APÓS VITÓRIA ÉPICA FRENTE AO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES, SPORTING GANHA POR 4-3 E SEGUE LÍDER DA LIGA PORTUGUESA
Clube de Alvalade voltou a vencer e já soma 14 jogos consecutivos sem conhecer sabor da derrota
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 16:45
Sporting, Adeptos

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Juventude Pacense por 4-3, este sábado, dia 20 de janeiro, em jogo da jornada 14 da Liga Placard. Depois da vitória frente ao Benfica por 7-6, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, os leões voltam a confirmar a boa fase e somam 13 jogos sem perder.

A equipa adversária começou melhor e inaugurou o marcador por intermédio de José Cancela (11′). No entanto, os leões responderam da melhor maneira e viriam mesmo o operar a reviravolta ainda antes do intervalo com golos de Toni Pérez (18′) e João Souto (22′).

Na etapa complementar, o duelo manteve-se equilibrado, com incerteza no marcador até ao final dos 50 minutos. João Pereira (27′) ainda empatou a partida a duas bolas, mas João Souto (35′) e Nolito Romero (48′) voltaram a dar vantagem aos leões. Aos 49′, João Pereira marcou para a Juventude Pacense e fechou o resultado em 4-3.

Com esta vitória – a 18.ª em 21 jogos esta temporada – os comandados de Alejandro Domínguez somam, de momento, 37 pontos e ocupam a primeira posição do Campeonato Nacional. A Oliveirense é segunda classificada com 34 pontos (menos um jogo). O Porto é terceiro com 30. Benfica é quarto com 29 (ambas os rivais também com menos um encontro disputado).

Os verdes e brancos viram agora atenções para a Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade vai enfrentar os espanhóis do Calafell na próxima quinta-feira, dia 25 de janeiro. O duelo da quarta jornada da prova europeia está marcado para as 19h30, no Pavelló Joan Ortoll.

  Comentários