Futebol
Sporting já tomou decisão sobre várias mudanças em Alvalade; Saiba tudo
22 Jun 2026 | 15:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jul 2025 | 19:10 |
Viktor Gyokeres já foi oficializado como novo jogador do Arsenal. Os 'gunners' venceram o Newcastle (3-2), num jogo particular onde o antigo avançado do Sporting não participou. Após a partida, Mikel Arteta, treinador dos “gunners”, admitiu estar "feliz” com a contratação e mandou uma farpa ao Clube de Alvalade, relativamente à greve feita pelo sueco, referindo que 'acha' que o jogador não treina há alguns meses.
Mikel Arteta: “Acho que ele não faz um treino desde o seu último jogo com o Sporting"
Questionado sobre se o jogador poderá vir a ser utilizado no próximo desafio de quinta-feira (12h30), diante do Tottenham, em Hong Kong, o técnico atirou: “Acho que ele não faz um treino desde o seu último jogo com o Sporting, quando foram campeões. Vamos avaliá-lo amanhã”.
Mikel Arteta: "Senti o quão apaixonado ele era desde a primeira vez que falámos"
O treinador mostrou-se entusiasmado pela contratação: “Estamos super felizes por termos o Viktor connosco. Foi uma longa jornada até ele chegar cá. Ele tem sido incrível e foi muito claro desde o início onde queria jogar e senti o quão apaixonado ele era desde a primeira vez que falámos. Também dá para ver nos rapazes e no ambiente o quão excitados estamos com a sua chegada”, referiu.
Mikel Arteta explica que é importante que os níveis físicos do jogador estejam em alta: “Ele já fez todos os exames médicos e tem bom aspeto, mas é muito importante que recupere os níveis físicos certos. Não vamos travá-lo e queremos tê-lo connosco o mais rapidamente possível, mas temos de o avaliar e é isso que a equipa médica fará”, completou.
O próximo jogo do Arsenal acontece dia 31, diante do Tottenham, ainda em Singapura. A apresentação aos sócios acontece dia 6 de agosto, contra o Villarreal, emblema que foi derrotado pelo Clube de Alvalade, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos (1-0).
Relembre, abaixo, alguns dos melhores momentos de Gyokeres:
Internacional costa-marfinense não se encontra a passar pela melhor fase e verdes e brancos seguem atentos ao momento em questão
23 Jun 2026 | 03:00 |
Ousmane Diomande está longe de viver o Mundial 2026 que idealizou. Sabe o Leonino que o central do Sporting está desagradado com a falta de oportunidades na Costa do Marfim, depois de voltar a não somar qualquer minuto na competição, apesar de ser um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Emerse Faé.
Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa acreditava que poderia assumir um papel mais relevante nesta fase da prova, sobretudo depois de ter recuperado dos problemas físicos que o condicionaram no final da temporada. No entanto, a equipa técnica marfinense continua a apostar noutras soluções para o eixo defensivo, cenário que tem gerado alguma frustração junto do jogador.
A situação não altera o compromisso de Diomande com a seleção, mas o internacional costa-marfinense entende que tem qualidade para ser uma opção mais regular. Recorde-se que o central chegou ao Mundial depois de uma época em que voltou a afirmar-se como uma das figuras do Sporting, despertando o interesse de vários clubes das principais ligas europeias.
Em Alvalade, os responsáveis leoninos acompanham com atenção a situação e até já definiram aquele que pode ser o seu substituto em caso de venda. O Mundial era encarado como uma oportunidade para o jogador ganhar ainda mais visibilidade internacional, mas a ausência de minutos tem impedido Diomande de mostrar as qualidades que levaram o Sporting a blindá-lo com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na temporada 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 42 milhões de euros – realizou 31 encontros pelo Sporting: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, em 2.301 minutos registados, o defesa-central marcou um golo e fez uma assistência.
Jogador dos verdes e brancos encontra-se a aproveitar o período de férias antes de se reapresentar aos trabalhos de Rui Borges em Alcochete
22 Jun 2026 | 17:35 |
Iván Fresneda esteve presente este domingo em Miami, nos EUA, para assistir ao Uruguai-Cabo Verde, que acabou por terminar empatado (2-2). Em declarações à CNN Portugal e antes de entrar no Estádio de Miami, o lateral espanhol começou por revelar que Maxi Araújo - que ainda não garantiu a continuidade no Sporting - lhe ofereceu os bilhetes para poder assistir ao encontro juntamente com amigos e família.
Iván Fresneda: "Foi o Maxi que arranjou os bilhetes"
“Estamos cá para ver o jogo do Uruguai. Foi o Maxi que arranjou os bilhetes. Para mim, para os meus amigos e para a minha família”, esclareceu, antes de abordar o assunto Sporting e de resumir aquilo que foi a sua temporada, onde somou um golo e duas assistências em 39 encontros.
“A nível individual, fiquei feliz pela última época. Tive mais minutos e consegui estar um nível acima do que aconteceu na minha primeira época. Fiquei feliz, mas não acabou e temos de pensar na próxima época e de fazer o melhor”, mostrando que deseja alcançar ainda mais de leão ao peito.
Fresneda referiu ainda do desejo de jogar ao lado de Maxi Araújo - enquanto a permanência deste ainda é uma incógnita - e de Rodrigo Zalazar, reforço já garantido para os verdes e brancos. Por enquanto terá de os continuar a ver representar a seleção uruguaia no maior palco do mundo: “Quero jogar com os dois, claro que sim! O Zalazar é um grandíssimo jogador, toda a gente viu isso em Portugal”.
No entanto, Fresneda tem estado a assistir a um Maxi em grande forma. Apesar dos dois empates dos uruguaios, o jogador dos leões já soma dois golos e uma assistência nas duas partidas que disputou. Ainda assim, o jogo com a seleção espanhola, curiosamente, o país de Fresneda, será decisivo para as contas do grupo.
Com a saída de Geovany Quenda da equipa dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade já presenteou alguém com o mítico dorsal
22 Jun 2026 | 16:39 |
Como já tem sido marca, o Sporting está representado no Rock in Rio, com um um stand numa zona do festival, onde já recebeu milhares de pessoas no local. Este domingo, foi a vez de Sam The Kid fazer uma visita até ao posto dos leões.
Nesse mesmo encontro, entre o conhecido rapper português e o stand dos verdes e brancos, o Clube de Alvalade decidiu oferecer uma prenda bem representativa das cores do universo leonino. Numa altura em que a camisola 7 está vaga no plantel da equipa principal, após a transferência de Quenda para o Chelsea, o músico de Chelas escolheu o mítico número para colocar às costas.
Através das suas redes sociais, o emblema de Alvalade assinalou este momento. “O Sam The Kid com a verde e branca no Rock in Rio", sublinharam os verdes e brancos. Recordar que o rapper é um confesso adepto Sportinguista e, por isso mesmo, fez esta visita ao stand.
Com a lotação esgotada no primeiro dia da 11.ª edição do Rock in Rio Lisboa, com milhares de pessoas a marcarem presença, o stand do Sporting tem estado a ser um dos mais movimentados de todo o festival. Os desafios, brindes, fotografias com o Jubas e merchandising à disposição, tem sido fatores muito apelativos para os visitantes.
No entanto, este stand tem sido também um fenómeno nas redes sociais. A poucos dias de se conhecer o novo símbolo do Clube - que muito já tem dado que falar -, no próximo dia 1 de julho, a estrutura implementada pelo Sporting no festival tem gerado algumas apostas no seio do universo leonino.
Confira a publicação: