Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Após o Portugal – Dinamarca, Roberto Martínez 'revolta-se' e culpa é de Cristiano Ronaldo

Selecionador Nacional tem sido bastante contestado nas últimas semanas, chegando a circular algumas informações sobre um eventual despedimento

No final do Portugal - Dinamarca, Roberto Martínez fez questão de defender rendimento de Cristiano Ronaldo
No final do Portugal - Dinamarca, Roberto Martínez fez questão de defender rendimento de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Dinamarca, por 5-2, após prolongamento, com Francisco Trincão a ser a grande figura do encontro relativo à segunda mão dos quartos-de-final da Liga das Nações. No final do encontro, Roberto Martínez foi questionado sobre o rendimento de Cristiano Ronaldo e a reação não foi a mais positiva.


Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo: “Não é uma avaliação justa”


“As nossas equipas são muito flexíveis taticamente, já jogámos com dois pontas de lança. Precisamos de utilizar os nossos jogadores em função do nosso adversário. Mas não é uma questão de tentar falar do Cristiano Ronaldo em todos os jogos”, começou por afirmar Roberto Martínez, depois do Portugal – Dinamarca.


Roberto Martínez continuou defendendo o rendimento de Cristiano Ronaldo, que, aos 40 anos, continua a exibir-se a um altíssimo nível, seja na Seleção ou no Al Nassr: “Se ele marca, é o jogador mais importante da equipa. Quando não marcar, é por causa da idade. Não é uma avaliação justa”

Cristiano Ronaldo saiu do Portugal – Dinamarca com queixas físicas


Ainda antes do final dos 90 minutos do Portugal - Dinamarca, Cristiano Ronaldo foi substituído por Roberto Martínez, com o técnico a lançar Gonçalo Ramos para o seu lugar. Aquando da substituição, o capitão da Seleção Nacional apresentou algumas queixas físicas, o que está a gerar alguma preocupação.

Em 2024/25, só ao serviço de Portugal, Cristiano Ronaldoavaliado em 12 milhões de euros - leva sete encontros. Nos 555 minutos em que foi opção de Roberto Martínez, o capitão da Seleção Nacional apontou seis golos (Dinamarca, Polónia [3], Escócia e Croácia) e fez uma assistência (Polónia).


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo assusta tudo e todos depois do Portugal – Dinamarca

Capitão da Seleção Nacional fez o gosto ao pé no encontro que qualificou a turma liderada por Roberto Martinez para as meias-finais da Liga das Nações

Cristiano Ronaldo em ação no Portugal - Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações. Fotografia de Carlos Rodrigues/Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação no Portugal - Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações. Fotografia de Carlos Rodrigues/Getty Images

  |

Icon Comentário0

O Portugal – Dinamarca terminou com um triunfo, por 5-2, da turma orientada por Roberto Martínez. Cristiano Ronaldo fez um dos tentos lusos, aos 72 minutos, mas acabou substituído antes do prolongamento e a justificação pode não ser a melhor, dado que estará relacionada com a condição física do avançado do Al Nassr.


Aos 90+1’, Roberto Martínez optou por lançar Gonçalo Ramos para o lugar de Cristiano Ronaldo. No momento da substituição, o capitão de Portugal apresentou algumas queixas, apontando para a coxa. Ora, a confirmar-se uma eventual lesão, a notícia não podia surgir em pior altura da temporada. 


É que, se no que diz respeito a Portugal, os objetivos estão, para já alcançados, o mesmo não se pode dizer quanto ao Al Nassr. O conjunto de Stefano Pioli está a 10 pontos da do Al-Ittihad Jeddah, líder do campeonato saudita, e seis do Al-Hilal de Jorge Jesus, com o qual tem encontro marcado já no próximo dia 4 de abril, às 19h00.


Para lá da vertente interna, o Al Nassr está também na luta pela Liga dos Campeões Asiática, onde irá defrontar o Yokohama Marinos. Resta saber se as queixas de Cristiano Ronaldo estão relacionadas com a natural fadiga muscular ou se o astro do futebol mundial estará a lidar com algum tipo de lesão muscular.

Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldoavaliado em 12 milhões de euros – realizou 33 encontros: 24 na Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 2.848 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 28 golos e fez quatro assistências.



The Daily Ronaldo

Sofia Oliveira diz que Cristiano Ronaldo é problema e arrasa Martínez: “Papagaio do sistema"

Comentadora desportiva aproveitou o espaço de opinião na CNN e falou dos problemas que se têm sentido no seio da seleção nacional

Sofia Oliveira aproveitou o espaço de opinião e falou dos problemas que se têm sentido com Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez
Sofia Oliveira aproveitou o espaço de opinião e falou dos problemas que se têm sentido com Cristiano Ronaldo e Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

As exibições e desempenhos recentes da seleção nacional têm estado em destaque na agenda mediática durante a pausa das seleções. Roberto Martínez parece não ter convencido toda a gente, sentimento que se acentuou depois da derrota com a Dinamarca na primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações. Sofia Oliveira não foi branda com o selecionador nacional, e também deixou palavras para Cristiano Ronaldo.


Em comentário na CNN, a comentador portuguesa começou por dizer, em menção à ausência de Gonçalo Ramos da ficha de jogo: “Está a mentir. Isto não é um argumento, é uma mentira. Não há nenhum selecionador que deixe um jogador de fora da Liga das Nações porque nunca disputou a Liga das Nações. O Gonçalo Ramos já disputou jogos em competições muito mais importantes”, atirou Sofia Oliveira.


Passou, depois, ao ataque: “O grande problema de Roberto Martínez é que ele não está a falar por ele. Foi esse também o problema de Fernando Santos, porque assim que quis falar por ele, foi posto de parte. E isto aconteceu com outros selecionadores”, atirou, insinuando que o treinador nacional não pode tomar as suas próprias decisões.


Continuou com o mesmo tom: “Tenho algumas dúvidas que possamos avaliar Roberto Martínez enquanto líder, homem que toma decisões, as suas ideias... Porque o ecossistema em que Martínez pertence, é um ecossistema que está a ser manietado por outras pessoas. E Roberto Martínez pertence a esse ecossistema por ser uma pessoa maleável, e por não se importar de colocar as suas convicções para trás das costas para ser selecionador nacional”, explicou Sofia Oliveira

Por último, mencionou também Cristiano Ronaldo: “E esse é um ponto que foi procurado pela FPF na altura, porque havia um elefante na sala para gerir, que era Cristiano Ronaldo. E ele não ia colocar o elefante fora da sala. Eu acho que essa garantia que Martínez passou à direção da FPF foi a principal razão pela qual Martínez chegou à seleção portuguesa. Não soube gerir a ascensão da geração belga, não se diferenciou pelo futebol que praticou (...) Nada mudou desde Fernando Santos, em termos de futebol e decisões tomadas. Roberto Martinez é um papagaio do sistema que se limita a debitar o que lhe mandam debitar”, rematou a comentadora desportiva. 



The Daily Ronaldo

Juventus anuncia Igor Tudor como treinador e dá grandes notícias a Cristiano Ronaldo

Astro português está, atualmente, em Portugal com a seleção, mas pode ser diretamente afetado por algumas movimentações nesta pausa das seleções

Cristiano Ronaldo está, atualmente, em Portugal com a seleção, mas podia ser diretamente afetado pela Juventus. Igor Tudor altera tudo
Cristiano Ronaldo está, atualmente, em Portugal com a seleção, mas podia ser diretamente afetado pela Juventus. Igor Tudor altera tudo

  |

Icon Comentário0

Tem sido um dos grandes assuntos desta pausa das seleções. A Juventus tinha contratado Thiago Motta ao Bolonha no fim da temporada passada, e o italo-brasileiro já iniciou a época em Turim. Aguentou na Vecchia Signora cerca de sete meses (42 jogos), até se demitir, o que causou um miniterramoto no futebol mundial.


Isto porque, a ser seriamente analisado para a posição, estava Stefano Pioli, treinador italiano que orienta Cristiano Ronaldo no Al Nassr – foi ele quem substituiu Luís Castro nos sauditas. O técnico tem vasta experiência na Seria A italiana, onde venceu, recentemente, um título nacional com o AC Milan.


A Juventus já deu notícias que acalmaram os maiores fãs de Cristiano Ronaldo. Isto porque os italianos se terão decidido com a contratação de Igor Tudor para o papel de treinador principal, no mínima, para o restante da temporada desportiva.


Em relação a Thiago Motta, a situação foi-se deteriorando, e tudo culminou num arranque de 2025 muito negativo para a Juventus, com eliminações na Taça de Itália, Liga dos Campeões, e vários resultados negativos na Serie A a deixar a equipa longe da luta pelo título. A relação com o plantel também estaria comprometida.

Já Igor Tudor, o novo treinador, que vai permitir a Cristiano Ronaldo manter Stefano Pioli na equipa, foi adjunto de Andrea Pirlo, antes de orientar Hellas Verona, Marselha e Lázio. Como jogador, representou Siena e Juventus em Itália, para além de Hajduk Split e Trogir, na sua terra natal, a Croácia. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo deixa 'ameaça' nas redes sociais antes do Portugal - Dinamarca
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo deixa 'ameaça' nas redes sociais antes do Portugal - Dinamarca

 

Icon Comentário0
Guarda-redes que esteve na mira do Sporting é próximo de Cristiano Ronaldo: "Pessoa fenomenal"
The Daily Ronaldo

Guarda-redes que esteve na mira do Sporting é próximo de Cristiano Ronaldo: "Pessoa fenomenal"

 

Icon Comentário0
Ex-jogador revela bronca com Cristiano Ronaldo: "Tive de desaparecer" (vídeo)
The Daily Ronaldo

Ex-jogador revela bronca com Cristiano Ronaldo: "Tive de desaparecer" (vídeo)

 

Icon Comentário0