
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo, avançado português, foi, este sábado, 10 de fevereiro, ausência no relvado da sessão de treinos do Al Nassr. O ponta-de-lança, que sofreu recentemente uma lesão que o levou a uma pequena paragem, fez apenas trabalho de recuperação muscular, desfalcando o epicentro dos trabalhos de Luís Castro.
Recorde-se que o internacional português foi recentemente protagonista de uma situação insólita. No final do encontro da final da Riade Cup, Cristiano Ronaldo foi provocado pelos adeptos do Al-Hilal de Jorge Jesus e a reação do internacional português não foi a melhor. Quando se dirigia para os balneários, e depois de lhe ter sido atirado um cachecol da equipa adversária, o ex Sporting colocou o mesmo nas suas partes … íntimas, mostrando-se visivelmente desagradado com a situação.
O embate frente à turma do antigo treinador do Clube de Alvalade marcou o regresso de Cristiano Ronaldo à competição, depois de ter sido baixa de peso nos últimos amigáveis dos sauditas, numa altura em que a Liga se encontra sob paragem, por conta da Taça da Ásia.
Após a derrota frente ao Al-Hilal de Jorge Jesus, o Al-Nassr volta a entrar em ação apenas no próximo dia 14 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Al-Fayha (Arábia Saudita), em jogo relativo à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Asiática.
No que diz respeito ao Campeonato Nacional, o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo segue no segundo lugar, com 46 pontos em 19 encontros (15 vitórias, um empate e três derrotas). O Al-Hilal, de Jorge Jesus, é primeiro (53 pontos em 19 partidas); o Al-Ahli Jeddah terceiro (40 pontos em 19 jogos) e o Al Taawon é quarto (34 pontos em 19 encontros).
Esta temporada, ao serviço do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros (2.759 minutos): 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup (503), cinco na Liga dos Campeões Asiática (438) e dois na Kings Cup (202). O craque formado no Sporting tem contrato com o emblema saudita até 2026.
Confira aqui a publicação:
https://twitter.com/AlNassrFC/status/1756305767584399727
Astro do futebol mundial deu muito que falar nas últimas semanas, mas especulação chegou, finalmente, ao fim e a irmã assinalou o momento
|
Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Al Nassr, até 2027 e foram várias as figuras públicas que reagiram à novidade. Elma Aveiro, irmã mais velha do astro do futebol mundial, não deixou de partilhar a imagem que assinala o prolongar do vínculo do português com o embleme saudita.
Numa publicação nas redes sociais, que a empresária partilhou, através de uma página de fãs de Cristiano Ronaldo, surge o internacional português a agarrar a camisola do clube, na qual está escrita o seu nome e o ano de 2027. Além da influenciadora digital foram vários os fãs que fizeram a mesma partilha.
Recorde-se que o companheiro de Georgina Rodríguez afirmou, nas primeiras declarações após assinar o novo contrato com o Al Nassr: "Um novo capítulo começa. Mesma paixão, mesmo sonho. Vamos fazer história juntos". Ao longo destes dois anos, o português vai ganhar uma verba perto dos 400 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.
Veja, abaixo, o story de Elma Aveiro:
Astro argentino pode voltar a medir forças com o capitão da Seleção Nacional, desta feita, na Arábia Saudita. Confira as últimas informações
|
Lionel Messi pode vir a ser rival de Cristiano Ronaldo - que pode vir a perder companheiro em breve - na Arábia Saudita. De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o Fundo Investimento Público já fez uma proposta ao internacional argentino, estando agora a aguardar a resposta do atleta de 38 anos, que deve surgir nas próximas semanas.
Segundo o jornalista Rudy Galetti, Lionel Messi é um dos alvos primordiais do Al Hilal para este mercado de transferências. O clube saudita, agora orientado por Simone Inzaghi, quer contar com o astro argentino nas suas fileiras e voltar a colocar o mesmo frente a frente com Cristiano Ronaldo.
O Al Hilal, que se encontra ainda em competição no Mundial de Clubes – onde irá medir forças com o Manchester City nos oitavos-de-final –, ficou em segundo lugar do Campeonato Nacional e pretende voltar a recuperar o título, que, em 2024/25, ficou nas mãos do Al-Ittihad Jeddah, de Benzema e companhia.
Lionel Messi participou no Campeonato do Mundo de Clubes ao serviço do Inter Miami, mas acabou por ficar pela fase de grupos. O emblema do craque argentino empatou dois jogos (Al-Ahly e Palmeiras) e vence o Porto (2-1), com um golo do antigo jogador do Barcelona, de livre direto, diante dos dragões.
Em 2025, com a camisola do Inter Miami, Lionel Messi – avaliado em 18 milhões de euros – leva 23 encontros, nos quais marcou 16 golos e fez seis assistências. O internacional argentino, que quer marcar presença no Campeonato do Mundo de 2026, tem contrato com o emblema americano até junho de 2026.
Jornalista italiano avança que antigo atleta encarnado está na mira de emblema saudita e negócio parece ter pernas para andar
|
Chiquinho está na mira do Al Shabab, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Segundo Fabrizio Romano, o antigo jogador do Benfica, que conquistou o título pelo clube da Luz, pode deixar o Olympiacos e juntar-se ao internacional português no Médio Oriente.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, apesar de ter mais dois anos de contrato com o Olympiacos, Chiquinho está mesmo a ponderar rumar ao Al Shabab. O clube saudita não deve ter dificuldade em responder às exigências financeiras do atleta de 29 anos.
Na edição 2024/25, o Al Shabab terminou no sexto lugar, com 60 pontos em 34 encontros (18 vitórias, seis empates e 10 desaires). O emblema onde atua o ex-Sporting Daniel Podence ficou a 10 pontos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que ficou no terceiro lugar, com 70 pontos.
Nas últimas semanas, o Al Nassr tem dado bastante que falar, com a oficialização da renovação de Cristiano Ronaldo. Para lá do internacional português, o emblema saudita está num processo de mudanças internas, com um antigo histórico do Vitória de Setúbal a assumir as rédeas.
Esta temporada, ao serviço do Olympiacos, Chiquinho – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 42 encontros: 28 na Liga Grega, oito na Liga Europa e seis na Taça da Grécia. Nos 3.043 minutos que disputou, o antigo jogador do Benfica marcou oito golos e fez cinco assistências.