Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APONTADO À SAÍDA, ST JUSTE DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS DO SPORTING: “LIMPEI A CABEÇA E…”

Central neerlandês tem vindo a ser colocado na porta de saída e já soma interessados

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que tem vindo a ser associado ao PSV e a uma eventual saída do Sporting, Jeremiah St. Juste quebrou o silêncio que se fazia notar desde a final da Taça de Portugal, frente ao Porto, na qual acabou por ser expulso. Agora, o jogador reagiu nas redes sociais. “Tive alguns dias para refletir e limpar a cabeça. O último jogo foi uma montanha-russa, sei que dececionei algumas pessoas. Ainda assim, estou extremamente orgulhoso deste grupo que lutou por cada passo”, começou por escrever no seu Instagram pessoal. “Quero agradecer a todos vocês Sportinguistas pelo imenso apoio nesta temporada. Através dos altos e baixos difíceis, fizeram-me sentir em casa. Essa temporada foi cheia de memórias inesquecíveis. Tenho orgulho de dizer que somos campeões de Portugal 23/24. Mais virão! Até logo”, acrescentou ainda. Recorde-se, no caso, que a saída de um central é um cenário bastante provável no mercado de verão do Sporting e o PSV tem demonstrado interesse na sua contratação. A chegada de Zeno Debast só aguarda oficialização por parte do Clube de Alvalade, que já terá realizado os habituais exames médicos do futebolista belga, que irá reforçar o plantel verde e branco a troco de uma quantia milionária (saiba mais AQUI).

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas. Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor. Confira a publicação:
 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Jeremiah St. Juste (@jeremiahstjuste)




Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

Presidente dos leões assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos

Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting
Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.


De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

Recentes declarações do jogador sobre o seu futuro despertaram à atenção

Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa
Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Nani, jogador formado no Sporting, encontra-se sem clube. No entanto, poderão surgir novidades em breve, visto que o internacional português, que já foi muitas vezes desejo dos adeptos verdes e brancos, revelou que tem algumas propostas para ponderar para prosseguir a sua carreira, mas ainda não tomou qualquer decisão.


"Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos", começou por dizer, em declarações aos jornalistas.


"Tenho algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", prosseguiu o internacional português de 37 anos, revelando que tem propostas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira. De seguida, analisou a Seleção Nacional.


"Vi com bons olhos a seleção, jogaram muito bem. Acredito que todos os portugueses queriam mais e ficou bem visto que podíamos ter feito mais, mas nós temos um futuro brilhante. É continuar a trabalhar e a sonhar", concluiu 

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

MOSTRA QUEM MANDA! BAIXA DO SPORTING PARA A SUPERTAÇA BRILHOU EM CAMPO DIANTE DO PORTIMONENSE

Atleta do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque na partida da manhã de quarta-feira, 17 de julho

Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense
Jeremiah St. Juste esteve em destaque no duelo entre o Sporting e o Portimonense

  |

Icon Comentário0

Na manhã da última quarta-feira, dia 17 de julho, o Sporting derrotou o Portimonense, por 2-0, naquele que foi o primeiro particular que os leões realizaram no estágio da pré-época que está a ter lugar em Lagos, no Algarve. Num onze inicial completamente diferente daquele visto no confronto da mesma noite frente ao Union St. Gilloise, Jeremiah St. Juste mostrou quem manda no relvado e assumiu a posição antes ocupada por Sebastián Coates.


Numa equipa em que os jovens estavam em clara maioria – Geovany Quenda, João Muniz, Iván Fresneda, Dário Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro têm menos de 20 anos -, coube ao holandês o papel de central no eixo da linha de três defesas, função que nas últimas temporadas ficou a cargo do antigo capitão do Sporting. Assim, o neerlandês ajudou a manter a baliza, ocupada por Diogo Pinto, completamente inviolada pela terceira vez em quatro jogos.


O defesa de 27 anos e Matheus Reis estão obrigados a cumprir castigo de suspensão de um jogo, pelo que não serão opção válida no plantel de Rúben Amorim para o jogo da Supertaça frente ao Porto. Isto porque o neerlandês foi expulso ao derrubar Galeno e o lateral-esquerdo brasileiro viu a cartolina vermelha por protestos, na final da Taça de Portugal, tornando-se, assim, ausência para o timoneiro português do lado dos verdes e brancos.


St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO
Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

 

Icon Comentário0
"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO
Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0