
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Portugal – Dinamarca terminou com um triunfo, por 5-2, da turma orientada por Roberto Martínez. Cristiano Ronaldo fez um dos tentos lusos, aos 72 minutos, mas acabou substituído antes do prolongamento e a justificação pode não ser a melhor, dado que estará relacionada com a condição física do avançado do Al Nassr.
Aos 90+1’, Roberto Martínez optou por lançar Gonçalo Ramos para o lugar de Cristiano Ronaldo. No momento da substituição, o capitão de Portugal apresentou algumas queixas, apontando para a coxa. Ora, a confirmar-se uma eventual lesão, a notícia não podia surgir em pior altura da temporada.
É que, se no que diz respeito a Portugal, os objetivos estão, para já alcançados, o mesmo não se pode dizer quanto ao Al Nassr. O conjunto de Stefano Pioli está a 10 pontos da do Al-Ittihad Jeddah, líder do campeonato saudita, e seis do Al-Hilal de Jorge Jesus, com o qual tem encontro marcado já no próximo dia 4 de abril, às 19h00.
Para lá da vertente interna, o Al Nassr está também na luta pela Liga dos Campeões Asiática, onde irá defrontar o Yokohama Marinos. Resta saber se as queixas de Cristiano Ronaldo estão relacionadas com a natural fadiga muscular ou se o astro do futebol mundial estará a lidar com algum tipo de lesão muscular.
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 33 encontros: 24 na Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 2.848 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional marcou 28 golos e fez quatro assistências.
Confira o golo marcado por Cristiano Ronaldo frente à Dinamarca:
Futebolista de 24 anos admitiu que chegou a aceitar uma proposta com valores tentadores para rumar até ao Médio Oriente, onde se iria juntar ao craque luso
|
Victor Boniface, avançado que atua pelo Bayer Leverkusen, admitiu que em janeiro deste ano recebeu uma proposta bastante tentadora da Arábia Saudita - que tentou contratar um jogador do Sporting recentemente - para rumar até ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Victor Boniface: "As pessoas já estavam a calcular o dinheiro que iria receber"
"Na última janela de transferências, tive uma grande proposta da Arábia Saudita. Muito, muito boa. Comecei a ligar à minha família. Na internet, as pessoas já estavam a calcular o dinheiro que iria receber. Liguei ao meu irmão mais velho e disse-lhe: 'Tenho uma proposta para ir para a Arábia Saudita e outra de uma equipa de topo de Itália'. Disse-me: 'Vai para a Itália. Vais jogar Liga dos Campeões e Mundial de Clubes'. Dois minutos depois, ligou-me. Viu numa página o dinheiro que eu iria receber, perguntou-me se estava maluco e disse-me que tinha de ir para a Arábia Saudita", começou por dizer no podcast 'The Culture League'.
De seguida, o futebolista de 24 anos revelou detalhes do negócio, acrescentando que o próprio Bayer Leverkusen havia também concordado com os moldes da contratação: “Aceitei a proposta. Não se tratava apenas de mim. Também tem que ver com o clube porque há muito coisa a acontecer no mundo do futebol. Se oferecerem pouco dinheiro, o clube vai dizer que não. O clube também queria o dinheiro, eram 70 milhões de euros. Também disseram que sim".
Victor Boniface: "Estava no quarto de hotel a rezar para que o negócio se concretizasse"
O jogador lamenta o fracasso nas negociações: "Estava pronto para partir. Fiz as malas. Vivo em Colónia, fomos de carro até Frankfurt. Para ser honesto, era muito dinheiro. Já tinha dado a maior parte dos meus sapatos e das minhas roupas de marca aos meus amigos. O voo estava à espera. Estava no quarto de hotel a rezar para que o negócio se concretizasse, mas, à última da hora, não deu certo, caiu", finalizou Boniface, lamentando assim a queda do desejado negócio.
Após o negócio ter caído por terra, Victor Boniface permaneceu no Bayer Leverkusen, emblema pelo qual realizou 26 jogos em 2024/2025. Em 1.375 minutos, o avançado nigeriano somou 11 golos e uma assistência, depois ter ter sido peça chave no título do emblema alemão em 2023/24.
Comandante técnico que representou os verdes e brancos anteriormente na carreira disse não ao país onde atua o astro da equipa das quinas
|
Tiago Fernandes, comandante técnico de 43 anos que já esteve no Sporting, mas atualmente comanda o Portimonense, aparentemente recusou uma proposta proveniente de um conjunto que atua na Arábia Saudita, país onde joga Cristiano Ronaldo - que tem novas imagens expostas sobre as suas férias de luxo. O clube que lhe fez chegar a oferta às mãos foi o Al Adalah.
A informação está a ser avançada pelo jornal 'A Bola', que revelou que o técnico do Portimonense era a primeira opção para substituir Martin Sevela no comando técnico do emblema saudita. O técnico preferiu permanecer no projeto da segunda divisão portuguesa.
A mesma fonte avança que Tiago Fernandes ia beneficiar financeiramente com esta ida para a Arábia Saudita, no entanto, prefere tentar ajudar o Portimonense regressar à primeira divisão portuguesa. O Al Adalah encontra-se neste momento no segundo patamar do futebol saudita.
Apesar de tudo, o clube do Médio Oriente esteve mesmo muito perto de conseguir a subida para a primeira divisão saudita, no entanto, quem acabou por conseguir ser promovido foi o Al Hazm, que venceu o confronto direto a contar para o playoff da promoção por uns expressivos 3-0.
Além do Al Hazm, mais dois emblemas tiveram direito à subida de divisão no futebol saudita. O que venceu a segunda liga foi o Neom, que recentemente até contratou Alexandre Lacazette para reforçar o ataque da equipa. O Al Najma foi o vice-campeão da segunda divisão.
Atitude do emblema da Premier League relacionada com o astro do futebol mundial está a ser tema de conversa e não é pelos melhores motivos
|
Cristiano Ronaldo é um dos nomes incontornáveis do Manchester United. A sua primeira e mais marcante passagem pelos red devils aconteceu entre 2003 e 2009, tendo regressado a Old Trafford para uma última dança entre 2021 e 2022. No entanto, o nome do craque não está disponível entre as opções de personalização nas camisolas vendidas na loja oficial do clube.
A situação foi dada a conhecer por um adepto conhecido do Manchester United, Simon Lloyd, que após tentar comprar uma camisola para o filho com o nome de Cristiano Ronaldo nas costas, foi informado que a menção ao futebolista formado no Sporting não pode ser estampada nas lojas do clube.
Tal impossibilidade deve-se a restrições de licenciamento, sendo que, além do nome de Cristiano Ronaldo, o Manchester United não pode também colocar os nomes de David Beckham e Eric Cantona nas suas camisolas. Coincidentemente, todos estes jogadores envergaram a ‘camisola 7’ dos red devils.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo disputou 346 jogos com a camisola do Manchester United, distribuídos pelas duas passagens pelo emblema inglês. No total, o internacional luso somou 145 golos, 58 assistências e oito títulos com os red devils.
Já em 2024/2025 o avançado de 40 anos, que ainda não se juntou aos trabalhos de pré-época do Al Nassr, disputou 41 jogos com o emblema saudita. Em 3545 minutos, Cristiano Ronaldo somou 35 golos e quatro assistências.
Confira aqui a publicação: