Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres continua a ser cobiçado por grandes tubarões europeus. Na sequência do dérbi em Alvalade, que os leões venceram por 2-1, em Alvalade, o empresário Artur Fernandes refere que a saída do avançado do Sporting será "inevitável" no final da temporada.
"A saída dele no verão parece-me inevitável. Acredito que será transferido por valores perto da cláusula de rescisão. E por três razões: em primeiro lugar, porque o mercado tem falta de homens que façam o que ele faz, golos e assistências; em segundo, pela questão da idade, porque ele tem 25 anos (faz 26 a 4 de junho); e em terceiro porque o modelo do futebol português assenta numa lógica de formação, promoção e venda, no caso dele promoção e venda, apenas", começou por dizer ao jornal Record.
"Creio que existem dois handicaps: um é a questão do orgulho inglês que, a promover o regresso dele, estaria a legitimar um erro de scouting; e outro é o próprio valor da cláusula, porque estamos a falar de 100 milhões de euros. De qualquer maneira, é um jogador que valoriza a cada semana que passa. Pelo que tem feito, é inevitável sair por esses valores", continuou.
"Tornou-se um avançado completo, porque o treinador o encaixou num sistema que o favorece. No ‘kick and rush’, de pontapé para a frente e bolas divididas, seria um jogador banal. Com a possibilidade de descair nos corredores e explorar a profundidade, disparou o rendimento. Basta ver os golos ao Benfica, em Alvalade e na Luz. Até ao verão ainda muito pode acontecer mas ele tem tudo para ser uma transferência de sonho", concluiu.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 34 encontros realizados (2.787 minutos), 31 golos e 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0