
Em 2021, Rui Carreira saiu do Sporting rumo ao embarcou para Vizela, motivado por um projeto ambicioso e seduzido pela hospitalidade da cidade. Hoje, a atuar pelos sub-23 do emblema minhoto é o defesa-central com mais golos, quatro em dez jogos e, também um dos melhores da Liga Revelação.
“O clube demonstrou um interesse avassalador e isso foi o fator decisivo na minha escolha”, revela o defesa de 19 anos. “Foi mais do que uma mudança, foi uma entrega total. As pessoas do Norte são incrivelmente acolhedoras, sinto-me em casa”, prossegue o jovem nascido na Nazaré.
Com quatro golos e uma assistência em dez jogos no sub-23, Rui Carreira é uma peça fundamental na defesa do Vizela: “Queremos mais! Faltam apenas quatro jornadas e a nossa ambição é clara: terminar em primeiro. Há uma sintonia entre todos nós”, afirma o jogador ao Jornal O JOGO.
“Estar longe da família foi uma prova difícil, mas construímos uma pequena família lá”, partilha o jovem que chegou a partilhar balneário com nomes como Dário Essugo, Youssef Chermiti, Mateus Fernandes e Rodrigo Ribeiro no Clube de Alvalade.
Carreira enfrentou uma provação nos sub-15 do Sporting, um período desafiador que se revelou uma lição de resiliência crucial. “Nos sub-15, joguei pouco, mas nunca desisti. Por vezes, a desmotivação tentava instalar-se, mas encontrava sempre forças para continuar. Felizmente, as coisas correram bem e gradualmente ganhei o meu espaço. Fui dando conta do recado e acabei por trilhar um caminho bonito de Sporting ao peito.”










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.