Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O resultado do Paraguai – Brasil chocou o mundo do futebol, com a canarinha a ser derrotada, por 1-0, com um golo de Diego Gómez (20’). Sem a participação do antigo jogador do Sporting Raphinha, o cenário pode vir ainda a piorar para o conjunto orientado por Dorival Júnior.
Nos últimos seis encontros relativos à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, o Brasil perdeu quatro, empatou um e ganhou outro. Perante estes resultados, a canarinha encontra-se no quinto lugar, com 10 pontos em oito partidas (três vitórias, um empate e quatro derrotas), ainda dentro dos lugares que dão acesso ao grande certame do futebol mundial.
No próximo compromisso internacional, o Brasil irá deslocar-se ao reduto do Chile (11 de novembro, às 01h00) e irá receber o Peru (16 de novembro, às 01h45). A turma de Dorival Júnior está obrigada a ganhar, isto se quiser continuar dentro dos lugares de acesso ao Campeonato do Mundo.
No que diz respeito a Raphinha, o antigo jogador do Sporting conta com 27 internacionalizações pelo Brasil, nas quais apontou sete golos e fez seis assistências. O último jogo pela seleção canarinha data de 7 de julho, frente ao Uruguai, num encontro que ditou a eliminação dos brasileiros da Copa América.
Raphinha representou o Sporting na temporada 2018/19 e no início de 2019/20, tendo rumado ao Rennes, por uma verba a rondar os 20 milhões de euros, no verão de 2020. Com a Listada verde e branca, o internacional pelo Brasil, que recentemente esteve para rumar à Arábia Saudita num negócio por 200 milhões de euros, realizou 41 partidas, marcou nove golos e fez duas assistências, tendo conquistado uma Taça de Portugal (2018/19) e uma Taça da Liga (2018/19).