
Futebol
Sporting sem descanso! Pausa das seleções 'rouba' mais de uma equipa a Rui Borges
02 Set 2025 | 15:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Nov 2023 | 18:05 |
A imprensa inglesa não poupa críticas à prestação de Andre Onana frente ao Galatasaray (3-3). O guarda-redes não esteve no seu melhor em dois lances que resultaram em golos dos turcos, levando agora o Manchester United a fazer cálculos para a possível qualificação para os 'oitavos' da Liga dos Campeões após o empate a três golos.
O antigo guarda-redes dinamarquês do Sporting Peter Schmeichel, vencedor da Liga dos Campeões com os red devils, lamentou os erros do guarda-redes camaronês. "Sabem que mais? Acho que os quatro de defesas jogaram muito bem, não creio que pudessem ter feito mais. Mas os erros do guarda-redes saíram muito, mas muito caro à equipa"
"De cada vez que um guarda-redes comete um erro é golo, é um facto da vida. Quando se joga a este nível cada pequeno erro que cometes acaba por ser penalizador e é preciso aprender com isso" afirmou Peter Schmeichel, que também passou pelo Clube de Alvalade.
Stephen Warnock, ex-futebolista inglês, também criticou Onana, especialmente após o terceiro golo do Galatasaray, marcado por Akturkoglu. "Tem de se posicionar melhor. Deixou a equipa ficar mal esta noite e eu nem gosto de dizer isto. Tem de fazer mais num jogo desta magnitude."
O treinador Erik ten Hag foi questionado sobre o desempenho do guarda-redes e recusou-se a atribuir culpas a Onana. "O culpado sou sempre eu. Eu sou o responsável por isto. Sabemos que temos um projeto e estamos a fazer progressos.''
Depois de ser visto como umas das maiores promessas para o futuro do Manchester United, argentino deixa os red devils e reforça o Chelsea
02 Set 2025 | 17:16 |
É oficial! Alejandro Garnacho é reforço do Chelsea. O avançado argentino deixa o Manchester United num negócio que vê a entrada de 46,2 milhões de euros aos cofres de Old Trafford, onde foi visto como uma das maiores promessas para o futuro do clube. Ainda assim, o seu potencial acabou por nunca se concretizar
A chegada de Ruben Amorim - que assumiu a possibilidade de reforçar o Benfica - ao Manchester United também não ajudou a equação. O técnico português foi rápido a criticar o extremo argentino, com especial incidência na sua ética de trabalho. O par entrou em rutura, e a situação só se resolveu com a saída para a capital inglesa, onde vai reforçar os blues por cerca de 45 milhões de euros.
Alejandro Garnacho aproveitou as redes sociais para escrever uma mensagem de despedida, endereçada aos adeptos do Man United: "Caro Manchester, após cinco anos inesquecíveis, este capítulo especial da minha vida chega ao fim. Criámos momentos que ficarão para sempre comigo, e estou muito grato por isso".
"Aos treinadores, funcionários e colegas de equipa, obrigado por acreditarem em mim. Sempre que vesti a camisola, dei tudo o que tinha", atirou, de seguida, Garnacho, como descrição a acompanhar um vídeo com alguns dos melhores momentos que protagonizou em Manchester.
O extremo argentino terminou, depois, desta forma: "Parto orgulhoso do que conquistámos juntos e entusiasmado com o que está por vir. Desejo ao clube nada além de sucesso no futuro, enquanto espero ansiosamente para dar o meu melhor no próximo capítulo da minha carreira".
Avançado dinamarquês deixou o Clube de Alvalade no dia de fecho do mercado e tornar-se no mais recente reforço do Leipzig
02 Set 2025 | 17:14 |
Frederico Varandas não deixou as palavras de Jonathan Chalkias passarem impunes. O agente faz parte da firma de Hasan Cetinkaya, negociando assim a transferência de Conrad Harder e Viktor Gyokeres, que saíram do Sporting para Leipzig e Arsenal, respetivamente, nesta janela de transferências.
Segundo declarações retiradas de uma fonte oficial do Clube de Alvalade, citada pelo jornal Record, os diretores da SAD verde e branca mostraram alta satisfação por ter somado 90 milhões de euros pelos dois avançados nórdicos, sem ter pago um cêntimo à agência de representação desportiva.
Vale a pena recordar que, numa primeira instância, o agente de Conrad Harder, Jonathan Chalkias, deixou uma publicação na sua conta de Instagram com uma farpa para o dirigente máximo do Sporting. O representante do jovem dinamarquês partilhou uma imagem com a palavra “Varandas” com dois emojis a rir, seguido de “whatever”.
Vale a pena recordar que Frederico Varandas e Hasan Cetinkaya não têm a melhor relação após o processo de transferência de de Viktor Gyokeres. Influenciado pelo seu agente, o ponta de lança sueco forçou a sua saída de Alvalade, recusando-se mesmo a aparecer nos treinos de pré-época, ao serviço de Rui Borges.
Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegando no verão de 2024, proveniente do Nordsjælland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.
Capitão verde e branco aproveitou as redes sociais para deixar algumas palavras aos adeptos leoninos, após a partida frente ao Porto
02 Set 2025 | 15:46 |
Morten Hjulmand, bem como alguns dos líderes do balneário do Sporting, já deixaram as suas reações ao desaire na partida frente ao Porto, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões foram derrotados por 2-1, mas os jogadores mostraram vontade de continuar a lutar para a conquista do tricampeonato.
O lote de capitães do Sporting sentiu a derrota com o Porto, e deixou a poeira assentar antes de comentar o resultado com o grupo, ou passar qualquer mensagem aos adeptos - ao contrário de Rui Borges, que o fez no dia do jogo. Mais a frio, na última segunda-feira, dia 1 de setembro, começaram a surgir as primeiras mensagens que espelhavam o estado de espírito dos jogadores.
Morten Hjulmand, capitão do Sporting e médio que chegou a ser homenageado em Alvalade, antes do clássico com o Porto, por atingir 100 jogos de leão ao peito, escreveu o seguinte nas suas redes sociais: "Foi uma derrota dura. Mas nunca desistiremos, sportinguistas. Nunca!".
"Derrota dura contra um bom rival. Agora temos de correr atrás para chegar à frente. Obrigado sportinguistas, todos juntos vamos conseguir!", foram as palavras partilhadas por Pedro Gonçalves, outro dos elementos no lote de capitães, que pareceu subscrever as palavras de Morten Hjulmand.
Geny Catamo, extremo moçambicano que começou a titular no clássico Sporting - Porto, também partilhou uma mensagem de força com os adeptos: "Lado a lado até ao fim. Temos muito trabalho pela frente e sabemos que vamos conseguir dar a volta. Vamos sportinguistas!".