira, dia 22 de novembro, na conferência de imprensa da seleção costa-riquenha, que queria ter continuado no Sporting, após o final da época 2017/18, e diz não esquecer as “recordações lindas” que tem do Clube de Alvalade.

Na véspera do encontro de estreia no Grupo E do Mundial’2022, no Qatar, diante da Espanha, o capitão da seleção, que recentemente anunciou que vai terminar a carreira em dezembro, falou da sua passagem pelos leões.

“Não pude continuar”

“Deixa-me muito feliz o que vivi lá [no Sporting]. Foram momentos incríveis. Três anos também com a minha família e nasceram lá [em Lisboa] dois dos meus filhos. É um Clube que está no meu coração. Não pude continuar, mas eu queria continuar”, lamentou Bryan Ruiz.

“Só tenho recordações lindas do Sporting”

“Vivi anos lindos no Sporting, está no meu coração e sigo-o sempre. Tenho amigos lá, como o Coates, o capitão da equipa, que também está aqui [no Mundial ao serviço do Uruguai]. Então, só tenho recordações lindas do Sporting, espero visitar novamente Lisboa e ir ver alguns jogos”, recordou.

Com 37 anos, este será o terceiro e último Campeonato do Mundo para o antigo médio leonino, que joga, atualmente, no Alajuelense, emblema do seu país natal.

A Costa Rica, que conta também com o ex-leão Joel Campbell, faz parte do grupo E, onde irá medir forças com a Espanha, Alemanha e Japão. O primeiro jogo está marcado para 23 de novembro frente à seleção espanhola.

O médio é uma lenda da Costa Rica e prepara-se para cumprir a última competição pela sua seleção, após 145 jogos e 29 golos na conta pessoal.

Pelo Sporting, Ruiz alinhou em 121 jogos, tendo marcado 18 golos e feito 21 assistências. Conquistou uma Supertaça (2015) e uma Taça da Liga (2017/18).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários