Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APESAR DE JÁ NÃO SER LEÃO, ANTUNES ESCREVE MENSAGEM EMOTIVA AOS ADEPTOS DO SPORTING (IMAGEM)

Jogador ficou sentido com o carinho dos Sportinguistas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Antunes, antigo jogador do Sporting, regressou a Alvalade com a camisola do Paços de Ferreira. Apesar de ter acabado por sair derrotado, por 3-0, o lateral foi ovacionado aquando da sua saída do relvado e não evitou as lágrimas. Já no dia de hoje, na rede social Instagram, o ala, de 35 anos, fez questão de agradecer o "carinho" demonstrado pelos adeptos do emblema verde e branco. "O resultado e o desempenho não foi o melhor mas continuamos na luta diária e com a consciência de que vamos ter uma batalha para enfrentar até ao final! Orgulho-me de ser capitão desta equipa e juntos vamos conseguir dar a volta a situação. 2023 espera-nos e vamos deixar sangue, suor e lágrimas se for preciso para o conseguir! Muito obrigado ao Sporting e a todos os adeptos pelo carinho demonstrado", pode ler-se. Antunes, recorde-se, foi contratado pelos leões, em 2020, como jogador livre. Em Alvalade, o lateral realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga. Confira a publicação de Antunes:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Vitorino Antunes (@vitorinoantunes3)


 



Futebol

Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…

Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador

Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé
Gyokeres, avançado do Sporting, alcança meta dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso e ultrapassa Mbappé

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.


Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.


Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.


Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:


Futebol

Uma certeza e alguns regressos: Onze provável para o Estoril - Sporting

Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting
Rúben Amorim garantiu que Franco Israel será titular no Estoril - Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.


Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.


No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.


O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.

O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.


Futebol

"AMORIM GOSTAVA DE DAR CACHAÇOS NOS JOGADORES" - ANTUNES RECORDA PASSAGEM PELO SPORTING

Antigo jogador do Clube de Alvalade diz ainda que "ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial"

  |

Icon Comentário0

Vitorino Antunes concedeu, esta quinta-feira, dia 2 de maio, uma entrevista à RTP, e recordou a sua passagem pelo Sporting. O internacional português que alinha no Paços de Ferreira, aponta Gonçalo Inácio como "um central completo e diz que Rúben Amorim gostava de dar "cachaços" nos jogadores.


"Não tinha a noção de quão grande é o Sporting. Ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial e acho que se notou no ano em que fomos campeões, mesmo não havendo adeptos no estádio. Os jogadores, neste momento, estão a sentir isso muito mais do que a gente sentiu naquele ano. É uma coisa muito especial", começou por explicar.


“O Gonçalo Inácio soube esperar a sua oportunidade e, quando a teve, agarrou-a com unhas e dentes. Demonstrou a qualidade que provavelmente até aquele momento ninguém teria visto. Para mim, neste momento, juntamente com o Pepe e Rúben Dias, são os centrais mais completos que temos em Portugal", apontou, destacando o papel de Rúben Amorim.


"Ele gostava muito de andar na borga, pregar umas partidas aqui e ali, dar uns cachaços e pôr apelidos aos jogadores. Essas coisas de miúdos da Seleção. Quando trabalhei com ele, surpreendeu-me muito. Não esperava que fosse assim e acho que é um treinador muito completo. Trabalha muito bem no campo aquilo que pretende para a sua equipa e para os jogos em específico. É um treinador que comunica muito bem, acho que é isso que faz dele um treinador diferente. Pode vir a ser um dos melhores treinadores do mundo", finalizou.

Antunes, recorde-se, foi contratado pelos leões como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe, fazendo 69 jogos e um golo. Em Alvalade, o lateral realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...
Futebol

Estoril - Sporting: Transmissão, onze provável, horários e muito mais...

 

Icon Comentário0
"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting
Futebol

"Quem o defende sou eu" - Amorim vira-se aos jornalistas por peça chave do Sporting

 

Icon Comentário0
Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting
Futebol

Última hora! Amorim já escolheu entre Kovacevic e Israel para o Estoril - Sporting

 

Icon Comentário0