
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United empatou a uma bola, no passado sábado, diante do Burnley, num embate relativo à 35.ª jornada da Premier League, disputado em Old Trafford e voltou a escorregar em plena luta pelos lugares das competições europeias para a próxima temporada.
Numa partida bastante dividida entre os dois emblemas britânicos, o primeiro golo surgiu apenas aos 79 minutos e foi pintado por Antony, companheiro de equipa de Bruno Fernandes. Os red devils tiveram motivos para suspirar de alívio, mas não por muito tempo, uma vez que ninguém antevia o final inglório da turma do antigo médio do Sporting.
Na passagem do minuto 87, André Onana, guarda-redes do Manchester United, derrubou Xeki Amdouni, num lance em que o árbitro da partida assinalou grande penalidade. O mesmo futebolista que sofreu a falta, converteu com sucesso, e proporcionou ao emblema de Old Trafford mais um deslize na presente campanha da Premier League. Bruno Fernandes foi um dos totalistas.
Com este empate, o Manchester United encontra-se atualmente no sexto posto da competição inglesa com 54 pontos conquistados em 34 embates. Perseguem o Tottenham na vaga direta para a fase de grupos da Liga Europa, mas vêm-se ameaçados pelo Newcastle, para constarem na Liga Conferência.
Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Qualidades técnicas apresentadas pelo jogador formado no Real Madrid têm deixado Rui Borges e restante equipa técnica do Clube de Alvalade com água na boca
|
Óscar Aranda, jogador do Famalicão, está referenciado pelo Sporting, sabe o Leonino. As exibições do atleta ao serviço do clube minhoto têm surpreendido os responsáveis verdes e brancos, que apreciam as qualidades do futebolista de 22 anos e já o têm debaixo de olho.
Ao que o nosso Jornal apurou, o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer proposta aos minhotos, mas as qualidades técnicas apresentadas pelo internacional sub-17 espanhol têm deixado Rui Borges e a restante equipa técnica do Sporting com água na boca.
O atacante espanhol é um dos jogadores que a SAD do emblema minhoto não tenciona perder, uma vez que é considerado uma pedra basilar do projeto em curso. Os dirigentes famalicenses não equacionam vender o jogador, a não ser que chegue entretanto uma proposta considerada irrecusável.
A direção verde e branca já está a planear o futuro, sendo a contratação de um extremo é uma das prioridades na próxima janela de transferências de agosto, uma vez que Biel tarda a convencer de Leão ao peito. De resto, o jogador formado no Real Madrid fez mesmo o gosto ao pé na derrota dos famalicenses frente ao Sporting (3-1), em Alvalade.
Avaliado em 3 milhões de euros, Óscar Aranda foi contratado ao emblema merengue no verão de 2023 e assumiu-se como uma das peças chave do conjunto de Hugo Oliveira na presente temporada. Em 2024/25, o atleta realizou 28 jogos e já soma oito golos e duas assistências na conta pessoal, sendo o melhor marcador da equipa.
Jogador tem estado afastado há já vários meses devido a problemas físicos, mas agradece todo o carinho que sente pela massa associativa
|
Nuno Santos esteve à conversa com o antigo jogador da formação do Sporting, Afonso Figueiredo, no podcast Entrelinhas. O ala fez um balanço muito positivo dos cinco anos que já leva em Alvalade e destaca a ligação que criou com os adeptos do emblema verde e branco.
O jogador de 30 anos diz estar muito feliz pelo carinho que tem recebido: "Estou na quinta época no Sporting e nunca pensei... Sempre acreditei mas nunca pensei chegar aqui e ser amado por muita gente e odiado por outros. Fico muito feliz de ter ganho o que já ganhámos aqui: dois campeonatos; duas Taças da Liga e uma Supertaça entre outras perdidas em que fomos à final e podíamos ter ganho mas a vida é mesmo assim", começou por dizer.
O agora pupilo de Rui Borges está a sofrer fora dos relvados por não poder dar o seu contributo, mas diz que o Sporting tem tudo para se sagrar campeão: "Acredito que este ano ainda poderemos sorrir", afirmou no podcast da Betano que será transmitido na íntegra, esta segunda-feira, dia 17 de março.
Nuno Santos não joga desde a deslocação do Sporting a Famalicão, a 26 de outubro, na jornada 9. Para já, ainda não há data definida para o regresso do camisola 11 à competição. Na hipótese mais otimista, o futebolista regressará aos relvados na reta final da temporada, mas há uma possibilidade forte de tal apenas ocorrer na próxima época, tal como o próprio revelou recentemente.
Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).
Jogador está parado desde o dia 10 de novembro, quando se lesionou no decorrer do triunfo do Clube de Alvalade por 4-2 no terreno do Braga
|
Vítor Pinto considera que o regresso de Pedro Gonçalves aos relvados pode ser o grande embalo de que os pupilos de Rui Borges precisam para se sagrarem campeões nacionais. O subdiretor do jornal Record escreve que o internacional português de 26 anos será fulcral para o que falta jogar esta temporada.
"Quando o Sporting pouco mais era do que uma enfermaria, tendo registado cinco jogos sem ganhar, o objetivo parecia hercúleo: resistir até à paragem. O leão fechou as contas antes das datas FIFA com quatro triunfos, o melhor registo no pós-Amorim, não abrindo mão da liderança", começou por escrever.
Sobre Pedro Gonçalves, Vítor Pinto fala na importância do internacional português no esquema ofensivo dos leões: "Falta o regresso de Pote para que “as oito finais” identificadas pelos adeptos, rumo ao bicampeonato, sejam atacadas em força. Com Gyokeres a atingir a fasquia dos 40 golos, o poder de demolição está ao rubro para as decisões", completou.
Pedro Gonçalves está parado desde 10 de novembro, dia em que se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no terreno do Braga, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. O jogador deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.
O Clube de Alvalade - que venceu o último jogo - volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.