
Futebol
Agente ataca Sporting e mete Hugo Viana ao barulho: "Gyokeres merecia mais respeito"
30 Jul 2025 | 23:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2025 | 09:32 |
Enquanto a Portugal foi surpreendido por uma falha elétrica, às 11h33 de segunda-feira, que deixou milhões às escuras, o Sporting manteve-se imune ao apagão que se abateu sobre grande parte da Europa. Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e no Estádio José Alvalade, o dia decorreu com total normalidade, graças a um plano de contingência bem definido e silenciosamente eficaz.
Apesar de a equipa principal estar de folga após a vitória expressiva frente ao Boavista, por 5-0, a atividade no centro de treinos leonino manteve-se. Os jogadores lesionados compareceram para sessões de recuperação e os escalões de formação cumpriram os seus treinos como previsto. Quando a eletricidade falhou a meio do dia, os geradores de reserva entraram em funcionamento automático, assegurando o fornecimento contínuo de energia sem qualquer interrupção.
No Estádio José Alvalade, a rotina diária também se manteve intacta. Todas as reuniões programadas realizaram-se, os departamentos administrativos continuaram a operar e os serviços técnicos trabalharam como num dia comum. O clube garantiu assim que a preparação para o jogo de domingo com o Gil Vicente, agendado para as 20h30, prosseguisse sem qualquer perturbação.
Esta resposta eficaz ao apagão revelou uma faceta menos visível da estrutura leonina: o planeamento a longo prazo. O Sporting testou com sucesso o rigor dos seus sistemas internos, provando estar preparado para cenários inesperados que poderiam comprometer a dinâmica do clube, especialmente em semanas de competição.
A equipa de Rui Borges joga a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , com o Gil Vicente, em Alvalade, no próximo domingo às 20h30. Após encontro com os minhotos, só restarão apenas mais duas partidas para o fim do campeonato. O Sporting vai ainda à Luz, jogar com o eterno rival que se encontra com os mesmos pontos (75), e depois recebe o Guimarães em casa na última ronda.
Em entrevista ao nosso Jornal, comentador afeto ao Clube de Alvalade mostrou-se confiante para o dérbi que abre nova temporada
31 Jul 2025 | 03:00 |
Jorge Faria de Sousa fez a antevisão do embate entre Sporting e Benfica, a contar para a Supertaça, em Exclusivo ao nosso Jornal. Na partida que jogada na próxima quinta-feira - que já foi comentada por Francisco Trincão - o adepto do Clube de Alvalade mostra-se confiante na vitória dos leões e antevê que o titular na frente de ataque será Conrad Harder.
Jorge Faria de Sousa: "Supertaça? Tenho uma confiança inabalável"
“Tenho uma confiança inabalável. Se olharmos para aquele que era o 11 tipo da época passada, a equipa não mudou assim tanto. É verdade que há uma alteração estratégica e vemos mais vezes o Sporting em 4-4-2 num momento defensivo, deixando normalmente Trincão e Harder na frente a fazer pressão. Mas, se formos analisar os termos estratégicos ofensivos, muitas vezes o Sporting sai a construir a três, que era a ideia que já era há muito trabalhada com a equipa”, revela o consultor na área de TI.
De seguida, Jorge Faria de Sousa analisa o novo avançado do Sporting, Luis Suárez, que, apesar dos bons indicadores, não acredita que seja a opção inicial para a Supertaça: “Estamos a falar de uma altura em que chega e faz duas ou três unidades de treino até ao jogo da final. Conrad Harder chegou mais tarde com o Europeu, mas tendo mais tempo de pré-época do Sporting".
Jorge Faria de Sousa: "Parece-me claramente que o Conrad Harder parte na frente na luta pela titularidade"
Assim sendo, o nórdico tem mais condições para assumir a titularidade: “Parece-me claramente que o Conrad Harder parte na frente na luta pela titularidade, neste momento da temporada. Mas, dizer também que Luis Suárez parece ser uma boa alternativa para o ataque leonino. Vamos ver o que terá o mercado relativamente a outras entradas que podem aparecer no plantel do Sporting”, acrescenta.
Em jeito de conclusão, Jorge Faria de Sousa indica a posição que considera ser a mais necessita do atual plantel: “Imagino que o Sporting possa, eventualmente, vir à procura de mais uma solução para o ataque, um jogador que possa jogar a extremo. Não prevejo para já grandes alterações no plantel do Sporting”, termina.
Jogador de 25 anos muda de clube e sai dos espanhóis do Atlético de Madrid para assinar contrato com novo emblema até ao fim de 2029
30 Jul 2025 | 23:54 |
O Flamengo anunciou a contratação mais cara da história do clube. Samuel Lino, de 25 anos, chega do Atlético de Madrid, com contrato até ao fim de 2029. O jogador - que foi associado ao Sporting - foi apresentado ao lado do português José Boto, responsável pelo futebol do emblema carioca.
Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres do clube canarinho. O jogador já falou com as cores do novo emblema.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.
Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.
Veja a publicação:
Antigo presidente do emblema verde e branco aplaude obra que tem vindo a ser realizada pelo Clube de Alvalade nos últimos anos
30 Jul 2025 | 23:36 |
Sousa Cintra diz estar amplamente satisfeito com o trabalho realizado por Frederico Varandas. O antigo presidente do Sporting - que comentou recentemente a novela em torno de Gyokeres - refere que o atual dirigente máximo dos leões é um dos melhores da História do Clube.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? É certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve"
“Ele é certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve. Tem feito um trabalho brilhante em todas as frentes e por isso há que reconhecer mérito”, confessou o empresário de 80 anos em declarações ao jornal Record, antes de entrar a fundo naqueles que acredita serem as maiores obras de um dos seus sucessores.
“Equilibrou as finanças do Clube, deixou-o numa boa situação financeira, fez ótimas contratações e conquistou muitos troféus. Desejo que consiga continuar nesta senda de êxitos”, afirmou José Sousa Cintra, que estima a melhor das sortes a Frederico Varandas enquanto Presidente do Sporting.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? Ainda agora, no caso da saída de Gyokeres, esteve muito bem"
Outro exemplo da boa liderança do antigo médico do Clube foi a forma como este lidou com a novela em torno da saída de Viktor Gyokeres: “Ainda agora, no caso da saída do Gyokeres, esteve muito bem. Defendeu o Sporting e foi um exemplo não só para o próprio Clube, mas para os outros”.
Este não foi o primeiro episódio em que Sousa Cintra se colocou ao lado de Frederico Varandas na saída do goleador sueco, quando já tinha revelado ainda neste mês de julho que estava “100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”.