Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MIGUEL SOUSA TAVARES MANDA BOCA A ST. JUSTE DEPOIS DA EXPULSÃO DO CENTRAL DO SPORTING

Conhecido adepto do Porto fala em "impunidade" vivida pelo defesa neerlandês do Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0
Miguel Sousa Tavares abordou o encontro da final da Taça de Portugal entre Porto e Sporting (2-1) na sua coluna de opinião no jornal Record. Entre muitos temas abordados, o conhecido adepto do Porto escreve um texto intitulado "Foi Juste" e refere que o defesa neerlandês dos leões "avaliou mal os limites da sua impunidade" no lance com Wenderson Galeno.

"Foi uma vitória justa, facilitada por erros do Sporting e tornada previsível desde o minuto 29, com a expulsão de St. Juste. E aqui, sim, fez-se justiça: St. Juste (e Rúben Amorim, que se apressou a tirá-lo do jogo) ainda hoje deve estar a pensar por que razão Artur Soares Dias e o 4º árbitro lhe pouparam a expulsão no jogo da Liga no Dragão, quando ele entrou a varrer sobre Galeno", começa por escrever.


"Era amarelo, o segundo, ou vermelho direto, a abrir a segunda parte e quando o Sporting perdia por 2-0: como se viu agora no Jamor, dificilmente os leões teriam conseguido chegar ao empate, com menos um. Desta vez, St. Juste avaliou mal os limites da sua impunidade e nova entrada sobre Galeno, em jogada de golo iminente, valeu-lhe mesmo o vermelho direto", pode ler-se.


"Foi justo para que os sportinguistas percebam a dificuldade de jogar um clássico grande parte do tempo em inferioridade numérica, como sucedeu com o Porto em Alvalade e na Luz, para a Liga", conclui Miguel Sousa Tavares.

Com a derrota diante dos azuis e brancos, o Sporting não conseguiu juntar a Taça de Portugal ao título de Campeão Nacional. Os leões procuravam erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.



Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

TREINADOR QUE DESPREZOU ST. JUSTE DO SPORTING EM BATE BOCA COM PRESIDENTE DO BARCELONA

Técnico que 'ignorou' defesa central do Clube de Alvalade alimenta polémica com dirigente máximo do clube espanhol

  |

Icon Comentário0

Ronald Koeman, técnico da seleção neerlandesa que não convocou Jeremiah St. Juste (Sporting) para o Campeonato da Europa, voltou a disparar críticas à direção do Barcelona, desta vez pela forma como foi despedido na altura que assumiu funções de treinador no emblema espanhol. Em entrevista ao El Mundo, publicada esta sexta-feira, dia 14 de junho, o agora selecionador dos Países Baixos visa diretamente Joan Laporta, presidente dos catalães.

"Já tinha dito que tiveram mais paciência com Xavi do que comigo. Não recebi o mesmo apoio da parte do presidente. Naquele momento despediram-me e estávamos a nove pontos do Real Madrid. Agora ficaram a 10. Para teres sucesso tens de ter o apoio do presidente", começou por referir Koeman, prosseguindo.


"Quando passeio por Barcelona sinto o carinho das pessoas. Não é por as coisas não terem corrido bem que deixei de sentir. Dizem que me recordam como o homem que marcou o golo da primeira Taça dos Campeões do clube. Simplesmente não recebi o apoio do presidente", vincou o selecionador neerlandês que riscou o central do Sporting do Euro 2024.


Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

Fotografia de Sporting


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0