APESAR DE SER APONTADO Á SAÍDA DO SPORTING, ESTRELA DOS LEÕES ALCANÇA FEITO HISTÓRICO: VARANDAS APLAUDE (COM VÍDEO)
Técnico dos verdes e brancos lidera a turma de Alvalade desde março de 2020, tendo já conquistado quatro títulos
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 11:20
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting venceu o Arouca, no passado domingo, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres, Geny Catamo e Morten Hjulmand, num encontro que ficou marcado pela chegada de Rúben Amorim aos 200 jogos como técnico da equipa principal dos verdes e brancos.

O comandante do futebol do Sporting chegou a Alvalade em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres leoninos uma verba a rondar os 12 milhões de euros. Apesar de alguma contestação inicial, Rúben Amorim é hoje um dos maiores trunfos de Frederico Varandas.

Nas duas centenas de encontros como treinador do Sporting, Rúben Amorim regista 139 vitórias (69,5%), 31 empates (15,5%) e 30 derrotas (15%). Nestes já mais de quatro anos, o técnico conquistou quatro títulos – um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira –, com destaque, ainda, para a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campões, em 2021/22.

Lembrar que, nas últimas semanas, Rúben Amorim tem sido apontado, com alguma insistência, a vários gigantes do futebol europeu, nomeadamente ao Arsenal e também ao Barcelona. O técnico tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Recorde-se, ainda, que, já no decorrer desta temporada, o próprio Rúben Amorim referiu que, se não conquistar títulos, não fica em Alvalade, o que deixou grande parte do universo leonino perplexo. Ao dia de hoje, o Sporting lidera a Liga Portugal Betclic, com 62 pontos em 24 encontros. O Benfica é segundo, com 61 pontos em 25 jogos, e o Porto é terceiro, com 55 pontos em 25 partidas.

Confira o vídeo partilhado pelo Sporting para assinalar a chegada de Rúben Amorim aos 200 jogos como técnico dos leões:

Imagem de destaque
  Comentários