ANTONIO ADÁN VAI RENOVAR CONTRATO COM O SPORTING E HÁ QUEM NÃO GOSTE NADA DESTA NOTÍCIA
Guardião espanhol leva 26 encontros na presente temporada, sendo o titular da baliza verde e branca
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 08:57
Antonio Adan Sporting

Antonio Adán vai, ao que tudo indica, renovar contrato com o Sporting. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o guardião está a quatro jogos de ficar, automaticamente, ligado ao Clube de Alvalade por mais uma temporada, isto quando realizar 30 encontros na presente temporada com a Listada verde e branca, diante do Rio Ave (3 de março), em jogo a contar para a Liga Portugal Betclic.

Até essa partida, o Sporting tem três encontros no calendário: Young Boys (C), Rio Ave (F) e Benfica (C). Resta saber se Antonio Adán será titular em todos eles, existindo a possibilidade de Franco Israel assumir a defesa das redes leoninas na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Após o jogo da Taça de Portugal, frente ao Leiria e em que Franco Israel – que vê a sua vida mais complicada com esta notícia – foi titular, Rúben Amorim fez questão de defender o espanhol, isto apesar de algumas críticas dos adeptos: “Contamos com o Adán e não temos a intenção de o deixar. Tem feito excelentes exibições também por nós e foi muito importante neste trajeto com esta equipa técnica”.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 26 encontros pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 2.340 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 25 golos (19 no campeonato e seis na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 154 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Imagem de destaque
  Comentários