Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA VOTOU E NÃO TEVE DÚVIDAS: SPORTING TEM 24 CAMPEONATOS NACIONAIS

Federação Portuguesa de Futebol nunca reconheceu exigência do Clube de Alvalade em equiparar conquistas no Campeonato de Portugal ao Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Municipal de Lisboa reconheceu esta terça-feira, dia 29 de maio, que o Sporting já conquistou 24 Campeonatos Nacionais. Bruno Mascarenhas, deputado municipal e antigo vogal do Conselho Diretivo dos leões, deu conta do "voto de saudação ao Sporting Clube de Portugal pela conquista do campeonato nacional de futebol 2023/24" e que o mesmo foi "proposto pela mesa, consensualizado pelos partidos e votado por unanimidade".

"A Assembleia Municipal de Lisboa, por unanimidade, reconhece essa verdade histórica das conquistas leoninas e clarifica a verdade desportiva. Lisboa acolheu aquilo que o Sporting reconhece e que são os 24 títulos", assumiu o deputado municipal eleito pelo partido Chega.


Lembrar que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não reconhece as reivindicações por parte do Clube de Alvalade. Os verdes e brancos exigem que as conquistas por parte dos leões no Campeonato de Portugal (quatro) sejam equiparados àqueles que alcançaram no Campeonato Nacional (20).


De recordar que após a derrota do Sporting frente ao Porto por (2-1 a.p.) na final da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio do Jamor. Rúben Amorim fez um balanço da época e fez questão de salientar que os leões já venceram precisamente 24 campeonatos nacionais e não apenas 20 como indica a FPF.

"Agora temos a Supertaça para preparar. Vamos ficar como uma equipa que ganhou um campeonato. Ganhámos 24, há quem diga que ganhámos 20, mas ganhámos 24. Não vai ser muito boa a época porque só ganhámos o campeonato, independentemente dos recordes, dos golos que fizemos ou do nosso tipo de futebol", disse o treinador dos leões na conferência de imprensa.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Clube

TITO ARANTES FONTES DEFENDE SPORTING E ARRASA FPF: “É BOM QUE COMECEM A RESPEITAR A VERDADE”

Antigo responsável do Grupo Stromp não deixou assunto passar ao lado e teceu duras críticas a entidade

  |

Icon Comentário0

O reconhecimento dos 24 títulos do campeonato nacional defendidos por parte do Sporting, são uma questão que tem vindo a ser levantada há algum tempo, no entanto, as opiniões dividem-se. Enquanto a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considera que os leões apenas possuem 20 títulos, a estrutura verde e branca considera que o Campeonato de Portugal deve ser contabilizado como título de campeão nacional. Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, abordou o tema esta semana no Jornal Sporting.

“A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou em sessão plenária e por unanimidade de todos os seus membros, ou seja, da esquerda à direita, voto de saudação ao Sporting, enaltecendo-o pelo seu 24.º título de campeão nacional. É bom que assim seja e que, em definitivo, se comecem a ver as entidades oficiais portuguesas a respeitar a verdade da história!", destacou Tito Arantes Fontes, reconhecendo a decisão recente da Assembleia Municipal de Lisboa, visando, no entanto, a Federação Portuguesa de Futebol.


“E, com isso, até pode ser que a FPF venha finalmente a acordar da sua incompreensível letargia sobre este tema... sobre o qual até alguns dos seus altos responsáveis chegaram a ter o desplante de dizer que não queriam voltar a falar. Vamos ver como no futuro próximo se comporta a FPF quando conquistarmos o 25.º título de campeão! E quanto tempo mais permanecerá a FPF em estado de negação da história do futebol português”, atirou o antigo líder do Grupo Stromp, condenando a atitude da FPF perante a situação.


Vale lembrar que a Federação Portuguesa do Futebol nunca reconheceu a exigência do Clube de Alvalade em se apresentar com 24 títulos nacionais no seu currículo. Como é do conhecimento geral, a estrutura comandada por Frederico Varandas exige que os quatro triunfos no Campeonato de Portugal sejam igualados àqueles que alcançaram no Campeonato Nacional.

Recorde-se que foi no dia 5 de maio de 2024 que o Sporting se sagrou Campeão Nacional, após derrota do Benfica frente ao Famalicão (2-0), erguendo, assim, o 24.º título. Os encarnados precisavam de vencer a turma minhota e, desta forma, entregaram o campeonato aos verdes e brancos que se coroaram Campeões no sofá de casa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0