Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁRBITRO ESCOLHIDO PARA RECEÇÃO DO SPORTING AO GUIMARÃES JÁ PROTAGONIZOU ESCÂNDALO EM ALVALADE (VÍDEO)

Juiz de má memória foi nomeado para a próxima jornada do campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Manuel Mota é o árbitro escolhido para dirigir a receção do Sporting ao Guimarães, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal. Os assistentes serão Jorge Fernandes e Nuno Eiras. O quarto árbitro é João Pinho, enquanto, no VAR, vão estar Tiago Martins e André Campos (AVAR). Este é um árbitro de má memória para os leões, sobretudo em jogos no Estádio José Alvalade. A pior memória remonta a um Sporting – Nacional, na temporada 2013/14, em que Slimani faz um golo totalmente limpo e Manuel Mota invalida-o por uma suposta falta do avançado argelino, quando ele… não lhe toca. O Sporting acabaria por empatar a partida, por 0-0, à 14.ª jornada do Campeonato. https://twitter.com/Inside_Sporting/status/1588160264867807232 Leões e vimaranenses encontram-se este sábado, dia 5 de novembro, às 20h30, no Estádio de Alvalade.  


Fotografia de Sporting




Futebol

Amorim empresta coqueluche do Sporting ao 11.º classificado da Liga: "Objetivo é ganhar minutos"

Clube de Alvalade cedeu jovem futebolista no último dia de mercado; Intenção será dar bagagem competitiva ao atacante verde e branco

Rodrigo Ribeiro apresentado no AVS, Amorim cedeu avançado do Sporting
Rodrigo Ribeiro apresentado no AVS, Amorim cedeu avançado do Sporting

  |

Icon Comentário0

O AVS apresentou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, Rodrigo Ribeiro, reforço que chegou do Sporting no último dia do mercado de transferências de verão. O avançado de 19 anos falou à comunicação social e explicou que o objetivo do empréstimo seria dar-lhe minutos de jogo e bagagem competitiva.


"Acho que o objetivo é ganhar minutos, tempo de jogo, para poder mostrar a minha qualidade. É para isso que cá venho, para dar o meu melhor e ajudar a equipa. A questão do Aves surgiu nos últimos dias, demonstraram interesse em mim e isso foi uma das coisas que me fez querer vir para aqui. Deram-me motivação para poder continuar a evoluir e para me mostrar”.


“A ideia do Sporting foi dar-me tempo de jogo, que talvez não tivesse tanto lá, e foi essa mensagem que me passaram, para continuar a minha evolução, que ainda sou muito jovem. Nenê? Sim, ele tem muita experiência, tal como o Ochoa e outros jogadores e são sempre pessoas que ajudam, tal como tinha jogadores no Sporting como o Seba [Coates] e o Neto. Tentamos sempre aprender com esses jogadores e essa foi outras das razões para vir aqui, onde há muitas nacionalidades e idades. Acho que será um bom passo para mim”. 


Esta época, Rodrigo Ribeiro foi utilizado por Rúben Amorim em duas oportunidades (Porto e Rio Ave), somando um total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pelo Nottingham Forest, equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado, além de não ter sido aposta efetiva do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand, Conrad Harder ou Iván Fresneda.



Futebol

Bernardo Bruschy impressionado com crescimento de pupilo de Amorim: "Vai deixar marca no Sporting"

Antigo treinador da equipa de iniciados do Clube de Alvalade antevê futuro risonho à nova coqueluche dos verdes e brancos

Bernardo Bruschy impressionado com Quenda, pupilo de Amorim no Sporting
Bernardo Bruschy impressionado com Quenda, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo Bruschy, antigo treinador dos iniciados do Sporting, antevê um futuro risonho a Geovany Quenda, agora pupilo de Rúben Amorim. Em declarações à Rádio Renascença, o jovem técnico de 34 anos diz que o internacional sub-17 português vai "deixar a sua marca" em Alvalade.


"O principal objetivo dele sempre foi atingir a equipa principal do Sporting. Ele sempre falou muito disso. Acredito que um jogador do nível dele queira atingir outros patamares, mas não o vai fazer sem trilhar caminho no Sporting, sem deixar a sua marca e a sua história", começou por dizer.


"É um miúdo muito ligado à academia e às pessoas da academia e sei que vai querer honrar as pessoas que o ajudaram a crescer. Não se ilude com as coisas. Não se deslumbra com uma chamada à seleção e cinco jogos na equipa A. Ele sabe que isso é pouco", vincou de seguida.


"O Rúben Amorim tem um peso muito importante no crescimento do Quenda. Acho que soube ser paciente, deu os passos certos para que o Geovany esteja estável. Quando teve a oportunidade, não teve medo de o lançar e acho que é evidente que é uma aposta ganha", completou Bernardo Bruschy.

Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

PEPE APANHADO COM O PÉ NA ARGOLA; DEFESA DO PORTO TERÁ MENTIDO SOBRE INSULTO RACISTA; RIVAL DO SPORTING FOI DESMENTIDO PELO ÁRBITRO

Defesa central do clube nortenho acusou futebolista de ter lhe ter chamado “macaco”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Pepe, jogador do Porto, foi desmentido pelo árbitro Manuel Mota, numa suposta injúria racista feita por Santiago Colombatto, no jogo da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal da temporada passada, entre os dragões e o Famalicão.


Segundo o central internacional português, o jogador que agora atua no Oviedo, terá chamado ´mono´ (macaco) a Pepe, sendo contrariado por Jhonder Cádiz que disse que o seu colega tinha sim dito, “Me diste un patadon, boludo” (Deste-me uma patada, idiota).


Mais tarde, também Manuel Mota e até Luís Gonçalves, administrador da SAD do Porto, que estava no banco de suplentes, afirmaram ambos não ter ouvido nada. Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, consta o seguinte após análise da situação:


“Atenta a factualidade considerada provada, da mesma não emerge demonstrada a prática de qualquer infração disciplinar pelo jogador arguido, em virtude do que, não se mostrando preenchidos os elementos objetivos e subjetivos do ilícito disciplinar previsto e sancionado pelo artigo 159.º do RDLPFP, resta concluir assim se impondo a absolvição do arguido Santiago Colombatto”.

De notar que os rivais dos leões já reagiram à conclusão do assunto através da sua newsletter, “Dragão Diário”, referindo que “é falso que não tenha havido provas” e que as mesmas “foram ignoradas”. Reiteraram ainda que o CD “não se empenhou na descoberta da verdade”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo
Futebol

Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...
Futebol

Ricardo Sá Pinto perto de voltar a treinar emblema onde foi feliz; Ex Sporting pode regressar ao...

 

Icon Comentário0
Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”
Futebol

Não brilhou no Sporting, teve conflito com Rúben Amorim e recorda passagem pelos leões: "Muito difícil”

 

Icon Comentário0