ANTIGO TREINADOR DO SPORTING PROTAGONIZA TARDE ÉPICA E APLICA 'CHAPA CINCO' EM ADVERSÁRIO: "FOI QUASE PERFEITO"
Depois de um período complicado, emblema liderado pelo ex-leão está em grande forma
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2023, 14:20
Sporting, Adeptos

O Fulham venceu, no passado domingo, 10 de dezembro, o West Ham, por 5-0, num embate relativo à 16.ª jornada da Premier League. A goleada começou a ser desenhada por Raúl Jiménez, aos 22 minutos, com assistência de João Palhinha, médio dos londrinos, e só foi fechada por Carlos Vinícius já na passagem do minuto 88.

Marco Silva, treinador do Fulham, mostrou-se satisfeito pela chapa cinco aplicada ao West Ham. “Os jogadores entenderam o plano e executaram-no muito bem” mas deixou explícito que o fundamental foi a vitória. “O mais importante são os três pontos e manter a baliza inviolável pela segunda vez consecutiva”, começou por dizer.

“Controlar uma equipa como o West Ham da forma como o fizemos é fantástico. Foi quase perfeito, parabéns aos jogadores” apontou o técnico, salientando o papel de Raúl Jiménez no rumo da partida: “Não foi fácil ser o melhor jogador depois da grave lesão que sofreu. Estava a jogar com um peso nas costas mas nunca perdemos a confiança nele”.

Com este resultado, a turma dos ex-Sporting, Marco Silva e João Palhinha, encontra-se no 10.º lugar da Premier League, com 21 pontos somados em 16 partidas. O emblema londrino enfrenta, na próxima ronda, o Newcastle, atual sétimo classificado do torneio, no reduto dos Magpies, no próximo sábado, 16 de dezembro, pelas 15h00.

Marco Silva encontra-se ao serviço do Fulham desde a temporada 2021/22 e já conquistou um Championship ao serviço do clube. Já João Palhinha, ex-médio do Sporting, ingressou no projeto do treinador em 2022/23 oriundo do Clube de Alvalade numa transferência a rondar os 20 milhões de euros. O trinco pode estar agora de malas feitas para o Bayern de Munique.

  Comentários