Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE LISBOA VOTOU E NÃO TEVE DÚVIDAS: SPORTING TEM 24 CAMPEONATOS NACIONAIS

Federação Portuguesa de Futebol nunca reconheceu exigência do Clube de Alvalade em equiparar conquistas no Campeonato de Portugal ao Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Municipal de Lisboa reconheceu esta terça-feira, dia 29 de maio, que o Sporting já conquistou 24 Campeonatos Nacionais. Bruno Mascarenhas, deputado municipal e antigo vogal do Conselho Diretivo dos leões, deu conta do "voto de saudação ao Sporting Clube de Portugal pela conquista do campeonato nacional de futebol 2023/24" e que o mesmo foi "proposto pela mesa, consensualizado pelos partidos e votado por unanimidade".


"A Assembleia Municipal de Lisboa, por unanimidade, reconhece essa verdade histórica das conquistas leoninas e clarifica a verdade desportiva. Lisboa acolheu aquilo que o Sporting reconhece e que são os 24 títulos", assumiu o deputado municipal eleito pelo partido Chega.


Lembrar que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não reconhece as reivindicações por parte do Clube de Alvalade. Os verdes e brancos exigem que as conquistas por parte dos leões no Campeonato de Portugal (quatro) sejam equiparados àqueles que alcançaram no Campeonato Nacional (20).


De recordar que após a derrota do Sporting frente ao Porto por (2-1 a.p.) na final da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio do Jamor. Rúben Amorim fez um balanço da época e fez questão de salientar que os leões já venceram precisamente 24 campeonatos nacionais e não apenas 20 como indica a FPF.

"Agora temos a Supertaça para preparar. Vamos ficar como uma equipa que ganhou um campeonato. Ganhámos 24, há quem diga que ganhámos 20, mas ganhámos 24. Não vai ser muito boa a época porque só ganhámos o campeonato, independentemente dos recordes, dos golos que fizemos ou do nosso tipo de futebol", disse o treinador dos leões na conferência de imprensa.



Futebol

Oficial! Sporting empresta Lucas Dias a equipa da Liga 3 e médio não tem boas notícias

Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada

Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3
Sporting empresta Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3

  |

Icon Comentário0

O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Gonçalo Inácio regressa aos treinos, mas não vem sozinho! Sporting tem mais um recuperado de lesão

Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico

Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting
Gonçalo Inácio e Diogo Pinto regressam aos treinos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

Sporting não fica calado e recorre ao Conselho de Justiça para impugnar eleição

Clube de Alvalade contestou o processo de eleição de dirigente para Assembleia Geral da FPF devido a falhas nos requisitos exigidos

Sporting recorre junto do Conselho de Justiça para contestar processo de eleição para a FPF
Sporting recorre junto do Conselho de Justiça para contestar processo de eleição para a FPF

  |

Icon Comentário0

O Sporting apresentou um recurso junto do Conselho de Justiça (CJ) da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) em contestação ao processo de eleição do delegado para a Assembleia Geral eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A informação foi confirmada na passada terça-feira, dia 4 de setembro, à agência de informação Lusa por fonte oficial do Clube, que aponta o timing e a condução do ato eleitoral como razões principais para a contestação.


Segundo o Sporting, o ato eleitoral, realizado na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, foi convocado no dia 27 de agosto, com apenas 48 horas para a apresentação de candidaturas, apesar de a FPF ter estipulado o prazo limite de 30 de setembro. O Clube destacou ainda, os requisitos exigidos pela AFL, que incluíam a subscrição de 25 clubes ou sociedades desportivas participantes em competições não profissionais e a obrigatoriedade de o candidato ter presidido um clube por oito anos consecutivos.


O emblema verde e branco considerou que o processo deveria ter sido conduzido pela Assembleia Geral da AFL e não pela direção liderada por Nuno Lobo, que também integra a comissão eleitoral e já admitiu a sua intenção em candidatar-se à liderança da FPF. Apesar das críticas, o processo resultou na eleição de José Manuel Ribeiro dos Santos, atual diretor executivo da AFL, como delegado com 100% dos votos expressos, num colégio de 57 clubes.


Além de José Manuel Ribeiro dos Santos, Jorge Alberto Pires Boiça foi eleito como suplente no mesmo ato. A eleição visa escolher um dos 55 delegados que irão participar na Assembleia Geral da FPF, onde será decidido o sucessor de Fernando Gomes, atual presidente da FPF, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato.

O processo eleitoral para os delegados à Assembleia Geral da FPF, que se iniciou a 13 de agosto, deve ser concluído até 30 de setembro. A AG contará com 84 delegados, incluindo os presidentes das associações regionais e distritais, além de representantes de vários setores do futebol, como clubes profissionais e não profissionais, jogadores, treinadores e árbitros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"
Futebol

Hugo Leal diz que tem grupo de WhatsApp com pilar do Sporting: "É o maior"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

 

Icon Comentário0