Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2022 | 22:06 |
O Sporting recebeu e perdeu, esta terça-feira, dia 1 de novembro, frente ao Eintracht de Frankfurt, por 2-1. Num jogo marcado pela arbitragem, claramente, desfavorável aos verdes e brancos, o Clube de Alvalade fica, assim, fora da Liga dos Campeões. Veja aqui como decorreu a contenda.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1587565944917950475?s=20&t=SvnH4kcc9hmcgayX9PDAmQ
Numa primeira parte bem disputada, as oportunidades surgiram dos dois lados, com Trapp a fazer uma defesa apertada a remate de Edwards e Adán a fazer uma defesa fantástica, a evitar autogolo de Paulinho. Aos 39 minutos, numa jogada de insistência pelo lado direito, Ugarte cruza para Arthur Gomes abrir o placard. Ao intervalo, os leões venciam, por 1-0.
A segunda parte começou morna e sem grandes oportunidades. Aos 61 minutos, o árbitro marcou penálti a favor dos germânicos, por mão de Coates. Decisão muito duvidosa. Aos 72, num remate fulminante, Kolo Muani fechou as contas do encontro e atirou a turma de Alvalade para fora da Liga dos Campeões. Com a vitória dos Tottenham sobre o Marselha (2-1), o Sporting está na Liga Europa.
O próximo desafio do conjunto de Amorim está marcado para sábado, dia 5 de novembro. Os verdes e brancos recebem o Vitória SC, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Confira os golos:
Arthur Gomes (39’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1587546574049026048?s=20&t=cupwQlIko0G2zA3Cb_vpug
Kamada (60’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1587557150204645377?s=20&t=VRMQpXLuW5_JMyFvqGl4vA
Kolo Muani (72’)
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1587559930394947584?s=20&t=VRMQpXLuW5_JMyFvqGl4vA
Antigo 'camisola 28' dos verdes e brancos foi emprestado ao emblema da Serie A e são agora revelados novos pormenores sobre a cláusula de compra
03 Set 2026 | 09:33 |
Pedro Gonçalves terminou uma ligação de seis temporadas ao Sporting e rumou à Fiorentina por empréstimo, num negócio que pode valer um total de 25 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. Para já, a SAD assegura 2,5 milhões pela cedência do internacional português.
Segundo o jornal Record, os restantes 22,5 milhões correspondem a uma cláusula de compra que se tornará obrigatória mediante o cumprimento de determinados objetivos. Um deles está diretamente relacionado com a utilização de Pote na equipa italiana.
O antigo 'camisola 8' terá de participar em pelo menos metade dos jogos oficiais possíveis da Fiorentina, cumprindo um mínimo de 45 minutos em cada encontro contabilizado para esse efeito. A imprensa italiana acrescenta ainda uma segunda condição ligada ao desempenho coletivo dos viola.
A Fiorentina terá igualmente de garantir a qualificação para as competições europeias da temporada 2027/28 para que a aquisição em definitivo seja acionada. Desta forma, o Sporting fica dependente tanto do rendimento e utilização de Pote como dos resultados desportivos do conjunto orientado por Fabio Grosso.
Pedro Gonçalves - avaliado em 25 milhões de euros - deixa Alvalade com 239 jogos, 97 golos e 66 assistências, além de três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Aos 28 anos, inicia agora uma nova etapa em Itália, depois de durante várias semanas ter sido associado a uma mudança para a Arábia Saudita.
Numa altura em que o mercado fechada já nesta sexta-feira, o internacional colombiano irá manter-se em Alvalade, mas são conhecidos pormenores dos últimos meses
03 Set 2026 | 08:56 |
Luis Suárez respondeu com um “mais uma mentira de verão” a uma publicação que garantia que estaria a forçar a saída do Sporting, colocando um ponto final público num defeso particularmente atribulado. Entretanto, surgiram novos detalhes sobre aquilo que aconteceu nos bastidores durante os vários episódios que envolveram o 'camisola 97'.
Segundo o jornal Record, Fali Ramadani chegou a falar diretamente com Hakan Safi quando o então candidato à presidência do Fenerbahçe utilizou o nome do colombiano como promessa eleitoral. A situação não agradou a Suárez, que pediu explicações ao empresário, enquanto Frederico Varandas manteve desde o primeiro momento a posição de apenas negociar perante os 80 milhões de euros da cláusula.
Também o polémico episódio num treino terá tido contornos diferentes daqueles inicialmente apontados. Luis Suárez recolheu ao balneário depois de Rui Borges dar a sessão como terminada, sem perceber que deveria permanecer no relvado para cumprir trabalho adicional relacionado com a recuperação física. Alertado pela equipa técnica, regressou poucos minutos depois e pediu desculpa ao treinador e aos restantes responsáveis.
Mais delicada foi a reação dos adeptos. O forte coro de assobios quando entrou frente ao Vitória de Guimarães afetou o avançado, que ficou desagradado com a forma como estava a ser recebido depois de ter marcado 38 golos em 53 partidas na época anterior. O colombiano chegou mesmo a pedir uma reunião aos seus representantes, enquanto Rui Borges procurava protegê-lo publicamente e acabou por devolver-lhe a titularidade frente ao Alverca, partida em que marcou.
Já na reta final de agosto, Ramadani procurou alternativas para o jogador e ofereceu o nome de Suárez a vários clubes europeus. Barcelona e Nottingham Forest chegaram a ser associados ao avançado, mas ninguém avançou disposto a satisfazer as exigências do Sporting. Terminado o mercado nas principais ligas, o colombiano mantém-se em Alvalade e tenta agora deixar para trás um verão recheado de episódios fora das quatro linhas.
Avançado esloveno foi recorrentemente associado aos verdes e brancos neste mercado de transferências, mas não irá rumar a Alvalade este verão
03 Set 2026 | 03:00 |
O Sporting desistiu de avançar pela contratação de Zan Vipotnik neste mercado de verão, sabe o Leonino. O internacional esloveno continua, no entanto, muito bem referenciado pela estrutura verde e branca, que pretende acompanhar de perto a evolução do avançado do Swansea.
Ao que o nosso Jornal apurou, a decisão está diretamente relacionada com a continuidade de Luis Suárez em Alvalade. O colombiano continua a fazer parte dos planos de Rui Borges e, sem uma saída do 'camisola 97', a SAD não considera necessário realizar um investimento elevado para acrescentar outro ponta-de-lança ao plantel.
Vipotnik tinha sido identificado pelo Sporting como uma das principais alternativas caso Suárez acabasse por deixar o Clube. O avançado de 24 anos está há bastante tempo debaixo de observação do scouting leonino, mas uma eventual transferência obrigaria os verdes e brancos a ultrapassar a fasquia dos 20 milhões de euros.
Esse investimento não será feito agora, mas o dossiê não fica definitivamente encerrado. O Sporting pretende continuar atento ao rendimento do internacional esloveno e à respetiva situação no Swansea, podendo voltar a analisar uma investida numa futura janela de transferências caso exista necessidade de reforçar o ataque.
Zan Vipotnik tem contrato com o emblema galês até junho de 2028 e permanece, desta forma, como um nome a guardar em Alvalade. Para já, Rui Borges seguirá com Luis Suárez e Fotis Ioannidis como principais soluções para a posição, enquanto Rafael Nel continuará igualmente ligado ao plantel principal.