
Futebol
Contrato até 2030 e 'camisola 10': Sporting assina com craque convocado por Roberto Matínez
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Uruguai foi derrotado em casa do Paraguai, por 2-0. No final da partida, Maxi Araújo reconheceu que as coisas não estão a correr bem à turma celeste na qualificação para o Mundial. O ala do Sporting não escondeu a indignação e assumiu mesmo que esta foi a sua pior prestação ao serviço da turma de Marcelo Bielsa.
Maxi: “Pessoalmente, para mim, foi o meu pior jogo desde que estou com a seleção"
Em declarações à imprensa uruguaia, o jogador não teve problemas em identificar o que falhou no jogo: “Pessoalmente, para mim, foi o meu pior jogo desde que estou com a seleção. Hoje calhou-me a mim perder muitos duelos, mas tenho de continuar a trabalhar e vou preparar-me para fazer um grande jogo na quarta-feira. Não tenho nenhuma dúvida de que, se for escolhido, vou fazer um grande jogo e creio que não é uma questão de falta de confiança”, começou por dizer.
Maxi: "São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito"
O jogador lamenta a derrota e elogia o oponente: “É difícil porque perdemos aquele bom jogo que tivemos ao início. São coisas que acontecem, os adversários também jogam e o Paraguai cresceu muito. Somos os mesmos, temos de trabalhar e tivemos algumas baixas como Bentancur, Fede Valverde e Darwin Núñez, que são muito importantes, mas somos os que estamos e temos de fazer um grande jogo".
O ala reconhece a má exibição dos seus companheiros: "Custou-nos muito terminar as jogadas por fora, especialmente do meu lado. Creio que não gerámos quase ocasiões de perigo, tivemos uma ou outra, mas creio que nos preocupa o rendimento e o resultado. Somos todos autocríticos e a equipa está magoada, porque não tem feito grandes jogos, mas somos os mesmos e há que trabalhar. Somos o Uruguai e há um objetivo, que é ir ao Mundial”, completou.
O Uruguai segue em quinto lugar na qualificação sul-americana para o Mundial’2026, com 21 pontos em 15 jornadas, atrás da Argentina (34), Equador (24), Paraguai (24) e Brasil (22) e Colômbia (21). Mais atrás estão a Venezuela (15, mas menos um jogo), Bolívia (14), Peru (11) e Chile (10).
Extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo tinha transferência acordada por 2 milhões de euros, mas mudança ficou em standby
|
Afonso Moreira tinha tudo acordado para deixar o Sporting e rumar ao Lyon. No entanto os franceses desceram de divisão por ordem jurídica, decisão que a direção promete contestar. Para já, a mudança do extremo formado em Alcochete está em 'banho-maria'.
Lyon: "Vamos apresentar um recurso para garantir manutenção na Ligue 1"
Através de um comunicado, os franceses anunciaram a sua vontade de reclamar junto da Direção Nacional de Controlo e Gestão (DNCG) e à Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP), sobre a descida de divisão na secretaria: “Vamos apresentar um recurso para demonstrar a nossa capacidade para fornecer os recursos financeiros necessários para garantir a manutenção do Olympique Lyonnais na Ligue 1”.
“Nos últimos meses, trabalhámos em estreita colaboração com a DNCG, correspondendo a todas as suas exigências, com investimentos de capital superiores aos valores solicitados. Graças às injeções de capital feitas pelos nossos acionistas e à venda do Crystal Palace, a nossa tesouraria melhorou consideravelmente e dispomos de fundos mais do que suficientes para a época 2025/26”, acrescentou a direção do clube detido John Textor.
Caso a manutenção do Lyon se venha a confirmar, Paulo Fonseca pode mesmo vir a receber Afonso Moreira na sua equipa. O jovem extremo do Clube de Alvalade estava prestes a assinar um contrato válido por 5 anos, que o deixaria vinculado aos franceses até 2030 e traria um lucro de 2 milhões de euros aos cofres do Sporting.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - fez 33 encontros: 24 pela equipa B, seis pelos sub-19 e três no plantel principal. No total, o extremo disputou 2.114 minutos, nos quais marcou nove golos e fez duas assistências.
Presidente do emblema turco está disposto a apresentar uma primeira oferta por empréstimo, pagando de imediato uma taxa pela cedência do jogador
|
Serdal Adal, presidente do Besiktas, quer contratar Tomás Handel ao Vitória de Guimarães. O médio internacional jovem português está referenciado pelo Sporting e é muito apreciado por Rui Borges, que trabalhou com o jogador no Minho.
Na Turquia, avançam que o emblema de Istambul está disposto a contratar Handel, tendo feito uma proposta de empréstimo, com taxa de pagamento imediato ao Vitória de Guimarães. No entanto, os minhotos não estarão abertos a ceder temporariamente o médio.
O jornal A Bola garante que, apesar do interesse crescente em Handel, a direção vimaranense ainda não recebeu qualquer oferta formal, mas que no D. Afonso Henriques se pensa numa possível venda por valores avultados, à semelhança do que se sucedeu nos últimos tempos com as saídas de Alberto Costa e Jota Silva, ambos referenciados pelo Sporting, além de Manu Silva, que rumou ao Benfica.
Tomás Handel tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2029, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que protege os interesses do clube. O jogador é visto como o maior ativo da equipa e a saída não será facilitada.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Presidente do Clube de Alvalade tem tudo acordado para a chegada do futebolista canarinho, ficando verdes e brancos com opção de compra
|
Frederico Varandas tem tudo acordado com o Flamengo para o empréstimo de Rayan Lucas. O médio vai ser jogador do Sporting na próxima temporada, por empréstimo do mengão, ficando os leões com uma opção de compra na casa dos 4 milhões de euros.
O valor do internacional sub-20 pelo Brasil levanta algumas questões entre adeptos, uma vez que, num plano inicial, Rayan Lucas irá ficar ao serviço da equipa B. Todavia, caso o Sporting exerça a opção de compra, o canarinho custará mais do que Hidemasa Morita (3,45M), habitual titular dos verdes e brancos.
O jornal A Bola garante que os 4 milhões de euros correspondem a 70% do passe de Rayan Lucas, com o Flamengo a ficar detentor dos restantes 30%. Num primeiro momento, o médio junta-se à equipa B, comandada por João Gião, mas será observado por Rui Borges.
O Sporting arranca a preparação da nova temporada a 1 de julho, com a equipa principal a partir para estágio em Lagos a 12. Caso Rayan Lucas impressione o técnico leonino nas primeiras semanas, é possível que faça a pré-época com o plantel prinical.
No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 23 jogos: 19 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.
Confira os destaques de Rayan Lucas no Flamengo: