
Futebol
Ioannidis ainda não jogou pelo Sporting, mas já está de volta à Grécia
03 Set 2025 | 15:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jun 2025 | 18:52 |
O Uruguai perdeu (2-0) frente ao Paraguai, na última madrugada, num jogo referente à fase de apuramento sul-americana para o Mundial 2026. Maxi Araújo foi titular e cumpriu os 90 minutos na seleção uruguaia. No final do encontro, o jogador do Sporting manifestou-se muito insatisfeito com a derrota e com a sua própria exibição.
Maxi Araújo: "Foi o meu pior jogo desde que estou na seleção"
“Pessoalmente, foi o meu pior jogo desde que estou na seleção. Perdi muitos duelos, mas tenho que continuar a trabalhar”, começou por referir Maxi Araújo, em declarações no final da partida realizada em Assunção, no Paraguai. O ala do Clube de Alvalade já está focado no próximo jogo: “Vou-me preparar para fazer um grande jogo frente à Venezuela. Não tenho dúvidas de que se tiver oportunidade, vou estar bem”.
Desiludido com a derrota diante do Paraguai, Maxi Araújo lembra as baixas devido a lesão no Uruguai: “São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai evoluiu muito. Temos de continuar a melhorar, pois também é preciso levar em linha de conta que temos uma ou outra baixa, como Rodrigo Bentancur, Fede Valverde e Darwin Núñez. E estes jogadores são muito importantes para nós”.
Maxi Araújo: "Os adversários também jogam e o Paraguai evoluiu muito"
Maxi Araújo sublinhou a importância de a seleção uruguaia melhorar e reagir à derrota na receção à Venezuela, marcada para a próxima terça-feira: “Só podemos contar com os que estão e temos de fazer um grande jogo. Hoje a exibição não foi boa e custou-nos muito finalizar as jogadas mais encostados à linha, mais do meu lado”.
A terminar, Maxi Araújo destacou o objetivo do Uruguai se qualificar para o Campeonato do Mundo de 2026: “Não temos feito grandes jogos, temos que trabalhar. Somos o Uruguai e há um objetivo que é ir ao Mundial. Na terça-feira temos uma grande oportunidade em casa e temos que vencer por nós e pelo nosso povo”.
Novo reforço chegou ao Clube de Alvalade no decorrer desta janela de transferências e promete ser importante para a conquista do tricampeonato
03 Set 2025 | 17:09 |
O Benfica deu preferência a Amar Dedic sobre Georgios Vagiannidis. O internacional grego foi desejo de mercado dos eternos rivais de Lisboa, mas o lateral direito acabou por sair do Panathinaikos para se tornar reforço do Sporting. O novo 'camisola 13' dos leões chegou a Alvalade num negócio a rondar os 12 milhões de euros.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, foi colocada às águias a possibilidade de contratar o 'camisola 13' dos leões, ainda jogador do Panathinaikos à data. Contudo, o Benfica estava apenas focado em fechar Amar Dedic e não centrou atenções em Vagiannidis.
A mesma fonte garante que o bósnio sempre foi prioridade dos encarnados, uma vez que o perfil agradava mais à estrutura do Benfica do que o de Vagiannidis, que acabou negociado por Frederico Varandas, sendo já desejo antigo do Sporting.
O internacional helénico foi apresentado oficialmente como novo reforço dos verdes e brancos a 6 de agosto e, apesar do pouco tempo em Alvalade, foi ainda crucial para a contratação de Fotis Ioannidis, uma vez que têm uma amizade bastante forte.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Jogador recém contratado foi assegurado pelo dirigente máximo do Clube de Alvalade na janela de transferências deste verão
03 Set 2025 | 17:08 |
Luis Suárez regressou aos convocados da seleção colombiana. Apesar de ter visto os seus pontos fracos apontados pelo ex-selecionador adjunto, o avançado que é reforço do Sporting faz parte dos jogadores chamados para a comitiva que visa os jogos de qualificação para o Mundial 2026, onde acredita que existe um bom ambiente.
"Estamos todos com uma energia positiva pois queremos que este jogo nos deixe mais perto do Mundial. Queremos voltar a marca presença nesta prova e sentimos que temos a melhor energia para o que aí vem", disse, aos meios de comunicação dos cafeteros.
A qualificação é um dos objetivos da Colômbia, o que fez o avançado do Sporting avisar toda a comitiva: "Temos que estar tranquilos para nada falhe e isso não acontece só com os jogadores, acontece com todos os trabalhos, onde todos temos dias bons e maus".
"Quando se falha uma ocasião temos de pensar na seguinte para não correres o risco de ficares encalhado nesse falhanço. Há muitas equipas que vêm jogar fechadas mas temos de encontrar solução para esse problema", admitiu Luis Suárez.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: quatro para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 373 minutos que tem em campo, o avançado apontou dois golos e três assistências.
Jogador fez um apanhado geral da sua última temporada, em que venceu o Campeonato Nacional e Taça de Portugal pelo Clube de Alvalade
03 Set 2025 | 17:07 |
Zeno Debast garantiu que vai regressar à sua posição de origem. O internacional belga chegou ao Sporting no verão de 2024 para ser mais uma opção para o eixo da defesa, mas faces às adversidades e qualidade mostrada no novo papel, acabou por ser várias vezes utilizado como médio centro.
Zeno Debast: "Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a Taça é fenomenal!"
"Foi um ano fantástico. Joguei futebol no Anderlecht por quinze anos. Ganhar dois troféus logo na minha primeira transferência, o título e a taça é fenomenal!. O meu pai recordou-me que trabalhei 16 anos para isto. De todos os grandes momentos foi esse que memorizei. Os meus pais são tão apaixonados pela minha carreira quanto eu e devo-lhes tudo! Aconteça o que acontecer, eles sempre serão as primeiras pessoas em quem penso. A minha família é a minha força", disse, ao jornal Humo.
Zeno não esconde a felicidade pelo ano de estreia, não esquecendo as adversidades pelo caminho: "Tivemos três técnicos... isso diz alguma coisa. Primeiro Ruben Amorim, o treinador que me trouxe do Anderlecht e saiu ainda cedo para o Manchester United. Ao mesmo tempo, o diretor desportivo (Hugo Viana) também foi para o Manchester City. As mudanças de treinador não são novidade para mim, claro, mas esta foi a minha primeira transferência".
Zeno Debast: "Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me"
"Quando as duas pessoas que me trouxeram saem depois de apenas alguns meses começamos a pensar... 'e se entrar alguém que não esteja interessado em mim?' O novo técnico, João Pereira, foi demitido novamente depois de apenas seis semanas. Assim como com Amorim, comecei no banco mas rapidamente consegui afirmar-me. O mesmo aconteceu com o terceiro técnico, o Rui Borges - que elogiou muito o jogador -. Ele ainda cá está", acrescentou.
Originalmente contratado para o eixo da defesa, Debast acabou por terminar a época a médio. No entanto, garante que esta época será usado na posição de origem: "Devido às lesões e às suspensões acabei no meio-campo do Sporting... Como joguei muito bem naquele primeiro jogo acabei aí a temporada... Por que deveria estar dececionado? Estava feliz a jogar. Depois na seleção da Bégica entrou um novo selecionador (Rudi Garcia) que me perguntou a posição que mais gostava de jogar... Expliquei-lhe que só joguei no meio-campo devido às circunstâncias e disse-lhe que me sinto mais à vontade na defesa. O Sporting já esclareceu que sou um defesa-central".
Ioannidis ainda não jogou pelo Sporting, mas já está de volta à Grécia
03 Set 2025 | 15:00
Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto
03 Set 2025 | 13:30
Internacional português dá nega ao Sporting e não quer reforçar os leões
03 Set 2025 | 14:08