Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ANTEVEJO-LHE UMA VIDA MUITO BOA" - PEÇA CHAVE DO BANCO DO SPORTING ELOGIA ATACANTE

Clube de Alvalade derrotou eterno rival por 2-1 e venceu Supertaça

Mariana Cabral elogia Telma Encarnação, atacante do Sporting
Mariana Cabral elogia Telma Encarnação, atacante do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu a final Supertaça diante do Benfica por 2-1. Mariana Cabral mostrou-se naturalmente satisfeita com a conquista do troféu e, após a partida, a treinadora elogiou as suas jogadores, com particular destaque para Telma Encarnação, a quem antevê "uma vida muito boa" em Alvalade.


“Sabe muito bem conquistar esta Supertaça. Estas jogadoras trabalham muito e merecem-na. Na época passada, apesar de termos estado nas decisões, não conseguimos ganhar nenhum troféu e isso é duro, custa muito, mas acho que aprendemos e isso notou-se hoje”, começou por dizer.


“As mudanças na equipa na segunda parte foram importantes, a forma como elas entraram foi muito importante e acabámos por conseguir dar a volta ao resultado. Elas estiveram muito bem, acreditaram até ao final e isso nem sempre é fácil, até porque, depois de termos começado melhor, sofremos um golo".


"Perante um adversário muitíssimo competente, como é o Benfica, não era fácil dar a volta, mas elas acreditaram e acho que merecemos a vitória. São sempre jogos muito divididos, muito competitivos, com margens muito pequenas e espaços muito disputados”, referiu antes de falar em Telma Encarnação.

“Antevejo uma vida muito boa para a Telma Encarnação e para o Sporting também. Ela trabalha muito bem, trabalha para a equipa, é muito humilde, tem estado bem e todas as outras jogadoras também”, concluiu Mariana Cabral, que ergue o seu quarto título pela equipa principal das leoas.



Futebol

Sporting toma posição acerca de polémica com apanha bolas

Clube de Alvalade lançou um comunicado onde abordou a concussão entre um steward e um apanha-bolas no jogo frente ao Santa Clara

Sporting lançou um comunicado onde abordou polémica com apanha-bolas
Sporting lançou um comunicado onde abordou polémica com apanha-bolas

  |

Icon Comentário0

O Sporting emitiu um comunicado após o incidente ocorrido durante o jogo contra o Santa Clara, em que um responsável de segurança, identificado como steward, agiu de forma agressiva contra um apanha-bolas. O episódio, que se deu durante a partida da Taça de Portugal, gerou grande indignação tanto no estádio como nas redes sociais, após um vídeo do momento se tornar viral. O comportamento do segurança, que deixou a criança em lágrimas, foi amplamente criticado.


De acordo com relatos, o incidente teve início quando o steward acusou injustamente o apanha-bolas de ter invadido o campo, uma acusação sem fundamento. A reação autoritária do responsável pela segurança foi desproporcional, levando o jovem a chorar. Os adeptos presentes, sensibilizados com a situação, começaram a protestar contra o tratamento dado ao rapaz, exigindo explicações.


O Sporting, em resposta, assegurou que está a investigar os acontecimentos para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro. O Clube reiterou o seu compromisso com o respeito e a integridade de todos os envolvidos nas partidas, prometendo agir conforme o apuramento dos factos.


Este incidente vem levantar questões sobre a atuação de seguranças em estádios, especialmente em relação ao tratamento dado a jovens voluntários, como os apanha-bolas. O incidente tem feito correr muita tinta e causou um forte mal-estar entre os presentes.

"O Sporting  está a apurar os factos e tomará as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer, reiterando o compromisso com o respeito e a integridade de todos os intervenientes no jogo", afirmou fonte do Clube ao jornal desportivo A Bola.



Futebol

Bruno de Carvalho, ex Sporting, comparado a Villas Boas

Jornalista português assinou espaço de opinião no jornal 'A Bola' em que abordou os primeiros tempos do novo presidente do Porto e o comparou a antiga figura dos leões

Villas Boas comparado a Bruno de Carvalho, ex Sporting
Villas Boas comparado a Bruno de Carvalho, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo do Carmo, jornalista português do jornal 'A Bola', assinou um texto de opinião onde abordou os primeiros meses do mandato do novo presidente do Porto, André Villas-Boas. Pelo meio, fez comparações com Frederico Varandas... e Bruno de Carvalho, para ajudar a medir a ação no dirigente nortenho.


Depois de um relato do que foram os primeiros tempos no Porto, surge a primeira comparação: "Começou bem, com um discurso honesto e sincero. Expôs as debilidades, essencialmente financeiras, assumiu as dificuldades e mostrou-se determinado em mudar o paradigma que durante décadas marcou o universo azul e branco. À Frederico Varandas, também começou por limitar o poder das claques, abrindo uma guerra com os Super Dragões".


Fez uso, então, da figura do atual Presidente do Sporting para elogiar a ação de André Villas-Boas, que tal como o seu homologo, retirou poder às claques do clube. Prosseguiu, mas a opinião de Hugo do Carmo mudou com o decorrer do texto: Depois de ilustrar alguns episódios menos positivos da equipa do Porto, que resultaram em contestação dos adeptos e maior pressão sobre Villas-Boas e também Vítor Bruno, escreveu o seguinte.


"Agora, novo episódio, no jogo com o Estrela da Amadora. Apesar de ter ganho o jogo no Dragão, o presidente deixou a tribuna e desceu ao relvado para pedir contas aos tricolores. Villas-Boas não terá gostado do comportamento do adversário e decidiu mostrar quem manda na casa, dando um péssimo exemplo".

Terminou, com a comparação ao antigo Presidente do Sporting, em tom de crítica: "Percebo o momento, compreendo a pressão a que está submetido, aceito que queira aproximar-se dos adeptos, que estavam habituados a quase só ganhar, mas Villas-Boas tem de refletir. Deu uma péssima imagem do clube e fez-me lembrar Bruno de Carvalho. Que fez tudo isto e muito mais. Com as consequências que todos sabemos", concluiu.



Futebol

Salário estratosférico afastou técnico português de rumar ao Sporting

João Pereira continua com futuro incerto no comando técnico do Clube de Alvalade; Frederico Varandas está no mercado em busca de possíveis alternativas

Salário de Abel afasta-o do Sporting, de Varandas
Salário de Abel afasta-o do Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira no comando técnico do Sporting. No entanto, o salário auferido pelo treinador do Palmeiras afastou a hipóteses de a SAD, liderada por Frederico Varandas, avançar para uma possível negociação.


As informações foram avançadas, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelo portal 'UOL Esporte', que volta a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que o português esteve nas cogitações do Clube de Alvalade, mas que o vencimento terá afastado os verdes e brancos.


Isto porque, feitas as contas, o técnico ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.


Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.

Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira avisado: "Resultados do Sporting estão em risco"
Futebol

João Pereira avisado: "Resultados do Sporting estão em risco"

 

Icon Comentário0
Artur Jorge foi apontado ao Sporting e recusou outro clube português
Futebol

Artur Jorge foi apontado ao Sporting e recusou outro clube português

 

Icon Comentário0
Gyokeres bate recorde de Félix e continua em grande pelo Sporting
Futebol

Gyokeres bate recorde de Félix e continua em grande pelo Sporting

 

Icon Comentário0