"AS PESSOAS NÃO GOSTAM DE NADA": CAMPEÃO COM AMORIM NO SPORTING FOI A CLUBE DE STRIP COM MENORES E AFASTA CULPAS (COM VÍDEO)
Atleta está no centro de uma polémica gigantesca e federação foi obrigada a protestar nas redes sociais
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 16:51
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Gonzalo Plata está no centro de uma grande polémica com alguns companheiros da seleção equatoriana. O antigo extremo do Sporting foi, juntamente com Robert Arboleda, defesa do São Paulo, e Kendry Páez, médio do Independiente del Valle (já contratado pelo Chelsea para a próxima temporada), a um clube de strip, o que gerou discórdia, uma vez que um vídeo foi posto a circular nas redes sociais.

“Em virtude das notícias que já são do conhecimento público, a FEF expressa o seguinte: Os jogadores tiveram direito a um tempo livre na sexta-feira, 22 de março, desde as 14 horas até às 20:30 horas, horário que foi cumprido na usa plenitude. Foram partilhadas imagens de atitudes que são contrárias aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, que serão motivo de análise para futuras convocatórias. Reiteramos o nosso compromisso com o futebol equatoriano”, escreveu a federação sul-americana, nas redes sociais.

Já Gonzalo Plata afastou as culpas e não se mostrou arrependido da situação: “As pessoas não gostam de nada. É mau divertir-se”, atirou. Certo é que Kendry Páez é menor, tendo apenas 16 anos, e a situação deu-se em Nova Iorque, onde a idade legal para frequentar estes espaços é de 21 anos.

O jovem, visto como uma das maiores promessas do Equador, está, também, sob vigilância de uma empresa de segurança privada contratada pelo Chelsea, o que agrava a situação, visto que conseguiu ‘furar’ a alçada dos blues.

Recorde-se que Gonzalo Plata representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim. Conquistou ainda uma Liga Portuguesa e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2020/21, ao comando de Rúben Amorim. Foi emprestado aos espanhóis do Valladolid na época 2021/22 onde foi transferido a título definitivo na temporada seguinte.

Confira o vídeo:

  Comentários