Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de esta quarta-feira, dia 7 de junho, Ricardo Sá Pinto ter apresentado a sua demissão do Irão, o ex-jogador e treinador do Sporting está perto de regressar ao futebol europeu.
De acordo com a imprensa iraniana, o ‘Coração de Leão’ tem, neste momento, em mãos a forte possibilidade de rumar ao Chipre, para orientar o APOEL, equipa que se sagrou vice-campeã nacional esta temporada, ficando a apenas três pontos do líder, o Aris Limassol.
O técnico de 50 anos passou por um ano de grande turbulência no Médio Oriente e um dos motivos para a saída estará relacionado com uma quebra de confiança entre si e a direção (Saiba mais AQUI).
Ao serviço do Clube de Alvalade, Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.