APESAR DA DERROTA NO SPORTING – PORTO, MORITA RECEBEU TREMENDA NOTÍCIA
Médio dos leões acabou por sair ainda na primeira parte da final da Taça de Portugal, fruto da expulsão de St. Juste
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 08:25
Hidemasa Morita, Sporting, Porto,

O Sporting foi derrotado na final da Taça de Portugal, diante do Porto, por 2-1, e Hidemasa Morita até foi titular, tendo, ainda no primeiro tempo, sido substituído por Rúben Amorim, fruto da expulsão de St. Juste. Porém, na passada segunda-feira, o médio recebeu uma excelente notícia, tendo sido novamente convocado para a Seleção do Japão.

O médio do Sporting figura entre os 26 eleitos de Hajime Moriyasu, juntamente com Soma, do Casa Pia. Os nipónicos entrarão em ação no próximo dia 6 de junho, às 13h30, na deslocação ao reduto de Mianmar, e, posteriormente, receberão a Síria (11 de junho, 11h15), em jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Até ao Momento, a Seleção de Hidemasa Morita soma quatro vitórias em quatro partidas no grupo B, somando 12 pontos, 14 golos marcados e zero sofridos. A Síria é segunda (sete pontos), a Coreia do Norte terceira (três pontos) e Mianmar é última (um ponto).

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).

  Comentários