Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

APÓS QUEIXAR-SE DE MAUS TRATOS EM PAÍS ESTRANGEIRO, SOFIA RIBEIRO LEVA 'REBOCADA' EM DIRETO DE COMENTADORA: "ESTÁ MAL HABITUADA!"

Comportamento da adepta do Sporting foi posto em causa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jun 2023 | 19:05 |

Icon Comentário0

Sofia Ribeiro esteve de férias em Itália, na semana passada, com uma amiga próxima. Porém, a viagem não correu bem, pois, segundo o seu desabafo nas stories do Instagram, foi mal tratada por empregadas de um bar local.


“Eu e a minha amiga sentimos que as mulheres eram tão más umas para as outras… tão antipáticas, tão brutas. Fiquei mesmo surpreendida, não estava à espera. Sempre ouvi dizer que são super simpáticos e os homens, de facto são, as mulheres, para nós, foram mesmo más”, queixou-se.


““Fomos a um bar com esplanada muito giro. Chegámos e havia mesas. E nós: ‘Olá! Tudo bem? Podemos sentar?’. E ela: ‘Tens reserva?’. E nós: ‘Não’. E ela: ‘Então, não’. E não nos deixou sentar, disse que não, que não podíamos, que tínhamos de fazer reserva”, acrescentou.


A polémica foi analisada, esta quarta-feira, dia 14 de junho, no programa 'Passadeira Vermelha'. Sara Norte, uma das comentadoras presentes, não poupou críticas à atitude da famosa Sportinguista.

“Que as mulheres muitas vezes são más para com outras mulheres, isso nós sabemos. Até porque muitas vezes os homens, muitas vezes defendem-se, ou não contam segredos nos outros e não estou a generalizar, mas a maior parte das mulheres são más umas para as outras. Vêm uma mulher bonita e tem que lhe arranjar mil defeitos, porque é bonita, ou porque se é bonita e se veste assim já é isto ou já é aquilo, isso é verdade e todas nós sabemos disso”, começou por dizer.


“Agora, acho que a Sofia ou está muito mal habituada, cá em Portugal, a chegar a todo o sítio e a poder sentar-se, porque mesmo cá em Lisboa, já trabalhei em vários restaurantes e a maior parte dos restaurantes trabalham com reserva. Quer venha, o senhor ministro ou venha, tem que esperar ou tem que ter reserva e eu acho que tem que ser assim para toda a gente", continuou.

“Isto de “ai, porque ela disse não nos podíamos sentar”, isso para mim não é um ato má educação. Acho que a Sofia muitas vezes não se mete, é também no lugar dos outros. Porque acredito que nesses sítios, as pessoas que estão a trabalhar, claro que nada justifica a má educação, mas muitas vezes quem trabalha em restauração tem que lidar não é só com uma Sofia a sentar-se numa mesa que está reservada. São 100 Sofias a tentarem-se sentar numa mesa que está reservada", acrescentou.

“Claro que o cliente tem sempre razão e nunca se deve perder a educação. Contudo, a Sofia tem que compreender que quando há reservas, há reservas, quer seja a Sofia, seja a Joaquina ou a Josefina. Portanto, tem que esperar. Agora, que cá em Portugal as coisas não sejam assim porque ela é uma figura pública, tudo bem, mas lá fora não é. Portanto, tem que esperar como qualquer pessoa“, concluiu.


Clube

Sporting dá salto tecnológico que vai 'revolucionar' o Clube

Sócios continuam a beneficiar de condições preferenciais no acesso a estas plataformas e serviços, mantendo um conjunto de vantagens exclusivas

Sporting, de Varandas, deu mais um passo no processo de modernização do Clube com o lançamento de uma nova aplicação digital
Sporting, de Varandas, deu mais um passo no processo de modernização do Clube com o lançamento de uma nova aplicação digital

25 Jun 2026 | 13:29 |

Icon Comentário0

O Sporting deu mais um passo no processo de modernização do Clube com o lançamento de uma nova aplicação digital destinada à gestão de visitas ao Estádio José Alvalade e ao Museu Sporting. A plataforma, denominada ‘Sporting Experience’, surge integrada na estratégia de inovação liderada pela Direção de Frederico Varandas.


A nova ferramenta permite que os Sócios e adeptos reservem de forma antecipada o dia e a hora das suas visitas ao recinto leonino e ao espaço museológico, garantindo maior comodidade e flexibilidade na organização das entradas. O objetivo passa por tornar o processo mais simples e eficiente, reduzindo constrangimentos e melhorando o acesso aos serviços do Clube.


O projeto está também ligado à recente requalificação do Museu Sporting, que reabriu há cerca de um ano após uma remodelação profunda. O espaço foi modernizado com um design mais minimalista e passou a incluir novas valências, como um serviço de catering, reforçando a aposta numa experiência mais completa para os visitantes.


Os sócios do Sporting continuam a beneficiar de condições preferenciais no acesso a estas plataformas e serviços, mantendo um conjunto de vantagens exclusivas. A medida enquadra-se no plano estratégico, designado ‘Future is Coming’, que define objetivos de desenvolvimento até 2034 e se articula com a preparação para o Mundial de 2030.

O lançamento desta aplicação surge ainda num momento simbólico do Clube, que se prepara para assinalar o seu 120.º aniversário no próximo dia 1 de julho. O Sporting irá apresentar a sua nova identidade de marca, incluindo um emblema renovado.



Clube

Sporting apresenta novo símbolo... com marca que trabalhou com o KFC

Como já foi anunciado pelo Clube de Alvalade, será no próximo dia 1 de julho, no dia do 120.º aniversário dos leões, que será divulgada a novidade

Em conjunto com a JKR, marca colaboradora do KFC, o Sporting irá anunciar o design do próximo símbolo do Clube
Em conjunto com a JKR, marca colaboradora do KFC, o Sporting irá anunciar o design do próximo símbolo do Clube

19 Jun 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting irá apresentar no próximo dia 1 de julho, o dia do do 120º aniversário dos verdes e brancos - o novo símbolo que será utilizado já a partir da temporada de 2026/27. Em meados deste mês, o vice-presidente do emblema de Alvalade, André Bernardo, prometeu novidades, garantindo, em declarações ao jornal Expresso que a nova imagem manterá “um fundo verde, o leão e um escudo, bem como a sigla SCP”, de modo a respeitar os estatutos do Clube.


Para além disso, o dirigente sportinguista deu conta de que o Sporting está a trabalhar nesta área com a agência inglesa JKR, sendo que a empresa espanhola Rushmore tratará da publicidade. Neste aspeto, falando da JKR, a marca parceira dos leões foi recentemente destacada pela ação de campanha com a KFC, popular cadeia de restaurantes de “fast food” americana.


A “Behind the Brief”, portal especializado na área do marketing e que analisa o perfil e história de diversas marcas, avaliou, esta quinta-feira, a campanha da JKR com a KFC. “Construíram um Mundo e uma experiência da qual se pode fazer parte. Mais relevante, mais expressivo, mais KFC. Tornando o balde lendário (da KFC) numa transformação para a nova geração”, descreveu o portal, nas redes sociais.


Com a expectativa em grande, a verdade é que o anúncio do novo símbolo do Sporting tem sido aguardada com curiosidade - e com muito receio pelo possível design - pelo universo leonino. Nos últimos dias, foi possível ver nas redes sociais a partilha de alguns esboços de possíveis equipamentos e símbolo para 2026/27.

No entanto, esta quinta-feira, o Sporting exibiu no stand que montou no Rock in Rio, o contorno de um possível símbolo, o que muitos Sportinguistas entenderam como uma previsão para o que será anunciado em breve. Até agora, o clube leonino já teve um total de cinco símbolos distintos, sendo que a apresentação do sexto está próxima.



Clube

Varandas tem hoje prazo decisivo no Sporting

Sócios do Clube de Alvalade terão um mês de julho particularmente importante pela frente, com apresentação de nova identidade e realização de AG

Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento do Sporting
Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento do Sporting

15 Jun 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

Os Sócios do Sporting terão um mês de julho particularmente importante pela frente. Além da apresentação oficial do novo símbolo do Clube, será também realizada uma Assembleia Geral na qual serão discutidos e votados vários temas relevantes para o futuro dos leões, incluindo o orçamento para a próxima temporada.


De acordo com os estatutos do Sporting, a Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos previstos para o exercício económico seguinte, acompanhado do plano de atividades e do respetivo parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.


Entre os documentos que serão apresentados aos associados estará também o relatório referente ao exercício económico compreendido entre 1 de julho de 2025 e 30 de junho de 2026. O tema será um dos pontos centrais da ordem de trabalhos da reunião magna dos verdes e brancos.


A Assembleia Geral terá ainda um significado especial por ser a primeira conduzida por Pedro Almeida Cabral enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral, depois de ter sido eleito para o cargo nas últimas eleições do Clube.

Outro dos momentos mais aguardados pelos Sócios será a apresentação nova identidade visual do Sporting. O novo símbolo que se tornará oficial a 1 de julho, data em que o Clube celebra o seu 120.º aniversário, e posteriormente submetido à apreciação dos associados.


A renovação da imagem institucional tem gerado grande expectativa entre os adeptos, sobretudo depois de ter sido revelado que o novo emblema manterá os elementos fundamentais da identidade leonina, mas recuperará traços inspirados em versões históricas do símbolo do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Inacreditável! Disparo contra adepto do Sporting na celebração do bicampeonato segue sem culpados
Clube

Inacreditável! Disparo contra adepto do Sporting na celebração do bicampeonato segue sem culpados

14 Jun 2026 | 12:14

Icon Comentário0
Sporting vai mudar o símbolo e são revelados novos detalhes
Clube

Sporting vai mudar o símbolo e são revelados novos detalhes

12 Jun 2026 | 11:02

Icon Comentário0
Alegado novo equipamento do Sporting gera polémica: "Contra os estatutos" (veja aqui)
Clube

Alegado novo equipamento do Sporting gera polémica: "Contra os estatutos" (veja aqui)

07 Jun 2026 | 11:51

Icon Comentário0