ANTIGO JOGADOR DO SPORTING QUE ERA PESADELO DO BENFICA ESCLARECE SAÍDA DE ALVALADE: "ERA UMA SOMBRA PESADA"
Ao serviço dos verdes e brancos, atleta realizou mais de centena e meio de encontros
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 12:30
Adeptos Sporting, Sporting, Benfica, Barcelona,

Pedro Gil, antigo jogador de hóquei em patins do Sporting que era um verdadeiro pesadelo para o Benfica, vai terminar e carreira e, em entrevista ao jornal ‘Record’, esclareceu a sua saída dos verdes e brancos, referindo que foi uma decisão sua em abandonar o Clube de Alvalade.

“Tive muita, muita, muita pena [de abandonar o Sporting]. Custou-me mais essa decisão do que esta [de terminar a carreira]. Não tenho dúvidas. No Sporting estava muito bem e conheci pessoas que me identificava com elas na forma de pensar e trabalhar no alto rendimento. Em Itália isso é impossível. Eu dali pensava que ia acabar. Quando disse não ao Sporting tinha ainda mais um ano de contrato, mas sentia que já não era o mesmo”, referiu Pedro Gil.

“Não me sentia a mais, mas para a equipa técnica sentia que estava a ser uma sombra pesada. Nunca quis ser um problema para o Sporting. Fui eu que quis sair. Eles não queriam, da parte da estrutura do Sporting, mas achava que por tudo isto era melhor a minha saída”, atirou o antigo jogador dos verdes e brancos.

“Sempre tive claro que tinha de ser uma peça para ajudar. Nunca me queixei uma única vez se joguei cinco ou dez minutos. Sentia que não gostavam da minha presença, cheguei a sentir isso. O Clube disse que queria ficar comigo pelo que eu represento e pelo que demonstro no dia a dia e pelo profissionalismo. Mas para jogar pouco tempo não valia a pena estarem a gastar dinheiro comigo. Nem para eles, nem para mim era bom. A ideia era acabar o contrato e terminar a carreira no Sporting”, referiu Pedro Gil.

Por fim, o espanhol abordou a rivalidade com o Benfica: “Sim, evidentemente [gosto em marcar às águias. Primeiro pela rivalidade ao Porto, foram oito anos, e depois com o Sporting. É o rival maior de Porto e do Sporting. Foi o meu maior rival durante 13 anos. Fizeram também coisas contra mim. Não se portaram da melhor forma”.

Recorde um dos golos mais polémicos de Pedro Gil, frente ao Benfica:

Imagem de destaque
  Comentários