Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGO CRAQUE DO SPORTING FOI À LOUCURA COM GOLO DO REAL MADRID: "BELLINGHAM...."

Futebolista artilhou na rede social Twitter o encanto pelo golaço do jogador inglês que atua na equipa de Carlo Ancelotti

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2023 | 18:37 |

Icon Comentário0

A noite da Liga dos Campeões, na passada terça-feira, vai ser recordada por muitos, em particular, pelos adeptos do Real Madrid, que venceram na casa dos italianos do Nápoles por 3-2. Muitos realçam o desempenho de Jude Bellingham como o verdadeiro espetáculo do jogo: nem Pedro Porro, antigo leão, conseguiu ficar indiferente à exibição do inglês. O jovem de 20 anos, natural de Inglaterra e com passagem pelo Borussia Dortmund no seu currículo, protagonizou na última jornada da Liga dos Campeões uma exibição verdadeiramente notável, marcada por um grande golo. Aos 34' minutos, Bellingham, com uma grande arrancada, faz o 2-1 para turma de Madrid que saiu para intervalo avantajado e esperançoso de alcançar a vitória. O golaço do inglês não deixou ninguém indiferente, nem sequer o craque Pedro Porro que, na sua conta de Twitter escrever ''Bellingham…''. O Nápoles que ainda chegou ao empate na segunda parte, levou com um balde de água fria aos 78 minutos, quando o remate de Valverde atingiu a trave e, em seguida, tocou nas costas do guarda-redes Meret, resultando num auto-golo e na vitória dos espanhóis. Com este desfecho, o Real Madrid assume a liderança do Grupo C, somando seis pontos, seguido do Nápoles e do Braga, ambos com três pontos. O Union Berlim, que sofreu uma derrota, na mesma noite, frente aos minhotos, encontra-se na última posição, sem qualquer ponto conquistado.

   



Futebol

Javi Gracia avisa Rui Borges e diz reforço perto do Sporting é "fora do nor­mal"

Jogador é umas das prioridades dos verdes e brancos neste mercado de transferências e são várias as características que interessam ao técnico

Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda, jogador que se pode juntar ao plantel de Rui Borges em breve
Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda, jogador que se pode juntar ao plantel de Rui Borges em breve

29 Jul 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda e acredita que Alvalade poderá ser o destino ideal para o crescimento do jovem extremo. O treinador espanhol trabalhou com o internacional australiano no Watford durante a última temporada e não poupa elogios ao jogador de 20 anos.


Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico foi questionado sobre o interesse dos leões e reagiu de forma imediata: "Penso que faz muito bem". Gracia destacou as características pouco comuns do jogador que está a ser negociado para ocupar a vaga deixada por Pedro Gonçalves no ataque verde e branco.


Javi Gracia: "È um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal"


"Sem querer ser excessivamente elogioso, direi que é um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal, sem esquecer, obviamente, a velocidade que coloca em cada movimento. Além disso, tem capacidade de remate, dispara com muita potência à baliza. Marca verdadeiramente a diferença. É um desequilibrador nas ações individuais", afirmou.

Javi Gracia comparou Irankunda a Crysencio Summerville, com quem também trabalhou no Leeds, e salientou a versatilidade do australiano. "São jogadores com características muito semelhantes", explicou, acrescentando que o alvo leonino "pode jogar nas várias posições do ataque", incluindo no apoio ao ponta-de-lança ou como referência mais adiantada.


O espanhol deixou ainda elogios à atitude do extremo no dia a dia. "É uma pessoa que gosta de trabalhar, aceita os conselhos que damos, percebe-se que tem vontade de crescer e ser melhor a cada dia", referiu, considerando que o Sporting possui experiência e condições para desenvolver jovens com talento.

"Já revela uma maturidade fora do normal, é um miúdo maduro, com qualidade para triunfar em qualquer equipa", concluiu Javi Gracia. O antigo treinador do Watford não tem dúvidas de que Irankunda possui "uma enorme margem de progressão" e poderá alcançar patamares superiores durante a carreira.


Futebol

Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M

Criativo vai realizar exames médicos no novo emblema antes de assinar contrato; Jogador abraça primeira aventura fora de Portugal

Gustavo Sá, médio que foi alvo do Sporting, já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para o Nottingham Forest
Gustavo Sá, médio que foi alvo do Sporting, já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para o Nottingham Forest

29 Jul 2026 | 14:35 |

Icon Comentário0

Gustavo Sá já deixou o estágio de pré-temporada do Famalicão para avançar com a mudança para Inglaterra. O médio ofensivo está a caminho do Nottingham Forest, num negócio que vai permitir ao emblema minhoto encaixar 20 milhões de euros pelo atleta que estava na mira do Sporting.


O internacional sub-21 português vai realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato com o clube da Premier League. Depois de concluir esse processo, irá juntar-se ao estágio dos 'Tricky Trees', que decorre atualmente no Algarve.


Apesar de ser contratado em definitivo, o jogador não deverá permanecer em Inglaterra nesta fase. O plano passa por ser cedido ao Olympiakos durante uma temporada, permitindo ao criativo continuar a sua evolução com mais tempo de jogo e experiência competitiva.


A saída representa um novo passo na carreira de Gustavo Sá, que se destacou ao serviço do Famalicão e despertou a atenção de vários clubes. A SAD, liderada por Miguel Ribeiro, garante assim um importante encaixe financeiro com a venda o criativo de 21 anos.

O Nottingham Forest - que está perto de contratar Ousmane Diomande - continua a preparar a nova época no sul de Portugal, com o conjunto orientado por Oliver Glasner a permanecer no Algarve até ao final do mês. Durante este período, os ingleses têm agendado um particular frente ao Sporting, marcado para esta sexta-feira.



Futebol

Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"

Jogador chamou à atenção dos adeptos verdes e brancos devido a uma nova publicação nas suas redes sociais, enquanto tem o futuro por definir

Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e deixou uma mensagem nas redes sociais
Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e deixou uma mensagem nas redes sociais

29 Jul 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não faz parte dos planos do Sporting para a temporada 2026/27 e procura uma nova solução para a carreira. O médio francês chegou a trabalhar às ordens de Rui Borges no início da pré-época, mas acabou por ser atirado para a equipa B.


A SAD leonina pretende encontrar uma colocação para o jogador de 24 anos, embora ainda não exista qualquer acordo relativamente ao próximo destino. Enquanto aguarda por novidades, Koindredi recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem enigmática: "Eu vou ganhar, eu prometo".


O médio chegou ao Sporting em janeiro de 2024, proveniente do Estoril, numa transferência que custou 4,25 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Koindredi integrou o plantel que conquistou o Campeonato Nacional em 2023/24, mas nunca conseguiu afirmar-se de forma regular em Alvalade.


Na temporada seguinte, o francês foi emprestado ao Lausanne, onde marcou um golo e realizou cinco assistências em 36 encontros. Em 2025/26, voltou a ser cedido, desta vez ao Basileia, tendo registado dois golos e uma assistência em 40 partidas.

O emblema suíço decidiu não exercer a opção de compra prevista no acordo e devolveu o jogador ao Sporting. Com contrato em vigor, Koba Koindredi permanece no mercado, numa altura em que os responsáveis leoninos procuram recuperar parte do investimento realizado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
Futebol

Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"

29 Jul 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães
Futebol

Oficial! Defesa do Sporting sai por empréstimo para o Vitória de Guimarães

29 Jul 2026 | 12:53

Icon Comentário0
Mário Jorge diz quem deve ser o capitão do Sporting: "Tem alma de Puyol"
Futebol

Mário Jorge diz quem deve ser o capitão do Sporting: "Tem alma de Puyol"

29 Jul 2026 | 11:17

Icon Comentário0