Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jorge Jesus ofereceu 100 milhões por craque que passou pelos quadros do Sporting

Al Hilal terá ainda feito chegar às mãos do jogador uma proposta concreta de contrato, que seria válido por quatro temporadas desportivas

Jorge Jesus ofereceu 100 milhões por Raphinha, ex Sporting
Jorge Jesus ofereceu 100 milhões por Raphinha, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus tentou contratar Raphinha ao Barcelona. O Al Hilal terá mesmo feito chegar à direção liderada por Joan Laporta uma proposta concreta, que poderia ascender aos 100 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos não revelados pelo jogador que já passou pelos quadros do Sporting.


O jornal espanhol Sport revela, esta quarta-feira, dia 11 de setembro, novos detalhes sobre o interesse do clube saudita, que terá, ainda, feito chegar às mãos do internacional brasileiro uma proposta concreta de contrato, que seria válido por quatro temporadas e iria valer-lhe um ordenado anual de 100 milhões de euros líquidos.


O avançado de 27 anos iria quadruplicar aquilo que aufere, em Camp Nou. No entanto, apesar dos valores astronómicos apresentados, o futebolista descartou a mudança para a Arábia Saudita e deu uma nega ao técnico português de 70 anos, visto que não planeava abandonar a Cidade Condal.


Na temporada passada, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro entrou agora no terceiro ano ao serviço do clube blaugrana. Em 2024/25, o jogador soma três golos e duas assistências em quatro encontros.

Recorde-se que Jorge Jesus também teve uma passagem pelo Clube de Alvalade. Em 2015, surpreendeu o mundo do futebol nacional ao trocar o Benfica pelos leões, onde cumpriu três épocas, erguendo apenas dois troféus: Supertaça (2015) e Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabiliza 158 jogos, tendo conquistado 44 vitórias e sofrido 26 empates e 33 derrotas.



Futebol

Tudo balelas! Ex Porto foi apontado à saída do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas situação mudou

Maus resultados no arranque da nova temporada desportiva dão grandes dores de cabeça aos responsáveis do emblema saudita

Luís Castro pode ficar no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
Luís Castro pode ficar no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Luís Castro pode afinal ficar no comando técnico do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Nos últimos dias, circularam notícias de que o treinador português teria sido afastado do comando técnico pelos responsáveis máximos do emblema saudita, contudo o ex treinador do Porto não tem qualquer indicação de que o seu lugar esteja em causa.


Segundo consta, a equipa técnica continua em sintonia com toda a estrutura com vista aos planos de futuro do clube do Médio Oriente, nomeadamente o arranque da participação na Liga dos Campeões asiática - a estreia está marcada paraa segunda-feira no terreno do Al-Shorta, do Iraque.


Stefano Pioli, treinador italiano de 58 anos - que já orientou clubes como Milan, Inter ou Fiorentina - foi apontado como possível sucessor de Luís Castro, mas o português deverá assim permanecer no cargo do emblema da capital saudita por, pelo menos, mais alguns meses.


O Al Nassr não teve o melhor dos inícios da temporada. Na Supertaça, frente ao Al Hilal de Jorge Jesus, a turma de Cristiano Ronaldo - que ainda está avaliado em 15 milhões de euros - foi derrotada, por 4-1. No campeonato nacional, o conjunto do capitão da seleção nacional empatou um encontro (Al Raed, 1-1) e venceu outro (4-1, Al-Fayha).

Na presente época, Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 – contabiliza quatro encontros e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro, último dos quais de livre direto.



Futebol

Incêndio em Loures obriga a cancelamentos de voos no Aeroporto de Lisboa e Sporting tem motivos para sorrir

Constrangimentos na capital lisboeta jogaram a favor do Clube de Alvalade e podem ser importantes para os verdes e brancos

Incêndio em Loures obrigou ao cancelamento de voos no Aeroporto de Lisboa pode ser 'ajuda' muito importante para o Sporting. Fotografia de TAP AIR Portugal
Incêndio em Loures obrigou ao cancelamento de voos no Aeroporto de Lisboa pode ser 'ajuda' muito importante para o Sporting. Fotografia de TAP AIR Portugal

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting recebe, esta quarta-feira, às 19h45, o Wisla Plock, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões. A verdade é que a chegada dos polacos a Lisboa foi complicada, uma vez que, fruto do incêndio em Loures que obrigou ao cancelamento dos voos no Aeroporto de Lisboa, os mesmos tiveram de ir aterrar a Faro.


No que ao jogo diz respeito, e depois do triunfo diante do Vitória de GuimarãesRicardo Costa, técnico do andebol do Sporting, diz esperar um embate complicado, mas mostra-se muito ambicioso: "Fizemos muito para estar aqui e temos também de nos divertir e desfrutar desta enorme competição, onde estão os melhores 16 clubes do mundo. É um prazer estar aqui, mas temos de fazer algo mais para conquistar pontos. O nosso público terá uma palavra a dizer. O nosso pavilhão tem de ser a nossa fortaleza e acreditamos muito nisso".


"Têm [Wisla Plock] uma boa baliza, contrataram o Viktor Hallgrímsson, um dos guarda-redes mais talentosos do andebol mundial, contam com uma primeira linha muito versátil, com atiradores e muita gente com capacidade de finta, mas acima de tudo é uma equipa que gosta de jogar lento. Confia na sua capacidade defensiva, é muito agressiva, muitas vezes a ultrapassar aquilo que é o normal", referiu o técnico do Sporting.


"Temos de os saber contrariar com a versatilidade do nosso jogo, com as nossas dinâmicas e o nosso jogo rápido. O jogo não se vai decidir nos primeiros 10 ou 15 minutos, portanto temos de ter paciência para levar o jogo para o nosso lado", alertou Ricardo Costa.

"O facto de jogarmos com a camisola do Sporting tem de ser um motivo, por si só, de orgulho, ainda para mais nesta competição, que é muito restrita. Fomos Campeões Nacionais, estamos nesta prova por mérito próprio, por isso agora temos de crescer na competição. É um desafio obviamente complicado, mas era isso que queríamos também", finalizou Ricardo Costa.



Futebol

"Este fica comigo": Pedro Martins explica como 'caçou' avançado acarinhado pelos adeptos do Sporting

Técnico que também passou pelos leões enquanto jogador não mais largou craque que fez suspirar bancadas do Estádio José Alvalade

Pedro Martins foi responsável pela ascensão de Raphinha, ex Sporting
Pedro Martins foi responsável pela ascensão de Raphinha, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Raphinha (que recentemente admitiu pensar em deixar o futebol) chegou a Portugal, em 2015/16, para representar a equipa B do Vitória de Guimarães. Pedro Martins assumiu o comando do plantel principal dos Minhotos, na temporada seguinte, e chamou, em definitivo, o extremo brasileiro aos grandes palcos, que lhe valeram uma mudança para o Sporting.


"Ele tinha um grande potencial e tínhamos a certeza de que poderíamos vendê-lo a um dos grandes clubes portugueses. Raphinha era diferente. Este tipo de jogadores, mudam totalmente o jogo porque fazem as coisas de forma diferente. Por vezes, podem criar caos no jogo. A minha dúvida era se ele melhoraria e desenvolveria o seu jogo coletivo ou continuaria a ser este jogador anárquico", disse o técnico, à Sky Sports.


Atualmente a liderar o Al Gharafa, o treinador, que passou por Alvalade enquanto jogador, recorda que Raphinha "Estava na equipa B e quando o vi disse: 'Este vai ficar comigo'", garantindo estar bastante "orgulhoso por ele estar agora num dos melhores clubes do mundo".


O avançado trocou o Sporting pelo Rennes, numa transferência que Pedro Martins avalia como "muito boa para a sua compreensão do jogo", avisando o jogador "que agora no Barcelona, ​​é preciso adaptar-se à filosofia. Porque quem não se adaptar, não pode jogar lá. Ele adaptou-se e eu creio que ele está mais maduro e a jogar para a equipa".

Em 2024/25, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros - leva três golos e duas assistências em quatro duelos pelo Barcelona. É de recordar que o avançado brasileiro está a cumprir a terceira época ao serviço do clube catalão, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Pelo Sporting, o brasileiro apontou nove tentos em 41 partidas, deixando muitas saudades aos adeptos leoninos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço do Sporting foi titular no empate frente à Venezuela e é ultrapassado pela Colômbia
Futebol

Reforço do Sporting foi titular no empate frente à Venezuela e é ultrapassado pela Colômbia

 

Icon Comentário0
Oficial! Islam Slimani regressa a casa: avançado que brilhou no Sporting assinou por dois anos (vídeo)
Futebol

Oficial! Islam Slimani regressa a casa: avançado que brilhou no Sporting assinou por dois anos (vídeo)

 

Icon Comentário0
Quenda foi ‘oferecido’ a equipa do Championship, mas pormenor segurou-o no Sporting (vídeo)
Futebol

Quenda foi ‘oferecido’ a equipa do Championship, mas pormenor segurou-o no Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0