Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Chieira, antigo responsável do scouting de Sporting e Porto, considera que os 100 milhões de euros de cláusula de rescisão podem não ser suficientes para os leões segurarem Viktor Gyokeres. Num artigo de opinião para o jornal ‘Record’, o olheiro dá os parabéns à estrutura dos leões, nomeadamente a Hugo Viana, por esta excelente operação de mercado.
“O que aconteceu é que o Sporting fez uma abordagem muito competente e pragmática: identificou o perfil, avaliou o rendimento que projetava menor margem de erro, propôs ao jogador um projeto de valorização individual suportado por um treinador que sabe exatamente o que quer”, refere José Chieira.
“É óbvio que o valor da operação não está ao alcance de qualquer clube. Mas acredito que a estratégia montada permitia (e aconselhava) essa operação. O valor de mercado é determinado pela procura: 100 milhões de euros até podem ser curtos para o momento específico, se alguns dos poucos clubes que podem pagar realmente quiserem ir para aquele perfil”, atira o antigo responsável pelo scouting de leões e dragões.
“Nota: Eu, tal como os profissionais de mercado que dominam este contexto de talento emergente, conhecia o jogador desde os sub-17, mas não tive nada a ver com esta operação do Sporting. Tenho é de dar os parabéns a toda a estrutura, a começar pelo Hugo Viana, numa operação que muitos diriam ‘impossível’ de realizar”, finaliza José Chieira.
Na temporada de estreia pelos leões, o internacional sueco tem encantado tudo e todos. Até ao momento, o atleta de 25 anos leva 15 golos e cinco assistências em 17 encontros (1.356 minutos): 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Confira aqui este grande momento entre Gyokeres e os adeptos: