
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ruben Amorim - que está interessado em Morten Hjulmand - continua com alguns problemas de gestão no Manchester United, após André Onana lesionar-se durante a pré-época. O guarda-redes não vai alinhar nos próximos jogos que o conjunto britânico comandado pelo ex Sporting terá ainda em fase de preparação.
A informação está a a ser avançada pela BBC Sport, revelando que o guardião de 29 anos contraiu uma lesão muscular. Assim, o internacional camaronês prepara-se para falhar o jogo de preparação com o Leeds, que vai decorrer em Estocolmo, na Suécia, já no próximo sábado, dia 19 de julho.
A mesma fonte revela que André Onana vai falhar a digressão dos red devils pelos Estados Unidos da América, na qual estão agendados alguns particulares com West Ham, Bournemouth e Everton. Possivelmente, também se pode adicionar o jogo que encerra a pré-época do Manchester United frente à Fiorentina a 9 de agosto, já em Inglaterra.
Assim, Ruben Amorim só deve contar com o guardião para a primeira jornada da Premier League, que vai colocar Manchester United e Arsenal frente a frente em Old Trafford, no dia 17 de agosto. Até lá, André Onana terá de lutar contra o tempo e conseguir dar largos passos na recuperação.
Nas últimas duas temporadas, ao serviço do Manchester United, André Onana sofreu 148 golos. Ao somar estes números à lesão muscular que agora terá de enfrentar, Ruben Amorim pode estar a preparar-se para ir ao mercado buscar um novo guarda-redes para os red devils em 2025/26.
Associado a uma mudança para Alvalade, devido ao pouco tempo de jogo no Real Madrid, futuro do avançado brasileiro dá que falar
|
Endrick - associado ao Sporting neste mercado de verão - acarreta um forte de interesse do Newcastle e o clube já prepara uma oferta de 70 milhões de euros. O conjunto britânico, que pode estar prestes a perder Alexander Isak, compatriota de Viktor Gykeres, para o Liverpool, irá pagar ao Real Madrid mais do triplo do que os leões deram pelo sueco (20M fixos).
As informações foram avançadas pelo '90minbrasil', que deu nota da proposta de 70 milhões de euros que já está a ser preparada pelo Newcastle para enviar ao Real Madrid. Endrick parece ter perdido espaço no ataque dos merengues, depois de Gonzalo García acabar o Mundial de Clubes como melhor marcador da prova.
Apesar do desejo de Endrick passar por vingar pelos blancos, o craque brasileiro tem sido apontado a um futuro fora do clube espanhol. Um empréstimo ou uma venda talvez seja a melhor opção para o internacional canarinho, que apesar de mostrar bons desempenhos, pode perder tempo de jogo.
O Sporting, que já foi apontado como um dos interessados em contar com Endrick em 2025/26, podia ser uma boa oportunidade para o jogador mostrar o que vale num contexto favorável. No entanto, o Clube de Alvalade parece estar a avaliar outras opções para o ataque, como Luís Suárez, do Almería.
Em 2024/25, com a camisola do Real Madrid, Endrick, avaliado em 35 milhões de euros, disputou um total de 37 partidas. Ao longo dos somente 845 minutos em que foi utilizado por Carlo Ancelotti, o internacional brasileiro apontou sete golos e não registou qualquer assistência.
Após serem destaque no bicampeonato e dobradinha na temporada passada, atletas do Clube de Alvalade valorizaram-se no mercado de transferências
|
O CIES - Observatório do Futebol - garante que Viktor Gyokeres, Geovany Quenda, Ousmane Diomande e Zeno Debast podem valer 230,6 milhões de euros ao Sporting de Frederico Varandas. O jovem ala já foi vendido ao Chelsea e o sueco está preso por 2,5M.
De acordo com a lista feita pelos espeialistas, o goleador máximo das duas últimas edições do Campeonato Nacional está na primeira posição, com um valor de venda expectável a rondar a casa dos 73 milhões de euros. O nórdico é seguido por Samu (Porto) na segunda posição com 70,3M e Geovany Quenda (62,2M) fecha o pódio de jogadores com maior valor de transferência estimado.
Já fora do top-3, mas ainda na primeira metade desta tabela estão dois nomes que compõem o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo eles o ponta-de-lança Vangelis Pavlidis com números de uma futura transferência apontados para os 58,7 milhões de euros e o defesa-central António Silva com 53,8M.
Os últimos cinco nomes que compõem esta tabela voltam a ter a presença de jogadores que estão ao serviço de Rui Borges em Alvalade. Na sexta posição está Rodrigo Mora (Porto) com um valor de transferência esperado a rondar os 51,4 milhões de euros.
Ousmane Diomande - que tem sido muito cobiçado na Premier League - com 49,7M, Anatoliy Trubin (Benfica) com 47,3M seguem-se na lista, com Tomás Araújo (Benfica) e Zeno Debast a fechar o conjunto, ambos com um valor estimado de 45,7 milhões de euros.
Confira, abaixo, a lista do CIES:
Antigo diretor desportivo dos verdes e brancos enche os cofres do Manchester City ganha armas para atacar o mercado de transferências
|
Hugo Viana e o Manchester City vão assinar um contrato astronómico com a Puma. Numa altura em que a formação de Pep Guardiola está prestes a registar um prejuízo milionário com a venda de Jack Grealish, a marca alemã ofereceu um acordo que deverá render 115 milhões de euros para os cofres dos citizens.
Segundo informações avançadas pelo jornal O Jogo, depois de a fornecedora de material desportivo ter assinado um contrato com os citizens em 2019, por 75 milhões de euros, o vínculo foi agora renovado e significa um registo recorde na história da Premier League, ultrapassando o acordo entre o Manchester United e a Adidas, de 103M.
Quem demonstrou a sua felicidade em renovar o contrato com a marca foi Ferrán Soriano, diretor-geral do Manchester City: “Juntámos forças com a Puma com a ambição de nos desafiarmos a nós próprios e de irmos além das expectativas. Conseguimos isso e muito mais nas últimas seis épocas”.
“A renovação e a extensão de hoje solidificam a nossa relação e projetam-na para um futuro ainda mais brilhante” concluiu o membro da estrutura dos citizens, salientando a importância do vínculo com a Puma nas prospeções do plantel orientado por Pep Guardiola.
Com este encaixe milionário, Hugo Viana ganha novas armas para atacar o mercado de transferências. Além das contratações de Rayan Ait-Nouri, Rayan Cherki, Tijjani Reijnders e Omar Marmoush, o antigo diretor do Sporting procura fazer movimentações na janela deste verão que possam devolver a Premier League ao Etihad.