Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futebol feminino do Sporting triunfou, no passado domingo, 26 de novembro, no terreno do Benfica, por 3-1. No final da partida, João Mateus, técnico-adjunto de Mariana Cabral, mostrou-se muito satisfeito e salientou que o golo no primeiro minuto ajudou e muito as leoas.
“Jogo equilibrado. Aliás, tem sido quase sempre assim, apesar de, por vezes, os resultados serem mais desequilibrados. Ganhar em casa do Benfica era muito importante e conseguimos através de atitude incrível”, atirou João Mateus.
“O golo no primeiro minuto facilitou a nossa tarefa, mas sabíamos que, trabalhando como temos trabalhado, daríamos sempre uma boa resposta”, finalizou o técnico-adjunto de Mariana Cabral.
Recorde-se que, no final da partida, Filipa Patão deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem e ao VAR, juntando-se a Roger Schmidt: “Temos coisas a melhorar, o Sporting também, mas o VAR não é suficiente para melhorarmos a nossa arbitragem. Não tem a ver com termos perdido, tem a ver com a beleza do jogo. Estavam muitos adeptos aqui e depois o jogo está sempre parado. Não é o melhor para o nosso futebol feminino”.
“As três equipas têm de melhorar, urgentemente. Para o bem comum. Queremos um futebol corrido, com menos faltas. Não gosto de me centrar nas arbitragens nem dizer que perdemos ou ganhamos por isso, mas o futebol feminino tem de evoluir. Na Champions, conseguimos estar 90 minutos com poucas faltas, chegamos à Liga BPI e são faltas atrás de faltas”, finalizou a técnica das águias.