ANTIGO TREINADOR DO SPORTING DESPEDIDO DEPOIS DE DERROTA HUMILHANTE
Histórico do técnico não é dos mais famosos
Maria Pinto Jorge
Texto
6 de Outubro 2022, 13:06
summary_large_image

Leonel Pontes, ex-treinador do Sporting, acabou despedido do Covilhã cerca de 24 horas depois de ter perdido, de forma humilhante, com o Caldas, por 3-0. O jogo foi válido para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ou seja, com este desaire, os serranos acabaram afastados da prova rainha.

Além de ficarem fora da prova, a verdade é que a campanha do antigo técnico dos leões esta temporada não estava nada famosa. O Covilhã ocupa o penúltimo lugar da Liga 2, com apenas cinco pontos: quatro derrotas em sete jornadas.

Leonel Pontes estava no Covilhã desde dezembro de 2021 e, desde então, garantiu a vitória no play-off de manutenção da Liga 2, frente ao Alverca. Alex Costa foi apresentado como seu sucessor esta quinta-feira, 6 de outubro.

Numa primeira ocasião, na temporada 2009/10, o técnico substituiu Paulo Bento após uma série de maus resultados. No único jogo em que esteve à frente dos destinos leoninos, Leonel Pontes empatou, a duas bolas, no terreno do Rio Ave, com golos de Matías Fernández (20’) e João Moutinho (45’). No segundo tempo, João Tomás (56’ e 60’) deu o empate aos vilacondenses. Carlos Carvalhal haveria de ser o seu sucessor.

Mais de uma década depois, na época 2019/20, Pontes foi o escolhido para liderar a equipa após o despedimento de Marcel Keizer, assumindo o comando por quatro jogos como interino: Boavista 1 – 1 Sporting; PSV 3 – 2 Sporting; Sporting 1 – 2 Famalicão e Sporting 1 – 2 Rio Ave; não tendo conseguido qualquer vitória. Nessa época, Leonel Pontes dirigia a equipa de sub-23 do Sporting. Os resultados também não foram os melhores: 31 jogos e apenas 14 vitórias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários