Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande continua a conquistar e a cimentar o seu espaço no onze inicial de Rúben Amorim, e as suas exibições não têm passado despercebidas, nem mesmo para gigantes europeus. Segundo os jornais O Jogo e Record, Chelsea, Arsenal e Manchester City estão muito atentos ao central costa-marfinense.
Capacidade física, técnica e consistência do jogador são características que deixam os clubes europeus a tomar notas, de acordo com o Record. A prestação do defesa já tinha feito levantar sobrolhos na eliminatória contra os gunners na Liga Europa do ano passado. Agora, no jogo contra o Sturm Graz, os clubes de Mikel Arteta e Pep Guardiola estudaram a exibição de Diomande com mais atenção.
O vice-campeão inglês, o Arsenal, recorde-se, já havia demonstrado interesse no defesa africano mesmo antes de este ser jogador leonino, no entanto, recusou-se a pagar 10 milhões de euros pelo passe do jovem central de 19 nos.
Esta temporada, o central tem vindo a afirmar-se de leão ao peito. Até ao momento, o costa-marfinense contabiliza seis jogos, cumprindo sempre os 90 minutos. O jovem de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão nos 80 milhões.
Ousmane Diomande - avaliado em 10 milhões de euros - foi contratado ao Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos. Na época passada, o costa-marfinense registou 17 partidas, tendo apontado um golo no dérbi eterno, diante do Benfica.