Futebol
Sporting já disse aos interessados quantos milhões quer por Pedro Gonçalves
01 Jun 2026 | 10:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Out 2025 | 10:16 |
Francisco Trincão é, a par de Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Rui Silva, um dos quatro jogadores do Sporting convocados para representar Portugal nesta pausa internacional. Antes do embate com a República da Irlanda, Roberto Martínez elogiou o 'camisola 17' dos leões.
Roberto Martínez: "Trincão é especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade"
"É um jogador especial, criativo, virtuoso, em pouco espaço consegue mostrar a sua qualidade. Acho que Trincão é um jogador importante para nós, foi determinante nos quartos de final contra a Dinamarca. Valorizamos muitos os jogadores que possam ajudar. O número de minutos faz parte do equilíbrio, o aspeto estratégico. É um jogador muito importante para nós", disse, em antevisão ao encontro.
O extremo do Sporting também foi chamado à antecâmara da partida e mostrou não estar insatisfeito por só somar 199 minutos com Roberto Martínez: "Acima de tudo, tenho de estar contente com esses minutos porque é o valorizar do que tenho feito até agora. Depois é só continuar a fazer o meu trabalho para poder ter mais minutos, mas sou apenas mais um num grande grupo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Portugal entra em campo este sábado, dia 11 de outubro, diante da República da Irlanda. O encontro diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 e tem pontapé de saída agendado para as 19h45, no Estádio José Alvalade, casa do Sporting.
Veja alguns lances de Trincão:
Chegado à equipa verde e branca no último mercado de verão, jogador dos leões recorreu às suas redes sociais para expor a sua mensagem
01 Jun 2026 | 12:27 |
Fotis Ioannidis recorreu, este domingo, às suas redes sociais para deixar uma mensagem aos Sportinguistas, como forma de balanço da temporada 2025/26. O avançado esclareceu que começou “com grande entusiasmo”, mas que terminou “de forma difícil” devido à lesão que o afastou do campo durante grande parte da temporada.
“O meu primeiro ano neste clube incrível começou com grande entusiasmo, mas terminou de forma difícil devido a uma lesão complicada. Trabalhei arduamente para voltar esta época e ajudar a minha equipa e os meus companheiros a atingirem os nossos objetivos, mas infelizmente não foi possível", começou por escrever.
“Quero agradecer ao clube e a todos os sportinguistas pelo apoio e pela confiança em mim. A minha mensagem para vós é simples: que vai ter mais um concorrente na posição, pronto para ajudar os meus companheiros e para lutar por tudo o que o nosso clube e vocês merecem.”, deixando uma mensagem de gratidão a todo o universo leonino.
Janeiro marcou o momento da primeira paragem por lesão. Voltou, um mês e meio depois e participou em mais um encontro, ficando de fora até ao final da temporada. Desta forma, o último jogo do ponta de lança remonta a 21 de fevereiro, quando atuou 13 minutos na vitória dos leões sobre o Moreirense.
Recordar que Ioannidis foi contratado no último verão ao Panathinaikos da Grécia por 22 milhões de euros (+ 3 milhões de euros em bónus). Ao serviço dos leões, realizou 22 partidas esta temporada, tendo marcado seis golos e contribuído com três assistências.
Veja a publicação:
Vinda de futebolista para Alvalade continua sem confirmação oficial, apesar de jogador continuar a manter tabu sobre interesse do Clube leonino
01 Jun 2026 | 12:17 |
A transferência de Silas Andersen para o Sporting continua sem confirmação oficial, mas na Suécia já começa a ser encarada como praticamente inevitável. Depois da vitória do Hacken frente ao Hammarby, por 3-2, o treinador Jens Gustafsson não escondeu o impacto que a saída do médio poderá ter, apesar de o futebolista ter negado, para já, qualquer acordo.
"Claro que, se ele sair, toda a Liga sueca perderá uma grande figura, porque toda a gente, quando olha para o Hacken, olha para o Silas Andersen", afirmou o técnico. O internacional sub-21 dinamarquês voltou a estar em destaque ao apontar um dos golos da reviravolta da equipa, numa exibição que reforçou ainda mais a ideia de despedida.
No final da partida, Andersen permaneceu vários minutos junto dos adeptos, distribuindo autógrafos e tirando fotografias, alimentando as suspeitas de que poderá ter realizado um dos últimos jogos ao serviço do emblema nórdico, antes de rumar a Alvalade.
S. Andersen: "Se assinei contrato com o Sporting? Espero que não"
Questionado sobre a ligação ao Sporting, o médio respondeu em tom descontraído e procurou afastar certezas: "Os diretores disseram-me para dar autógrafos e foi o que fiz. Se assinei contrato com o Sporting? Espero que não. É um grande clube. Seria um passo em frente para ver o que posso fazer a esse nível", reconheceu.
O negócio encontra-se muito bem encaminhado e Andersen deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para concluir os últimos detalhes da transferência. No entanto, o próprio jogador continua a manter o tabu em torno do futuro: "Se vou para Lisboa durante as férias? Não, não, vou para Copenhaga e depois sigo para a Grécia para apanhar uns banhos de sol e relaxar, que também é preciso. Depois logo se verá", rematou o jovem médio.
Novo imóvel integra um condomínio privado situado junto à entrada de Alcochete e só deverá ficar disponível para habitação a partir de setembro
01 Jun 2026 | 11:45 |
O Presidente do Sporting, Frederico Varandas, e a mulher, Katarina Larsson, adquiriram uma nova habitação em Alcochete, num negócio avaliado em mais de 900 mil euros. O imóvel integra um condomínio privado situado junto à entrada da vila e só deverá ficar disponível para habitação a partir de setembro.
Apesar de ainda não ser conhecido se a família irá mudar-se de forma permanente para a Margem Sul, a localização da nova residência coloca Varandas mais próximo da Academia Cristiano Ronaldo. O apartamento adquirido insere-se num empreendimento de gama alta, com tipologia T4, áreas amplas e várias comodidades destinadas a garantir conforto e privacidade.
Além das características do imóvel, o condomínio oferece diversas infraestruturas exclusivas, entre as quais piscinas, jardins, espaços de lazer e zonas de convívio para os residentes. O complexo dispõe ainda de segurança permanente, estacionamento privativo e outras valências que o tornam num dos empreendimentos habitacionais mais valorizados da região.
Curiosamente, a habitação custou mais do dobre do que aquilo que o Sporting pagou por Ricardo Mangas. De recordar que o ala foi contratado pelo Clube de Alvalade ao Spartak de Moscovo, da Rússia, por uma verba a rondar os 320 mil euros.
Na temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2 milhões de euros - realizou 23 jogos. Ao longo dos 1.355 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o futebolista somou dois golos e duas assistências na conta pessoal.
Sporting já disse aos interessados quantos milhões quer por Pedro Gonçalves
01 Jun 2026 | 10:52
Antonio Hidalgo dificulta vida a Palmeiro e alvo do Sporting está mais longe: "Conto com ele"
01 Jun 2026 | 11:19
Maxi Araújo 'baba-se' para dois jogadores do Sporting: "São muito bons"
01 Jun 2026 | 09:56