Futebol
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
10 Dez 2025 | 06:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Set 2025 | 09:38 |
Fábio Roque não considera que a perda da titularidade de Geovany Quenda no Sporting seja motivo para alarmes. O treinador que orientou o jovem verde e branco nos sub-15 de Alvalade concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde abordou o facto do extremo ter vindo a perder influência desde a chegada de Rui Borges aos leões - a quem deu boas notícias recentemente.
Fábio Roque sobre Quenda: "Temos de lembrar-nos que não deixa de ser um miúdo de 18 anos"
"Temos de lembrar-nos que não deixa de ser um miúdo de 18 anos. Pensarmos que estará sempre no patamar mais alto é errado. Nem os jogadores mais experientes conseguem, quanto mais um jovem da sua idade (...) Trata-se de um processo natural no futebol profissional. Os jogadores passam sempre por estas fases. Além disso, pode ainda estar num processo de adaptação ao novo sistema implementado por Rui Borges. O treinador também deverá considerar que nesta altura o Geny Catamo está melhor, está a ter mais rendimento", começou por explicar Fábio Roque, acerca do momento de Quenda.
O antigo treinador do Sporting prosseguiu, com uma comparação interessante: "Acham que o Yamal está a ter o mesmo rendimento que teve na época passada? Eu acho que não. Portanto, parece-me que não há sinal de alarme em relação ao Geovany Quenda. Todas estas fases fazem parte do processo".
"A sua cabeça continua no Sporting, acredito. E se os dirigentes do Sporting entenderam que ele deveria ficar foi porque sabem que esse tipo de coisas não mexem com o jogador", atirou de seguida, comentando o negócio que levou Quenda a assinar pelo Chelsea, no decorrer da última temporada 2024/25.
Para terminar, voltou a falar sobre esse tema: "Ao mesmo tempo, estão convictos de que continua a ter capacidade para crescer e a ajudar a equipa. Julgo que é uma questão de tempo até voltar aos níveis evidenciados na última época. No final da temporada passada também já não apresentava os níveis anteriores. Faz parte do processo de crescimento, como referi".
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
'Camisola 2' dos verdes e brancos foi titular na partida diante do Bayern Munique, o que lhe garantiu um novo máximo pela turma leonina
10 Dez 2025 | 07:17 |
Apesar de não ter saído da Alemanha com um resultado favorável - graças à derrota, por 3-1 -, Matheus Reis foi titular pelo Sporting diante do Bayern Munique, o que fez com que a partida se tornasse histórica para o jogador. O 'camisola 2' é um dos leões com mais partidas na Liga dos Campeões.
Uma vez que Rui Borges optou por lançar o brasileiro no lugar de Gonçalo Inácio frente aos bávaros - visto que o internacional português era uma das dúvidas para o encontro -, Matheus Reis acabou por igualar Rui Patrício como um dos jogadores no topo dos que mais alinharam pelo Sporting na prova milionária, com 26 jogos.
Apesar de contarem com o mesmo número de partidas, a verdade é que o ainda jogador do Sporting demorou muito menos tempo a consegui-lo. Matheus Reis chegou a este patamar à passagem pela sua sexta época em Alvalade, enquanto o antigo guarda-redes dos leões apenas o conseguiu em 12.
Vale lembrar que a estreia do jogador canarinho na Champions League não foi das melhores. Esta remonta à época 2021/22, numa derrota pesada do Sporting em casa, diante do Ajax. Os leões acabaram por perder por 5-1, tendo Matheus Reis saltado do banco ao intervalo para o lugar de Rúben Vinagre - figura dessa partida pelos piores motivos.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 212 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Confira a publicação:
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
10 Dez 2025 | 06:54